trambulador

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

felipe teles
Membro
Membro
Carro:
Contato:

trambulador

Mensagem por felipe teles »

ola galera o tranculador do meu carro quebrou e eu arrumei outro só que não engata todas as machas então acho que vou ter que comprar outro,alguém sabe me dizer se o tranculador do 1.6 ou do 1.8 é igual ou serve no gol mil pois estou com um aqui e não consegui instalar ele pois não engata todas as machas no meu carro desde ja agradeço a colaraboração
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
michel.balazs
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por michel.balazs »

Na verdade o nome é Trambulador...

Então vc não precisa trocar o trambulador inteiro, somente as borrachas dele...

Caso estiver errado favor me corrijam...

Abraço
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]

http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341

Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

cara não tem diferença do 1.6 para o 1.8 e nem pro 2.0 pro mil eu não sei mas acho q o cambio é o mesmo dos ap só flangeado pro cht então é tudo igual só muda pro gol a ar !!! q é basicamente um fusca kkkk dá uma olhada pra ver se v não tá montando o tranbulador errado !!! vou ver se acho o esquema no cd da VW pra vc !!!
Imagem

Foi vendido
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

Imagem

achei dá uma conferida ai !!!
Imagem

Foi vendido
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Rogério escreveu:Imagem

achei dá uma conferida ai !!!
Valeu,

Este esquema vai me ajudar a resolver o problema com o trambulador do meu carro.
Hoje ao vir para o trabalho a alavanca ficou boba toda mole não engata mais nada :uia:

Ainda não sei como vou levar o carro pra casa, mas este esquema vai me ajudar.

T+
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

quando quebra o trambulador vc não desengata a marcha q tava engatada, ou se quebrou no ponto morto vc não engata nada.

se vc ainda consegue engatar alguma marcha, talvez seu problema esteja na caixa rótula, que é uma peça de plástico q parece um joelho humano e fica bem ali, pertinho da alavanca. na imagem é aquela peça quadrada com os cantos arredondados e um círculo no meio.

de qualquer forma, é muito barato consertar isso daí...
GOL GTS 1988!
Imagem
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mister_k escreveu:quando quebra o trambulador vc não desengata a marcha q tava engatada, ou se quebrou no ponto morto vc não engata nada.

se vc ainda consegue engatar alguma marcha, talvez seu problema esteja na caixa rótula, que é uma peça de plástico q parece um joelho humano e fica bem ali, pertinho da alavanca. na imagem é aquela peça quadrada com os cantos arredondados e um círculo no meio.

Ainda não tive tempo de ir lá ver, mas pelo que andei pesquisando acho que foi a alavanca que soltou, aquela haste que é pressa por um parafuso treze.

Assim que eu descobrir o que foi eu coloco aki.

Obrigado.

T+
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Luis Fernando escreveu:
Mister_k escreveu:quando quebra o trambulador vc não desengata a marcha q tava engatada, ou se quebrou no ponto morto vc não engata nada.

Ainda não tive tempo de ir lá ver, mas pelo que andei pesquisando acho que foi a alavanca que soltou, aquela haste que é pressa por um parafuso treze.

Assim que eu descobrir o que foi eu coloco aki.

Obrigado.

T+
Mister,

O inesperado aconteceu, o meu amigo e mecanico veio ver o carro aqui no trabalho trouxe o jogo de reparo do trambulador, mas ao ver o trambulador, constatou o pior o trambulador quebrou :sad:
Ele levou o carro para arrumar, fiquei sem carro :ahn:

Agora é esperar e ver qual foi o tamanho do prejuizo.

T+
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

é aquela peça q parece uma cruz com um círculo na ponta? qdo isso quebra já era mesmo...

talvez o mais caro seja levar o carro pra oficina. pq o resto é tranquilo.

eu tive uma quantum 2.0 q quebrou essa peça engatado na 5ª. pense num cheiro de embreagem queimada pra levar ela pra casa desse jeito!!!!

:fiu:
GOL GTS 1988!
Imagem
felipe teles
Membro
Membro
Carro:
Contato:

valeu pelas dicas vou por a mão na massa esse sabado ja to com dó de ver ele desmontado no quintal
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

ae pessoal segue dica se o trambulador quebrar em ponto morto ou uma marcha alta é só vc se arrastar pra debaixo do carro e com a mão mesmo engatar uma 2 ou 3 dirto no cambio recomendo uma 2 vai de vaguarinhu mas não judia do carro !!! pra por a 2ª com a mão por baixo é só pegar a alavanca onde o tranbulador prende no cambio girar para a esquerda e empurrar pra frente (olhado o carro pela trazeira) qualquer marcha vc gira a peça pro mesmo com se foçe pela alavanca do carro inverte o sentido (ex se a alavanca vai pra esuqerda e pra frente ou seja 1ª lá em baixo ela vai pra esquerda e pra traz !!!
Imagem

Foi vendido
Mitchow
Membro
Membro
Carro: Santana GLSi 2000

Mensagem por Mitchow »

dúvida aqui sobre o assunto, troquei minha caixa de 4 e passei pra cinco e troquei apenas a alavanca, não troquei o trambulador, passa tds as marchas e td só q a primeira é um saco pra entra agora tem q levar ela pra esquerda, para frente e depois da guinada pra direita. olhando a primeira engatada é cm si fosse uma terceira e a terceira quase uma quinta.
o estranho é o seguinte as marchas pra traz estão blz no local certinho. concluindo a primeira é um saco pra colocar tem uma folga imensa e as marchas pra frente estão tortas pra direita e o problema não é na caixa pq passando c a mão é normal. Alguém sabe si o trambulador da caixa de 4 é diferente da de 5?

Vlws
Romeu Leandro
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

cara acho q é igual sim um camarada trocou e acho q pra vc só falta a troca da alavanca mesmo pq ela é ligeiramente diferente da de 4 muito pouca diferença deve tar ai a causa da folga !
Imagem

Foi vendido
felipe teles
Membro
Membro
Carro:
Contato:

valeu pelas dicas coloquei a mão na massa hoje e arrumei e constatei que o trambulador do 1.8 serve no 1.0 mesmo, agradeço desde ja a colaboração
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

opa Felipe o forum é pra isso ae !!!! ajudar a colocar a mão na massa rsrsrsrsrs !!!!
Imagem

Foi vendido
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

já que o assunto é cambio.. vou fazer uma pergunta sobre a embreagem...

É normal fazer um som diferente quando a gente deixa a embrea o carro até o fim?

o meu está fazendo isso.. é um som bem baixo.. só ouço quando o carro está fechado. O kit de embreagem foi trocado a pouco tempo.
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

é tipo um ronco? pode ser rolamento. não sei ao certo, mas tenho quase certeza de que tem um rolamento por ali.
GOL GTS 1988!
Imagem
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

monaro escreveu:já que o assunto é cambio.. vou fazer uma pergunta sobre a embreagem...

É normal fazer um som diferente quando a gente deixa a embrea o carro até o fim?

o meu está fazendo isso.. é um som bem baixo.. só ouço quando o carro está fechado. O kit de embreagem foi trocado a pouco tempo.
deve ser colar de embreagem indo pro saco...
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

não.. não exatamente um ronco.. tipo vc ouve o barulho do motor em marcha lenta de dentro do carro como um "uuuuuu" aí vc embrea e o som fica mais aberto tipo um "óóóóóó"

acho estranho pq foi colocado tudo novo não faz muito tempo.
Pimenta
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Pimenta »

Obrigado a todos. Também tive este problema e resolvi. A manutenção ficou barata. Valeu!
GOL 1000 94/94
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”