Modificar escapamento
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- gusgol
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Buzato, a restrição sempre haverá quando se altera as dimensões, tipo de material, trajeto, etc...Em nenhum momento disse que haveria um ganho, em cvs, com o catalisador instalado. A montadora procura diminuir ao máximo a perda nele.
A minha preocupação da retirada do catalisador foi em relação ao aumento da emissão de poluentes. Se o carro dele fosse de competição, a idéia seria plausível de se retirar...mas em nossos carros o ganho é muito pouco (muito inferior a 10%). Lembre-se que 2% em cima de 100cv são apenas 2cvs, isso se chegar a este valor com o sistema de descarga original. Se ele quer ganho, ponha um coletor 4x1 como vc fez e será muito melhor.
Lembre-se que retirando catalisador o consumo tb irá aumentar e se o carro dele fosse com injeção eletrônica poderia dar problema na lenta (já li um relato de um proprietário de santana que retirou o catalisador e a lenta ficou doida e o consumo aumentou...resultado, após alguns meses ele colocou um abafador intermediário que restringia o fluxo para simular o catalisador no carro)
Sds
A minha preocupação da retirada do catalisador foi em relação ao aumento da emissão de poluentes. Se o carro dele fosse de competição, a idéia seria plausível de se retirar...mas em nossos carros o ganho é muito pouco (muito inferior a 10%). Lembre-se que 2% em cima de 100cv são apenas 2cvs, isso se chegar a este valor com o sistema de descarga original. Se ele quer ganho, ponha um coletor 4x1 como vc fez e será muito melhor.
Lembre-se que retirando catalisador o consumo tb irá aumentar e se o carro dele fosse com injeção eletrônica poderia dar problema na lenta (já li um relato de um proprietário de santana que retirou o catalisador e a lenta ficou doida e o consumo aumentou...resultado, após alguns meses ele colocou um abafador intermediário que restringia o fluxo para simular o catalisador no carro)
Sds
Gol, uma paixão.
Vou ver se pego a máquina da minha mina esse FdS dai eu gravo!buzato escreveu:grava e poe aqui ! fiquei curiosoPePe! escreveu:Cara o meu tá com duas saidas a tras, o cara corto bem depois do catalizador e fez um "Y" dai no final tem 2 JK, cara fico bem loko!! Puta Roncão!
A ideia do Lobinho é boa, fica puta ronco alto, o meu tava assim quando quebro, mas eu não gosto acho que fica parecendo trator!! hehehehehe
Bom é isso!
Abroço e Boa Sorte com o seu!
Alguem sabe onde consigo um 4x1 para CHT num preço aceitavel!
Fui ver aqui em Sorocaba em uma loja eo cara me pediu 600$$ é isso mesmo ou tão querndo enfia a faca? :facada:
Abraço!
- cesarrega
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brother!! acho q vc num ta intendendo muito bem..... velho o maninho lá pediu como faz pra deixar o ronco mais fodaum.. legal etc...gusgol escreveu:Buzato, a restrição sempre haverá quando se altera as dimensões, tipo de material, trajeto, etc...Em nenhum momento disse que haveria um ganho, em cvs, com o catalisador instalado. A montadora procura diminuir ao máximo a perda nele.
A minha preocupação da retirada do catalisador foi em relação ao aumento da emissão de poluentes. Se o carro dele fosse de competição, a idéia seria plausível de se retirar...mas em nossos carros o ganho é muito pouco (muito inferior a 10%). Lembre-se que 2% em cima de 100cv são apenas 2cvs, isso se chegar a este valor com o sistema de descarga original. Se ele quer ganho, ponha um coletor 4x1 como vc fez e será muito melhor.
Lembre-se que retirando catalisador o consumo tb irá aumentar e se o carro dele fosse com injeção eletrônica poderia dar problema na lenta (já li um relato de um proprietário de santana que retirou o catalisador e a lenta ficou doida e o consumo aumentou...resultado, após alguns meses ele colocou um abafador intermediário que restringia o fluxo para simular o catalisador no carro)
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ai eu falei que tinha uma idéia e coloquei ela em pratica....
postei o resultado que ficouuu muitoo massa...
e dei o recado pra geral...
eu nao dissem que eu queria ganhar cv's, ja tenho de sobra!!!! eu só queria um ronco massa e grossao.. e consegui!!!!!!!!
e o meu catalisador foi retirado pq ele da refluxo pois nao funfava mais.. e fazia um barulho parecido com um de uno acelerando ..... puuzzzzzzzzz.. eu odiava isso entao optei por retirar o CATALISA!!!!
SOBRE O VIDEO EU COLOCO HOJE A NOITE NO YOUTUBA!!! AS 7 HORAS EU POSTA PRA GALERA VER NESSE TÓPICO! TA MARCADO!!!!!
ATÉ LA....
ABRAÇOS
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- cesarrega
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PePe! escreveu:Vou ver se pego a máquina da minha mina esse FdS dai eu gravo!buzato escreveu:grava e poe aqui ! fiquei curiosoPePe! escreveu:Cara o meu tá com duas saidas a tras, o cara corto bem depois do catalizador e fez um "Y" dai no final tem 2 JK, cara fico bem loko!! Puta Roncão!
A ideia do Lobinho é boa, fica puta ronco alto, o meu tava assim quando quebro, mas eu não gosto acho que fica parecendo trator!! hehehehehe
Bom é isso!
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Abraço!
nosso velho... acho q ta muitoo carro..... demias....
aqui eu 4x1 em um semi novo tu paga 240 pila!!!! eu novo sai por 310 reias..
da uma olhada direito ai.. ou puxa no mercadolivre e compra por la :facada:
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gente muito facil rapido e tranquilo, nao precisa ranca nada ou corta, é so desparafura o catalisador da parte final do scap, e tirar os aneis espaçadores axo q xaman assim, e parafusar denovo, vai ficar um espaço entre o final do catalisador e o começo da parte final do scap ja era da um ronco grotesco, uso assim, mas acima de 3k prepara q o trem ronca bunito, hehehe

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- buzato
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existe um kit pronto em 2 partes p/ gol quadrado. é na medida 2" vem com um turbinho intermediário e outro no final.lucasreis11 escreveu:colocando o 4x1 e escape de 2" em todo e no final um "turbão" ficaria bom ou muito alto? não quero estralando.
custa 200 pila colocado no máximo. pode ser uma opção
- paulo.nesso
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falae pessoal, trabalho com catalisadores,monaro escreveu:depende.. se o catalizador for muito antigo.. não está fazendo mais efeito nenhum. Alguns entendidos dizem que ele perde a função após 10 anos. ISSO.. se o carro esteve em perfeitas condições nestes 10 anos.. pq tbém existem problemas do carro que danificam o catalizador.gusgol escreveu:Retirar o catalisador? Leva a mal não, mas os projetistas da VW passam um tempão estudando e analisando o melhor tipo e eficiência do escoamento dos gases dentro do catalisador de forma a não haver perdas de desempenho no carro e ao mesmo tempo diminuir às agressões ao meio ambiente e, simplesmente, retiram o bendito catalisador....Vamos fazer a nossa parte e diminuir as emissões de gases tóxicos em nossos carros.
Sds
só pra lembrar, ok? Pq eu tbém concordo em deixar ele no carro.
o tempo médio de vida útil de catalizador é 80.000 km ou 5 anos.

- paulo.nesso
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buzato escreveu:Gustavo, catalizador dá restrição de fluxo, não tem como. E atualmente, pra esquentar mais rápido estão posicionando os catalizadores logo após o coletor de escape, o que restringe ainda mais.gusgol escreveu:Retirar o catalisador? Leva a mal não, mas os projetistas da VW passam um tempão estudando e analisando o melhor tipo e eficiência do escoamento dos gases dentro do catalisador de forma a não haver perdas de desempenho no carro e ao mesmo tempo diminuir às agressões ao meio ambiente e, simplesmente, retiram o bendito catalisador....Vamos fazer a nossa parte e diminuir as emissões de gases tóxicos em nossos carros.
Sds
Não me sinto bem andando sem catalizador, mas o que me consola é que uso a Ignição da CMRacing que por si já reduz os niveis de emissões.
Queria na verdade é tentar trazer dos EUA um desses catalizadores pra alta vazão.
Esse catalisador pode até ajudar, mas nada como o original do carro que foi produzido com base nas especificações de emissão de poluentes do motor.
Cada motor tem um catalisador diferente, isso varia de acordo com o combustível, potência, enfim, tudo o que possa alterar a emissão de gases.
Abraços

- paulo.nesso
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paulo.nesso escreveu: Esse catalisador pode até ajudar, mas nada como o original do carro que foi produzido com base nas especificações de emissão de poluentes do motor.
Cada motor tem um catalisador diferente, isso varia de acordo com o combustível, potência, enfim, tudo o que possa alterar a emissão de gases.
Abraços
Retificando:
Falei com alguns engenheiros aqui da fábrica, e esse catalisador ai é pura enrrolação, não existe catalisador de alta performance, até pq como eu dinha dito antes, cada motor tem um catalisador desenvolvido especialmente pra ele.
Apesar de conter a cerâmica dentro, ela deve ser usada.
Abraços.

-
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- cesarrega
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Maninhoo... pode bota tranquilo que o roncoo fiicooo muitoo show..
eu tenho no meu sistema um projeto parecido... só eu nao tenho 4x1 mas pretendo colocor... o ronco fica muito foda!!! :bailajesus:
eu tenho no meu sistema um projeto parecido... só eu nao tenho 4x1 mas pretendo colocor... o ronco fica muito foda!!! :bailajesus:
lucasreis11 escreveu:colocando o 4x1 e escape de 2" em todo e no final um "turbão" ficaria bom ou muito alto? não quero estralando. sem resposta
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- monaro
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5 anos ou 80000 km?????????? o meu tá lá de alegre então...rsrsrs Deve estar é prendendo a respiração do carro e sem filtrar mais nada... vou arrancar aquela bosta. E obviamente que não vou gastar 300 paus pra colocar outro no lugar.
É só mandar soldar um outro cano no lugar?? esta é a melhor alternativa..?
não quero carro barulhento não.
É só mandar soldar um outro cano no lugar?? esta é a melhor alternativa..?
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