Cortar a mola um pokim?!?!!?!?! me ajudem...
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- giovani288
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Cortar a mola um pokim?!?!!?!?! me ajudem...
Ae galera to pensando em cortar um poko as molas do meu golzito mas mta gnt diz que vai acaba rachando o meu carro, sera q isso acontece mesmo?!?!?
- rdg2001
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Dê uma pesquisada neste forum que veras que 99% ou 100% não indicam cortas molas... :ahn:
Mas facil porem mais caro é colocar molas esportivas... :y:
Mas facil porem mais caro é colocar molas esportivas... :y:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
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- giovani288
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- rdg2001
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Pelo que sei não há este risco com as molas preparadas!
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- Helisson Araujo
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- Helisson Araujo
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Sem duvida, só que eu ja cansei de falar isso aqui e a galera tem mais medo de raspar do que estorar o tunel. então pra quem não sabe andar de carro baxo melhor andar de original.monaro escreveu:o que racha o carro é passar de travessado em lombadas. Não é o fato de ser rebaixado que vai rachar.. é o jeito que vc vai dirigir.
passar de lado nas lombadas é uma puta ignorância.


- Helisson Araujo
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Quando se rebaixa de qualquer forma, perde o curso da suspensão que está lá exatamente para compensar quando o carro não está reto no obstáculo, lombada, valeta, ondulação normal da pista, calçada, etc... se a suspensão está com o curso menor a lataria e estrutura do carro sofre as consequências. ai não só trinca túnel e longarina como também aparece bolhas e rachaduras na pintura.


- monaro
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disse tudo.Helisson Araujo escreveu:Quando se rebaixa de qualquer forma, perde o curso da suspensão que está lá exatamente para compensar quando o carro não está reto no obstáculo, lombada, valeta, ondulação normal da pista, calçada, etc... se a suspensão está com o curso menor a lataria e estrutura do carro sofre as consequências. ai não só trinca túnel e longarina como também aparece bolhas e rachaduras na pintura.
- Helisson Araujo
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Helisson Araujo
Cara, vi que vc entende de suspensão.
Agora me diga uma coisa, meu GOL sempre andou com a suspensão original, não tem trinca e nem bolhas na pintura, eu nunca vou rebaixar ele, acabei de fazer uma manutenção, troquei as duas torres traseiras completas.
MAs mesmo assim, a suspensão original do quadrado é muito dura né?
Muito sem conforto!
Abraços,
Cara, vi que vc entende de suspensão.
Agora me diga uma coisa, meu GOL sempre andou com a suspensão original, não tem trinca e nem bolhas na pintura, eu nunca vou rebaixar ele, acabei de fazer uma manutenção, troquei as duas torres traseiras completas.
MAs mesmo assim, a suspensão original do quadrado é muito dura né?
Muito sem conforto!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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- Helisson Araujo
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Pois é... toda linha quadrada, pra não dizer volks em geral é meio seca mesmo... no meu, antes de colocar as RED COIL, eu tinha trocado tudo 4 amortecedor e mola tudo cofap tudo novo e o kit de batentes tbm... nos primeiros dias vc tem um conforto um pouco melhor mas depois ele volta ao "normal" do gol.
Pior que essa receita mágica ainda não existe monaro... pra manter o conforto só deixando original mesmo e com tudo em dia, batente, bandeja, buxas, etc... e no caso de rebaixar eu recomendo mola esportiva de olho fechado, RED COIL ou CANGOORUN... vc perde o minimo de conforoto possivel... e da de 1000 em mola cortada !!!
Pior que essa receita mágica ainda não existe monaro... pra manter o conforto só deixando original mesmo e com tudo em dia, batente, bandeja, buxas, etc... e no caso de rebaixar eu recomendo mola esportiva de olho fechado, RED COIL ou CANGOORUN... vc perde o minimo de conforoto possivel... e da de 1000 em mola cortada !!!


- limahugo
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Muito legal... Helisson Parabéns pela explicação...
Eu tinha cortado as minhas molas tinha cortado 2 elos e meio tava muito baixo o carro, lindo demais... mais em compenssação estava muito ruim no conforto batia muito seco... até que então eu resolvi tirar as molas e colocar molas novas e assim está até hj , mais eu estava novamente pensando em colocar molas cortadas mais deixa queto vou juntar uma grana e comprar as preparadas.... Valew msm pela diga...
Abraços... :y:
- Hugo Lima - Araraquara SP. -
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- EQUIPE CARROS QUADRADOS ARARAQURA -
" CARRO ZERO É MODA E CARRO QUADRADO É FODA"
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Gol 1000 CHT, 1996 Prata.
Eu tinha cortado as minhas molas tinha cortado 2 elos e meio tava muito baixo o carro, lindo demais... mais em compenssação estava muito ruim no conforto batia muito seco... até que então eu resolvi tirar as molas e colocar molas novas e assim está até hj , mais eu estava novamente pensando em colocar molas cortadas mais deixa queto vou juntar uma grana e comprar as preparadas.... Valew msm pela diga...
Abraços... :y:
- Hugo Lima - Araraquara SP. -
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- Helisson Araujo
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- Helisson Araujo
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Re: Cortar a mola um pokim?!?!!?!?! me ajudem...
Vei na boa meu carro esta rebaixado 2 elos na frente e atras...fui fazer a suspensao do meu carro e coloquei molas originais...filho o carro ficou parecendo um trator...depois que passar na vistoria vou rebaixa-lo...mas nao socar no chao...só vou alinhar uns 5 cm do paralama...serin o carro esta muito feio com as molas originais...talvez seja por que meus amortecedores é de gol bola...acho que sim...^^
[/b]Att
Robert Bosch
Gol 90 / CHT 1.6 / Gasolina e GNV[/b]
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