Modificar escapamento

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por gusgol »

Buzato, a restrição sempre haverá quando se altera as dimensões, tipo de material, trajeto, etc...Em nenhum momento disse que haveria um ganho, em cvs, com o catalisador instalado. A montadora procura diminuir ao máximo a perda nele.
A minha preocupação da retirada do catalisador foi em relação ao aumento da emissão de poluentes. Se o carro dele fosse de competição, a idéia seria plausível de se retirar...mas em nossos carros o ganho é muito pouco (muito inferior a 10%). Lembre-se que 2% em cima de 100cv são apenas 2cvs, isso se chegar a este valor com o sistema de descarga original. Se ele quer ganho, ponha um coletor 4x1 como vc fez e será muito melhor.
Lembre-se que retirando catalisador o consumo tb irá aumentar e se o carro dele fosse com injeção eletrônica poderia dar problema na lenta (já li um relato de um proprietário de santana que retirou o catalisador e a lenta ficou doida e o consumo aumentou...resultado, após alguns meses ele colocou um abafador intermediário que restringia o fluxo para simular o catalisador no carro)

Sds
Gol, uma paixão.
Avatar do usuário
willhame
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 451
Registrado em: 04 Jan 2007, 20:54
Carro:
Localização: Pilar - BA.
Contato:

Mensagem por willhame »

Muito cuidado com os guardas de trânsito. Ronco alto demais pode causar multa e o escapamento esportivo (cortado) pode ficar muito caro.

.
Verdão, passagem livre.
Imagem
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por gusgol »

Aqui no Rio a polícia pára na hora....Se for final de mês então, nem se fala
Gol, uma paixão.
Avatar do usuário
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 784
Registrado em: 24 Mai 2008, 19:50
Carro:
Localização: Urussanga - Santa Catarina

Mensagem por Rafael_SC »

Quem fez esse esquema grava o som e coloca aqui pra gente ver se ficou legal!
PePe!
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jun 2007, 23:03
Carro:
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por PePe! »

buzato escreveu:
PePe! escreveu:Cara o meu tá com duas saidas a tras, o cara corto bem depois do catalizador e fez um "Y" dai no final tem 2 JK, cara fico bem loko!! Puta Roncão!

A ideia do Lobinho é boa, fica puta ronco alto, o meu tava assim quando quebro, mas eu não gosto acho que fica parecendo trator!! hehehehehe

Bom é isso!

Abroço e Boa Sorte com o seu!
grava e poe aqui ! fiquei curioso
Vou ver se pego a máquina da minha mina esse FdS dai eu gravo!

Alguem sabe onde consigo um 4x1 para CHT num preço aceitavel!

Fui ver aqui em Sorocaba em uma loja eo cara me pediu 600$$ é isso mesmo ou tão querndo enfia a faca? :facada:

Abraço!
Avatar do usuário
cesarrega
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 10 Jun 2008, 13:05
Carro:
Localização: ERECHIM - RIO GRANDE DO SUL
Contato:

Mensagem por cesarrega »

gusgol escreveu:Buzato, a restrição sempre haverá quando se altera as dimensões, tipo de material, trajeto, etc...Em nenhum momento disse que haveria um ganho, em cvs, com o catalisador instalado. A montadora procura diminuir ao máximo a perda nele.
A minha preocupação da retirada do catalisador foi em relação ao aumento da emissão de poluentes. Se o carro dele fosse de competição, a idéia seria plausível de se retirar...mas em nossos carros o ganho é muito pouco (muito inferior a 10%). Lembre-se que 2% em cima de 100cv são apenas 2cvs, isso se chegar a este valor com o sistema de descarga original. Se ele quer ganho, ponha um coletor 4x1 como vc fez e será muito melhor.
Lembre-se que retirando catalisador o consumo tb irá aumentar e se o carro dele fosse com injeção eletrônica poderia dar problema na lenta (já li um relato de um proprietário de santana que retirou o catalisador e a lenta ficou doida e o consumo aumentou...resultado, após alguns meses ele colocou um abafador intermediário que restringia o fluxo para simular o catalisador no carro)

Sds
brother!! acho q vc num ta intendendo muito bem..... velho o maninho lá pediu como faz pra deixar o ronco mais fodaum.. legal etc...

ai eu falei que tinha uma idéia e coloquei ela em pratica....

postei o resultado que ficouuu muitoo massa...

e dei o recado pra geral...

eu nao dissem que eu queria ganhar cv's, ja tenho de sobra!!!! eu só queria um ronco massa e grossao.. e consegui!!!!!!!!

e o meu catalisador foi retirado pq ele da refluxo pois nao funfava mais.. e fazia um barulho parecido com um de uno acelerando ..... puuzzzzzzzzz.. eu odiava isso entao optei por retirar o CATALISA!!!!



SOBRE O VIDEO EU COLOCO HOJE A NOITE NO YOUTUBA!!! AS 7 HORAS EU POSTA PRA GALERA VER NESSE TÓPICO! TA MARCADO!!!!!

ATÉ LA....

ABRAÇOS
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Avatar do usuário
cesarrega
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 10 Jun 2008, 13:05
Carro:
Localização: ERECHIM - RIO GRANDE DO SUL
Contato:

Mensagem por cesarrega »

PePe! escreveu:
buzato escreveu:
PePe! escreveu:Cara o meu tá com duas saidas a tras, o cara corto bem depois do catalizador e fez um "Y" dai no final tem 2 JK, cara fico bem loko!! Puta Roncão!

A ideia do Lobinho é boa, fica puta ronco alto, o meu tava assim quando quebro, mas eu não gosto acho que fica parecendo trator!! hehehehehe

Bom é isso!

Abroço e Boa Sorte com o seu!
grava e poe aqui ! fiquei curioso
Vou ver se pego a máquina da minha mina esse FdS dai eu gravo!

Alguem sabe onde consigo um 4x1 para CHT num preço aceitavel!

Fui ver aqui em Sorocaba em uma loja eo cara me pediu 600$$ é isso mesmo ou tão querndo enfia a faca? :facada:

Abraço!

nosso velho... acho q ta muitoo carro..... demias....

aqui eu 4x1 em um semi novo tu paga 240 pila!!!! eu novo sai por 310 reias..

da uma olhada direito ai.. ou puxa no mercadolivre e compra por la :facada:
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
PePe!
Membro
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 14 Jun 2007, 23:03
Carro:
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por PePe! »

Então cara dei uma olhada no ML mas não achei nada! Eu tinha cahado a uma tempo por 280 acho, mas o cara queria a vista e eu tava meio se $TEMPO$!! :sad:

Vou tentar dar uma pesquisada a mais hoje!

Mais valeu pela força!!

Abraço!!
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

o meu gol num tem catalisador mais troquei o abafador intermediario faz pouco tempo....nao axo q a retirada do catalisador va mudar tanto obarulho assim....mas nao ovu discutir.....soh axo q a poluiçao ta d+ entao o meu vai ficar com os abafadores...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Avatar do usuário
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 431
Registrado em: 25 Jul 2007, 19:12
Carro:
Localização: Montenegro/RS
Contato:

Mensagem por di.noois »

Aew Buzato como é o inerior desse catalizador.. é facil de faze...

so tenho q sabe com o é o inerir dele!
GEH
Membro
Membro
Mensagens: 127
Registrado em: 02 Jul 2008, 21:51
Carro:
Localização: Americana/SP

Mensagem por GEH »

Lobinho escreveu:corta ele no meio haha
O meu ta assim tb...nao troco por nada!

Meus pais "adoram" qdo ligo ele 7 horas da manha pra ir trabalhar...kkkk
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

gente muito facil rapido e tranquilo, nao precisa ranca nada ou corta, é so desparafura o catalisador da parte final do scap, e tirar os aneis espaçadores axo q xaman assim, e parafusar denovo, vai ficar um espaço entre o final do catalisador e o começo da parte final do scap ja era da um ronco grotesco, uso assim, mas acima de 3k prepara q o trem ronca bunito, hehehe
Imagem
lucasreis11
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Jun 2007, 19:41
Carro:
Localização: Severínia / SP

Mensagem por lucasreis11 »

colocando o 4x1 e escape de 2" em todo e no final um "turbão" ficaria bom ou muito alto? não quero estralando.
Avatar do usuário
buzato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 448
Registrado em: 08 Ago 2007, 22:44
Carro: Escort XR3 2.0i
Localização: Santa Fé do Sul
Contato:

Mensagem por buzato »

lucasreis11 escreveu:colocando o 4x1 e escape de 2" em todo e no final um "turbão" ficaria bom ou muito alto? não quero estralando.
existe um kit pronto em 2 partes p/ gol quadrado. é na medida 2" vem com um turbinho intermediário e outro no final.

custa 200 pila colocado no máximo. pode ser uma opção
Avatar do usuário
paulo.nesso
Membro
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 29 Nov 2007, 07:41
Carro:
Localização: Americana - SP
Contato:

Mensagem por paulo.nesso »

monaro escreveu:
gusgol escreveu:Retirar o catalisador? Leva a mal não, mas os projetistas da VW passam um tempão estudando e analisando o melhor tipo e eficiência do escoamento dos gases dentro do catalisador de forma a não haver perdas de desempenho no carro e ao mesmo tempo diminuir às agressões ao meio ambiente e, simplesmente, retiram o bendito catalisador....Vamos fazer a nossa parte e diminuir as emissões de gases tóxicos em nossos carros.
Sds
depende.. se o catalizador for muito antigo.. não está fazendo mais efeito nenhum. Alguns entendidos dizem que ele perde a função após 10 anos. ISSO.. se o carro esteve em perfeitas condições nestes 10 anos.. pq tbém existem problemas do carro que danificam o catalizador.

só pra lembrar, ok? Pq eu tbém concordo em deixar ele no carro.
falae pessoal, trabalho com catalisadores,

o tempo médio de vida útil de catalizador é 80.000 km ou 5 anos.
Imagem
Avatar do usuário
paulo.nesso
Membro
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 29 Nov 2007, 07:41
Carro:
Localização: Americana - SP
Contato:

Mensagem por paulo.nesso »

buzato escreveu:
gusgol escreveu:Retirar o catalisador? Leva a mal não, mas os projetistas da VW passam um tempão estudando e analisando o melhor tipo e eficiência do escoamento dos gases dentro do catalisador de forma a não haver perdas de desempenho no carro e ao mesmo tempo diminuir às agressões ao meio ambiente e, simplesmente, retiram o bendito catalisador....Vamos fazer a nossa parte e diminuir as emissões de gases tóxicos em nossos carros.
Sds
Gustavo, catalizador dá restrição de fluxo, não tem como. E atualmente, pra esquentar mais rápido estão posicionando os catalizadores logo após o coletor de escape, o que restringe ainda mais.

Não me sinto bem andando sem catalizador, mas o que me consola é que uso a Ignição da CMRacing que por si já reduz os niveis de emissões.

Queria na verdade é tentar trazer dos EUA um desses catalizadores pra alta vazão.

Imagem

Imagem

Imagem

Esse catalisador pode até ajudar, mas nada como o original do carro que foi produzido com base nas especificações de emissão de poluentes do motor.

Cada motor tem um catalisador diferente, isso varia de acordo com o combustível, potência, enfim, tudo o que possa alterar a emissão de gases.

Abraços
Imagem
Avatar do usuário
paulo.nesso
Membro
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 29 Nov 2007, 07:41
Carro:
Localização: Americana - SP
Contato:

Mensagem por paulo.nesso »

paulo.nesso escreveu: Esse catalisador pode até ajudar, mas nada como o original do carro que foi produzido com base nas especificações de emissão de poluentes do motor.

Cada motor tem um catalisador diferente, isso varia de acordo com o combustível, potência, enfim, tudo o que possa alterar a emissão de gases.

Abraços

Retificando:

Falei com alguns engenheiros aqui da fábrica, e esse catalisador ai é pura enrrolação, não existe catalisador de alta performance, até pq como eu dinha dito antes, cada motor tem um catalisador desenvolvido especialmente pra ele.

Apesar de conter a cerâmica dentro, ela deve ser usada.

Abraços.
Imagem
lucasreis11
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Jun 2007, 19:41
Carro:
Localização: Severínia / SP

Mensagem por lucasreis11 »

colocando o 4x1 e escape de 2" em todo e no final um "turbão" ficaria bom ou muito alto? não quero estralando. sem resposta
Avatar do usuário
cesarrega
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 10 Jun 2008, 13:05
Carro:
Localização: ERECHIM - RIO GRANDE DO SUL
Contato:

Mensagem por cesarrega »

Maninhoo... pode bota tranquilo que o roncoo fiicooo muitoo show..
eu tenho no meu sistema um projeto parecido... só eu nao tenho 4x1 mas pretendo colocor... o ronco fica muito foda!!! :bailajesus:

lucasreis11 escreveu:colocando o 4x1 e escape de 2" em todo e no final um "turbão" ficaria bom ou muito alto? não quero estralando. sem resposta
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

5 anos ou 80000 km?????????? o meu tá lá de alegre então...rsrsrs Deve estar é prendendo a respiração do carro e sem filtrar mais nada... vou arrancar aquela bosta. E obviamente que não vou gastar 300 paus pra colocar outro no lugar.

É só mandar soldar um outro cano no lugar?? esta é a melhor alternativa..?
não quero carro barulhento não.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”