trambulador
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felipe teles
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trambulador
ola galera o tranculador do meu carro quebrou e eu arrumei outro só que não engata todas as machas então acho que vou ter que comprar outro,alguém sabe me dizer se o tranculador do 1.6 ou do 1.8 é igual ou serve no gol mil pois estou com um aqui e não consegui instalar ele pois não engata todas as machas no meu carro desde ja agradeço a colaraboração
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
- michel.balazs
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Na verdade o nome é Trambulador...
Então vc não precisa trocar o trambulador inteiro, somente as borrachas dele...
Caso estiver errado favor me corrijam...
Abraço
Então vc não precisa trocar o trambulador inteiro, somente as borrachas dele...
Caso estiver errado favor me corrijam...
Abraço
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
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Rogério
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cara não tem diferença do 1.6 para o 1.8 e nem pro 2.0 pro mil eu não sei mas acho q o cambio é o mesmo dos ap só flangeado pro cht então é tudo igual só muda pro gol a ar !!! q é basicamente um fusca kkkk dá uma olhada pra ver se v não tá montando o tranbulador errado !!! vou ver se acho o esquema no cd da VW pra vc !!!
- Luis Fernando
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Valeu,Rogério escreveu:
achei dá uma conferida ai !!!
Este esquema vai me ajudar a resolver o problema com o trambulador do meu carro.
Hoje ao vir para o trabalho a alavanca ficou boba toda mole não engata mais nada :uia:
Ainda não sei como vou levar o carro pra casa, mas este esquema vai me ajudar.
T+
quando quebra o trambulador vc não desengata a marcha q tava engatada, ou se quebrou no ponto morto vc não engata nada.
se vc ainda consegue engatar alguma marcha, talvez seu problema esteja na caixa rótula, que é uma peça de plástico q parece um joelho humano e fica bem ali, pertinho da alavanca. na imagem é aquela peça quadrada com os cantos arredondados e um círculo no meio.
de qualquer forma, é muito barato consertar isso daí...
se vc ainda consegue engatar alguma marcha, talvez seu problema esteja na caixa rótula, que é uma peça de plástico q parece um joelho humano e fica bem ali, pertinho da alavanca. na imagem é aquela peça quadrada com os cantos arredondados e um círculo no meio.
de qualquer forma, é muito barato consertar isso daí...
GOL GTS 1988!


- Luis Fernando
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Ainda não tive tempo de ir lá ver, mas pelo que andei pesquisando acho que foi a alavanca que soltou, aquela haste que é pressa por um parafuso treze.Mister_k escreveu:quando quebra o trambulador vc não desengata a marcha q tava engatada, ou se quebrou no ponto morto vc não engata nada.
se vc ainda consegue engatar alguma marcha, talvez seu problema esteja na caixa rótula, que é uma peça de plástico q parece um joelho humano e fica bem ali, pertinho da alavanca. na imagem é aquela peça quadrada com os cantos arredondados e um círculo no meio.
de qualquer forma, é muito barato consertar isso daí...
Assim que eu descobrir o que foi eu coloco aki.
Obrigado.
T+
- Luis Fernando
- Membro - 1.6

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Mister,Luis Fernando escreveu:Ainda não tive tempo de ir lá ver, mas pelo que andei pesquisando acho que foi a alavanca que soltou, aquela haste que é pressa por um parafuso treze.Mister_k escreveu:quando quebra o trambulador vc não desengata a marcha q tava engatada, ou se quebrou no ponto morto vc não engata nada.
se vc ainda consegue engatar alguma marcha, talvez seu problema esteja na caixa rótula, que é uma peça de plástico q parece um joelho humano e fica bem ali, pertinho da alavanca. na imagem é aquela peça quadrada com os cantos arredondados e um círculo no meio.
de qualquer forma, é muito barato consertar isso daí...
Assim que eu descobrir o que foi eu coloco aki.
Obrigado.
T+
O inesperado aconteceu, o meu amigo e mecanico veio ver o carro aqui no trabalho trouxe o jogo de reparo do trambulador, mas ao ver o trambulador, constatou o pior o trambulador quebrou
Ele levou o carro para arrumar, fiquei sem carro :ahn:
Agora é esperar e ver qual foi o tamanho do prejuizo.
T+
é aquela peça q parece uma cruz com um círculo na ponta? qdo isso quebra já era mesmo...
talvez o mais caro seja levar o carro pra oficina. pq o resto é tranquilo.
eu tive uma quantum 2.0 q quebrou essa peça engatado na 5ª. pense num cheiro de embreagem queimada pra levar ela pra casa desse jeito!!!!
:fiu:
talvez o mais caro seja levar o carro pra oficina. pq o resto é tranquilo.
eu tive uma quantum 2.0 q quebrou essa peça engatado na 5ª. pense num cheiro de embreagem queimada pra levar ela pra casa desse jeito!!!!
:fiu:
GOL GTS 1988!


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felipe teles
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Rogério
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ae pessoal segue dica se o trambulador quebrar em ponto morto ou uma marcha alta é só vc se arrastar pra debaixo do carro e com a mão mesmo engatar uma 2 ou 3 dirto no cambio recomendo uma 2 vai de vaguarinhu mas não judia do carro !!! pra por a 2ª com a mão por baixo é só pegar a alavanca onde o tranbulador prende no cambio girar para a esquerda e empurrar pra frente (olhado o carro pela trazeira) qualquer marcha vc gira a peça pro mesmo com se foçe pela alavanca do carro inverte o sentido (ex se a alavanca vai pra esuqerda e pra frente ou seja 1ª lá em baixo ela vai pra esquerda e pra traz !!!
- Mitchow
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dúvida aqui sobre o assunto, troquei minha caixa de 4 e passei pra cinco e troquei apenas a alavanca, não troquei o trambulador, passa tds as marchas e td só q a primeira é um saco pra entra agora tem q levar ela pra esquerda, para frente e depois da guinada pra direita. olhando a primeira engatada é cm si fosse uma terceira e a terceira quase uma quinta.
o estranho é o seguinte as marchas pra traz estão blz no local certinho. concluindo a primeira é um saco pra colocar tem uma folga imensa e as marchas pra frente estão tortas pra direita e o problema não é na caixa pq passando c a mão é normal. Alguém sabe si o trambulador da caixa de 4 é diferente da de 5?
Vlws
Romeu Leandro
o estranho é o seguinte as marchas pra traz estão blz no local certinho. concluindo a primeira é um saco pra colocar tem uma folga imensa e as marchas pra frente estão tortas pra direita e o problema não é na caixa pq passando c a mão é normal. Alguém sabe si o trambulador da caixa de 4 é diferente da de 5?
Vlws
Romeu Leandro
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felipe teles
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binhodrummer
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deve ser colar de embreagem indo pro saco...monaro escreveu:já que o assunto é cambio.. vou fazer uma pergunta sobre a embreagem...
É normal fazer um som diferente quando a gente deixa a embrea o carro até o fim?
o meu está fazendo isso.. é um som bem baixo.. só ouço quando o carro está fechado. O kit de embreagem foi trocado a pouco tempo.


