[DÚVIDA] Direção Hidraulica no Gol Quadrado CHT 1000

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
limahugo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

[DÚVIDA] Direção Hidraulica no Gol Quadrado CHT 1000

Mensagem por limahugo »

Galera eu estava aqui pensando cá com meus botões e planos para o fururo, em colocar no meu carro "direção hidraulica" será que tem como...? E quanto será que eu vou gastar...?

Obrigado!

Abraço... :y:

- Hugo Lima - Araraquara Sp -
Jonnes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jonnes »

Hugo, meu caro. Lhe respondo.

A direção do Gol, pelo menos com rodas e pneus "normais".
É uma direção leve.

Creio que para trocar a direção de seu Gol, por uma hidráulica, você
vá gastar algo em torno de 800 reais.

Geralmente as críticas são negativas, pra este tipo de serviço.

Não sei se instalam uma direção "paralela" ou se procuram em
algum carro em desmanche.

Se a segunda opção for verdadeira, sabes que é bastante raro
encontrar este tipo de equipamento em Gol.

Concluindo: deixa pra lá.

Um forte abraço.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

A maior dificuldade na adaptação é "pendurar" a bomba e fazer uma polia, pois Gol "CHT" quadrado com DH não existiu originalmente.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Eu fiz no meu, ficou exelente. coloquei a caixa e bomba do santana.
O motor CHT pega sim hidralica, pois como ele é um motor herdado da ford e usado no antigo DEL REY ele tinha tanto direçao como ar.. se precisar de umas ideias é so me dizer que te passo com mais detalhes.

Agora adiantando... com a do santana fica leve ate d+++++++++ todos que testao meu carro percebem logo a diferença.
limahugo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por limahugo »

Amisterdan Moura escreveu:Eu fiz no meu, ficou exelente. coloquei a caixa e bomba do santana.
O motor CHT pega sim hidralica, pois como ele é um motor herdado da ford e usado no antigo DEL REY ele tinha tanto direçao como ar.. se precisar de umas ideias é so me dizer que te passo com mais detalhes.

Agora adiantando... com a do santana fica leve ate d+++++++++ todos que testao meu carro percebem logo a diferença.
Eaí Amisterdan Moura Blz...?

Cara Legal falar com alguém que já fez isso... :banana:
E quanto vc gastou $$$ em tudo entre peças e mão de obra...
E como achou essas peças? comprou nova?

Obrigado Pelas Dicas!!!

- Hugo Lima - Araraquara SP -
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

limahugo escreveu:
Amisterdan Moura escreveu:Eu fiz no meu, ficou exelente. coloquei a caixa e bomba do santana.

Obrigado Pelas Dicas!!!

Blz Hougo

seguinte, pra inicio tem que pegar pra fazer mesmo certo, nao é tao facil assim. A garlera vende por ai o sistema completo de caixa e bomba pelos 800 a 1 mil certo. tive sorte nesse ponto, um cara de uma cidadezinha daqui no interior do ceara virou um santana 99 completo, ai comprei o sistema dele completo por 400 conto (barato pra caral** :amd: )

Confesso que comprei no escuro, sem saber o que eu ia precisar, mas quando eu pensava no peso da direçao do golzinho.... bem, coloquei meu plano em açao.

1 - A caixa hidralica do santana da sem problema no gol, a unica coisa diferente é a ponta que encaixa na barra que vem do volante. (mais na frente falo como resolvi isso.

2 - A bomba hidraulica vc compra com base e tudo quando vc conseguir, pq apesar de ser do motor AP, o motor CHT tem os furos da base da bomba hidralica no motor do mesmo lado do filtro de oleo do motor. sendo assim vc pega a base da bomba...leva num torneiro mecanico e ele faz umas adptaçoes nao muito drasticas para que a base se fixe no motor. nao se modifica o esticador e nada mais, so a base da bomba que é uma peça separada. ( se vc for fazer mesmo coloco umas fotos pra vc de como fica)

3 - polia. Bem a polia como tem que ser dupla, fui numa sucata e peguei a polia do DEL REY 88 como motor CHT com ar. ela é dupla, ou seja.... tira uma e coloca a outra. sem problema

4 - A correia é a mesma do santana..nao tem dificuldades.

5 - Magueiras. Bem nesse caso o que eu fiz... so aproveitei as conexoes fixas. como queria o serviço bem feito, fiz a medida certa do tamanho que iria precisar ra ficar bem folgado.. pra nao parecer adptado. levei as conxoes ate uma loja que trabalha com mangueiras hidralicas e pedi que retirassem as velhas e colocasse umas maiores como eu tinha medido.
( nao adianta querer colocar as mangueiras velhas... fica muito forçadas curtas e corre risco de da vazamentos.)

Bem o mais dificil vem agora.. vc com a bomba no lugar. ELA VAI FICAR NA FRENTE DO RADIADOR NA PARTE DE BAIXO, magueiras ok. reservatorio de oleo ok. caixa no lugar.. ai vem o mais dificil...

A barra da direçao do gol (que vai do volante ate a caixa ) ela é mais longa que a do santanda, sendo assim o pino que sai da caixa ele é mais cumprido no santana. ou seja, tem que ir no torneiro e mandar encurtar a barra do gol, pq a do santana nao da no gol, a unica soluçao é retirar u ultmia parte dessa barra do gol, que ja fica bem proximo a caixa.. ali nos pes do motorista e mandar encurtar cerca de 2 cm. pronto, coloca no lugar e ta feito.

Material

Bomba + caixa 400,00 ( essa pq peguei barata )
polia do Del rey 20,00
adptaçoes da magueras 80,00
serviço do torneiro incluino a base 80,00
serviço mecanico...nao paguei nada, fiz junto com um amigo que é mecanico. levamos 2 dias pra fazer tudo.

Uns dizem que é loucura, que nao vale a pena,mas gosto do meu carro, estava insatisfeito com a direçao, deu trabalho,mas no final compensou pra caral**!!! onde vc encontra um gol 91 cl com direçao hidraulica?

Exclusividade e conforto nao tem preço.
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por di.noois »

bLZ..
msa c pega a bomba original do DEL REY num é melhor..!
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Dificil é coseguir uma bomba em bom estado pra colocar pra colocar... e tem que ser compativel com a caixa, no caso do santana, acho que nao dava.
di.noois
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por di.noois »

Amisterdan Moura escreveu:Dificil é coseguir uma bomba em bom estado pra colocar pra colocar... e tem que ser compativel com a caixa, no caso do santana, acho que nao dava.
podi crer com certeza..
é dificil mas naum é impossivel mas aew, depois da bomba o q mais falata alem das mangueiras..

o setor de direção muda tbm.. mas qual q da certo ali??
alexandrebonifacio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por alexandrebonifacio »

Opá blz cara, to querendo colocar direção no meu GTi sera que tem como você me mandar as fotos do seu pra saber como ficou, Grato. alexandrebonifacio@oi.com.br

Amisterdan Moura escreveu:
limahugo escreveu:

Obrigado Pelas Dicas!!!

Blz Hougo

seguinte, pra inicio tem que pegar pra fazer mesmo certo, nao é tao facil assim. A garlera vende por ai o sistema completo de caixa e bomba pelos 800 a 1 mil certo. tive sorte nesse ponto, um cara de uma cidadezinha daqui no interior do ceara virou um santana 99 completo, ai comprei o sistema dele completo por 400 conto (barato pra caral** :amd: )

Confesso que comprei no escuro, sem saber o que eu ia precisar, mas quando eu pensava no peso da direçao do golzinho.... bem, coloquei meu plano em açao.

1 - A caixa hidralica do santana da sem problema no gol, a unica coisa diferente é a ponta que encaixa na barra que vem do volante. (mais na frente falo como resolvi isso.

2 - A bomba hidraulica vc compra com base e tudo quando vc conseguir, pq apesar de ser do motor AP, o motor CHT tem os furos da base da bomba hidralica no motor do mesmo lado do filtro de oleo do motor. sendo assim vc pega a base da bomba...leva num torneiro mecanico e ele faz umas adptaçoes nao muito drasticas para que a base se fixe no motor. nao se modifica o esticador e nada mais, so a base da bomba que é uma peça separada. ( se vc for fazer mesmo coloco umas fotos pra vc de como fica)

3 - polia. Bem a polia como tem que ser dupla, fui numa sucata e peguei a polia do DEL REY 88 como motor CHT com ar. ela é dupla, ou seja.... tira uma e coloca a outra. sem problema

4 - A correia é a mesma do santana..nao tem dificuldades.

5 - Magueiras. Bem nesse caso o que eu fiz... so aproveitei as conexoes fixas. como queria o serviço bem feito, fiz a medida certa do tamanho que iria precisar ra ficar bem folgado.. pra nao parecer adptado. levei as conxoes ate uma loja que trabalha com mangueiras hidralicas e pedi que retirassem as velhas e colocasse umas maiores como eu tinha medido.
( nao adianta querer colocar as mangueiras velhas... fica muito forçadas curtas e corre risco de da vazamentos.)

Bem o mais dificil vem agora.. vc com a bomba no lugar. ELA VAI FICAR NA FRENTE DO RADIADOR NA PARTE DE BAIXO, magueiras ok. reservatorio de oleo ok. caixa no lugar.. ai vem o mais dificil...

A barra da direçao do gol (que vai do volante ate a caixa ) ela é mais longa que a do santanda, sendo assim o pino que sai da caixa ele é mais cumprido no santana. ou seja, tem que ir no torneiro e mandar encurtar a barra do gol, pq a do santana nao da no gol, a unica soluçao é retirar u ultmia parte dessa barra do gol, que ja fica bem proximo a caixa.. ali nos pes do motorista e mandar encurtar cerca de 2 cm. pronto, coloca no lugar e ta feito.

Material

Bomba + caixa 400,00 ( essa pq peguei barata )
polia do Del rey 20,00
adptaçoes da magueras 80,00
serviço do torneiro incluino a base 80,00
serviço mecanico...nao paguei nada, fiz junto com um amigo que é mecanico. levamos 2 dias pra fazer tudo.

Uns dizem que é loucura, que nao vale a pena,mas gosto do meu carro, estava insatisfeito com a direçao, deu trabalho,mas no final compensou pra caral**!!! onde vc encontra um gol 91 cl com direçao hidraulica?

Exclusividade e conforto nao tem preço.
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Blz alexandre!!!!

Cara, ja passei o meu gol pra frente, to com um bola agora, mas to atraz de um GTS quadrado,isso sao planos por futuro.hehehehehe
Bem, sobre o teu caso, é mais facil ainda!!! é facil pelo seguinte, o teu motor é AP.. e existe muitos carros com o sistema hidralico com motor Ap
Tipo Santana e mesmo o gol bola...ate o g3 tem motor ap com direçao, fica mais facil pois se vc conseguir a base da bomba juntamente com a bomba a polia e a caixa de direçao...é mamao com açucar, facil colocar pq o motor ja tem as acoplagens pra ser colocado a hidralico, e a caixa de diraçao...tbm nao tem problema.

O Unico trabalho mais complicado que vc vai ter é sobre a acoplagem da caixa direçao com a barra de direçao do teu carro (a parte de encaixe do volante com a caixa.....parto dos pedais do motorista) ai vc vai ter que fazer como eu fiz...uma reduçao.

Qualquer duvida fala aeee que vou ver como posso ajudar
LUIS370
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por LUIS370 »

Amisterdan Moura, eu retirei todo material de um Santana, mas eu percebi que no Santana a Bomba fica do lado do motorista e consequentemente o radiador do Santana fica praticamente na grade (bem diferente do Gol). Se eu for usar o mesmo suporte do Santana provavelmente o radiador do Gol vai atrapalar. Como eu resolvo isto?

Além disso tem a questão da polia. A do Santana da certo?
Gol CL AP 1.6 Alcool Prata 1995
Volante Shutt + Coifa + Pedal
Filtro esportivo
Banco Recaro
Trio Elétrico
195/50 15 + Orbital
Mola RedCoil
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

seguinte parceiro....no motor, do lado do radiador tem se nao me engano 3 buracos ja feitos no bloco do motor, esse buracos estao ali ja prontos pra receber a base no caso do del rey, mas o Del Rey o radiador esta na frente do motor, mas estamos falando do gol, o que eu fiz foi o seguinte.
peguei a base do santana e aproveitei somente a frente onde tem o esticador e a base pra bomba, e fiz uma peça pra que a bese ficasse presa no lugar original do CHT. entao ficou assim. manda fazer num torneiro mecanico bom uma peça pra fixar, a bomba vai ficar entre o motor e o radiador, e nao vai atrapalhar nada, vc vai ter a regulagem sem problemas, se vc quiser posso ver se consigo tirar as fotos pra ter mandar, ja que vc tem todo o material. mas tem que esperar uns dias se nao se importar, é que to em treinamento pra empresa e to meio sem tempo.

qualquer coisa estamos ai
fukui
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Caixa de direção, bomba hidraulica, retifica de disco, colag

Mensagem por fukui »

Boa Tarde

Trabalhamos com Adaptação de caixas de direção Hidraulicas e bombas hidráulicas, Tambem remanufaturamos a sua caixa de direção e bomba, Colagem de lonas, retifica de disco, etc.

Consulte todos nossos serviços no site:
www.fukui.com.br

Email:atendimento@fukui.com.br
Telefone: 11 - 2639 3534
Falar com Paulo

abraços
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Dario Lucchesi »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”