Tava todo empolgadão com a goleta e hoje estava todo feliz pq ia levar a patroa pra votar, dar um rolê e tals.
Fui de boa, deixei a goleta esquetar até o acionamento da ventoinha pra sair e tal. Cheguei no destino, cerca de uns 20 km e tudo bem.
Na volta, tipo quase chegando, vindo pela via rápida tipo a uns 70 ou 80 km, escutei um tec, tec, tec, e olhei pro carro ao lado. Falei ainda pra patroa, esse carro deve tá com problema nos rolamentos (era um fusion hehehehe) ae o carro saiu e colou outro do meu lado e o tec, tec, tec. Percebi que o barulho era na goleta e achei que o escapamento tinha soltado e dava batendo na rua.
Contunuei pq estava na entrada do túnel do complexo viário Maria Maluf em sentido ao acesso para a Imigrantes.
Na curva do acesso o carro morreu duas vezes e como tava no embalo continuei para poder parar. Andei tipo uns 2 minutos (no máximo) da percepção do barulho (antes da entrada do túnel) até a parada.
Abri a tampa do motor e estava tudo fervendo. Saía muito vapor do motor, tipo fervendo tudo.
Sentei e esperei. O marcador de temperatura não baixava.
Procurei um guincho e não encontrei. Ai liguei pro meu irmão que me guinchou com o bola dele.
Qdo chegamos aki em casa. Meu irmão achou que podia ter quebrado a correia dentada ou que a junta do cabeçote deva ter queimado. Como o carro já tava frio, fui colocar água no sistema de arrefecimento pq durante toda a fervura a água de todo o sistema desapareceu. Fui colocando agua e mais agua e mais agua e nada de encher. Foi ae que o meu irmão percebeu que uma mangueira estava estourada (atras e embaixo do corpo do carburador).
Ou seja: Durante o trajeto a mangueira deve ter estourado ou durante a fervura, não sei. Só sei que fiquei bastante impressionado com a quantidade de vapor que saia do motor quando parei.
Pergunto: Será que meu motor foi pro saco?
Aguardo comentários.
Abraços,
Gilgamesh



.gif)
