Cortar a mola um pokim?!?!!?!?! me ajudem...

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
giovani288
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Ago 2008, 00:05
Carro:
Localização: Leopoldina - MG

Cortar a mola um pokim?!?!!?!?! me ajudem...

Mensagem por giovani288 »

Ae galera to pensando em cortar um poko as molas do meu golzito mas mta gnt diz que vai acaba rachando o meu carro, sera q isso acontece mesmo?!?!?
Imagem
CHT 91 + KIT 1.6
Avatar do usuário
rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
Carro:
Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ

Mensagem por rdg2001 »

Dê uma pesquisada neste forum que veras que 99% ou 100% não indicam cortas molas... :ahn:

Mas facil porem mais caro é colocar molas esportivas... :y:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
Avatar do usuário
giovani288
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Ago 2008, 00:05
Carro:
Localização: Leopoldina - MG

Mensagem por giovani288 »

E se eu colocar as molas esportivas será que o risco de rachar o carro é menor???
Imagem
CHT 91 + KIT 1.6
Avatar do usuário
rdg2001
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
Carro:
Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ

Mensagem por rdg2001 »

Pelo que sei não há este risco com as molas preparadas!
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Qualquer método de rebaixar pode rachar o carro, porem alguns são mais fáceis
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

o que racha o carro é passar de travessado em lombadas. Não é o fato de ser rebaixado que vai rachar.. é o jeito que vc vai dirigir.

passar de lado nas lombadas é uma puta ignorância.
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

monaro escreveu:o que racha o carro é passar de travessado em lombadas. Não é o fato de ser rebaixado que vai rachar.. é o jeito que vc vai dirigir.

passar de lado nas lombadas é uma puta ignorância.
Sem duvida, só que eu ja cansei de falar isso aqui e a galera tem mais medo de raspar do que estorar o tunel. então pra quem não sabe andar de carro baxo melhor andar de original.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

puts inda bem eu so passo normal nas lombadas, tudo bem q raspa tudo , mas sempre passo normal, nada de lado..
Imagem
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Quando se rebaixa de qualquer forma, perde o curso da suspensão que está lá exatamente para compensar quando o carro não está reto no obstáculo, lombada, valeta, ondulação normal da pista, calçada, etc... se a suspensão está com o curso menor a lataria e estrutura do carro sofre as consequências. ai não só trinca túnel e longarina como também aparece bolhas e rachaduras na pintura.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

Helisson Araujo escreveu:Quando se rebaixa de qualquer forma, perde o curso da suspensão que está lá exatamente para compensar quando o carro não está reto no obstáculo, lombada, valeta, ondulação normal da pista, calçada, etc... se a suspensão está com o curso menor a lataria e estrutura do carro sofre as consequências. ai não só trinca túnel e longarina como também aparece bolhas e rachaduras na pintura.
disse tudo.
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

E digo mais hehehehehe...

agente tem que pensar que a mola não está lá somente para encolher mas ela tbm estica.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

é.. e principalmente o amortecedor.
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Helisson Araujo

Cara, vi que vc entende de suspensão.
Agora me diga uma coisa, meu GOL sempre andou com a suspensão original, não tem trinca e nem bolhas na pintura, eu nunca vou rebaixar ele, acabei de fazer uma manutenção, troquei as duas torres traseiras completas.

MAs mesmo assim, a suspensão original do quadrado é muito dura né?
Muito sem conforto!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 387
Registrado em: 20 Mai 2008, 15:29
Carro:
Localização: Norte do Paraná

Mensagem por monaro »

realmente, o trósso é seco.. se tivesse algum jeito de deixar mais confortável eu tbém faria a alteração. Se alguém tiver sugestões pra nóis..

de repente um tipo de amortecedor mais macio, sei lá..

tbém sou adepto de não rebaixar.. pra continuar confortável e não surrar o carro.
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Pois é... toda linha quadrada, pra não dizer volks em geral é meio seca mesmo... no meu, antes de colocar as RED COIL, eu tinha trocado tudo 4 amortecedor e mola tudo cofap tudo novo e o kit de batentes tbm... nos primeiros dias vc tem um conforto um pouco melhor mas depois ele volta ao "normal" do gol.

Pior que essa receita mágica ainda não existe monaro... pra manter o conforto só deixando original mesmo e com tudo em dia, batente, bandeja, buxas, etc... e no caso de rebaixar eu recomendo mola esportiva de olho fechado, RED COIL ou CANGOORUN... vc perde o minimo de conforoto possivel... e da de 1000 em mola cortada !!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
limahugo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 573
Registrado em: 02 Jun 2008, 16:11
Carro:
Localização: Araraquara
Contato:

Mensagem por limahugo »

Muito legal... Helisson Parabéns pela explicação...
Eu tinha cortado as minhas molas tinha cortado 2 elos e meio tava muito baixo o carro, lindo demais... mais em compenssação estava muito ruim no conforto batia muito seco... até que então eu resolvi tirar as molas e colocar molas novas e assim está até hj , mais eu estava novamente pensando em colocar molas cortadas mais deixa queto vou juntar uma grana e comprar as preparadas.... Valew msm pela diga...

Abraços... :y:

- Hugo Lima - Araraquara SP. -

--------------------------------------------------------------------------------------

- EQUIPE CARROS QUADRADOS ARARAQURA -

" CARRO ZERO É MODA E CARRO QUADRADO É FODA"

--------------------------------------------------------------------------------------

Gol 1000 CHT, 1996 Prata.
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Ja tive mola cortada duas vezes... com dois elos cortados também e ainda tava com amortecedor preparado... mas fica muito ruim pra andar... estou muito satisfeito com essas molas esportivas realmente elas não baxam muito mas pelo menos vc consegue andar numa boa.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Ainda prefiro a original, rsrsr

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Ricardo Máximo escreveu:Ainda prefiro a original, rsrsr

Abraços,
AHHH sem dúvida ... original é original !
Imagem
Imagem
robert bosch
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Mai 2011, 22:47
Carro: Gol cl 90
Localização: Nova Iguaçu - Rio de Janeiro

Re: Cortar a mola um pokim?!?!!?!?! me ajudem...

Mensagem por robert bosch »

Vei na boa meu carro esta rebaixado 2 elos na frente e atras...fui fazer a suspensao do meu carro e coloquei molas originais...filho o carro ficou parecendo um trator...depois que passar na vistoria vou rebaixa-lo...mas nao socar no chao...só vou alinhar uns 5 cm do paralama...serin o carro esta muito feio com as molas originais...talvez seja por que meus amortecedores é de gol bola...acho que sim...^^
[/b]Att

Robert Bosch
Gol 90 / CHT 1.6 / Gasolina e GNV
[/b]
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”