Será que o Motor foi pro Saco ??? RESOLVIDO

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Será que o Motor foi pro Saco ??? RESOLVIDO

Mensagem por Gilgamesh »

Ae Galera,

Tava todo empolgadão com a goleta e hoje estava todo feliz pq ia levar a patroa pra votar, dar um rolê e tals.

Fui de boa, deixei a goleta esquetar até o acionamento da ventoinha pra sair e tal. Cheguei no destino, cerca de uns 20 km e tudo bem.

Na volta, tipo quase chegando, vindo pela via rápida tipo a uns 70 ou 80 km, escutei um tec, tec, tec, e olhei pro carro ao lado. Falei ainda pra patroa, esse carro deve tá com problema nos rolamentos (era um fusion hehehehe) ae o carro saiu e colou outro do meu lado e o tec, tec, tec. Percebi que o barulho era na goleta e achei que o escapamento tinha soltado e dava batendo na rua.

Contunuei pq estava na entrada do túnel do complexo viário Maria Maluf em sentido ao acesso para a Imigrantes.

Na curva do acesso o carro morreu duas vezes e como tava no embalo continuei para poder parar. Andei tipo uns 2 minutos (no máximo) da percepção do barulho (antes da entrada do túnel) até a parada.

Abri a tampa do motor e estava tudo fervendo. Saía muito vapor do motor, tipo fervendo tudo.

Sentei e esperei. O marcador de temperatura não baixava.

Procurei um guincho e não encontrei. Ai liguei pro meu irmão que me guinchou com o bola dele.

Qdo chegamos aki em casa. Meu irmão achou que podia ter quebrado a correia dentada ou que a junta do cabeçote deva ter queimado. Como o carro já tava frio, fui colocar água no sistema de arrefecimento pq durante toda a fervura a água de todo o sistema desapareceu. Fui colocando agua e mais agua e mais agua e nada de encher. Foi ae que o meu irmão percebeu que uma mangueira estava estourada (atras e embaixo do corpo do carburador).

Ou seja: Durante o trajeto a mangueira deve ter estourado ou durante a fervura, não sei. Só sei que fiquei bastante impressionado com a quantidade de vapor que saia do motor quando parei.

Pergunto: Será que meu motor foi pro saco? :bye:

Aguardo comentários. :bye:

Abraços,

Gilgamesh :bye:
Editado pela última vez por Gilgamesh em 23 Out 2008, 20:35, em um total de 2 vezes.
Gol CL 88/89 1.6 AP - Alcóol
Cinza - Aro 13
Prioridade: Mecânica - Segurança (não ficar na mão)
Depois... Restauração - Estilo Original
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Vixe cara, que coisa ruim hein?

MAs não fique desanimado não, somente uma boa avaliação do motor poderá dizer o quanto prejudicado e avariado foi seu motor.
MAs posso te garantir que tudo não se perdeu, provavelmente a junta do cabeçote deve ter queimado. MAs o motor não ficou todo estragado não.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

vc não percebeu q a temperatura tava alta na hora do barulho não? a mangueira deve ter estourado antes do barulho. o carro esquentou e começou a barulhar.

vamos torcer pra q seja pouca coisa. seu cabeçote vai sofrer reparos, se não tiver empenado muito e ter dado PT.

é torcer pra q não tenha fundido. mas os AP's são fortes. rodam com pouco óleo e sem água por mto tempo...

vamos torcer pra q não seja mta coisa...
GOL GTS 1988!
Imagem
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Fala ae Ricardo!

Valeu pela força. Estou bastante chateado com o ocorrido.

Irei trocar a mangueira na terça-feira e tentar dar a partida. Se ele não pegar vou chamar um mecanico conhecido pra fazer uma avaliação e enconstar a goleta. Duro vai ser o desembolso do $erviço pq tô caidão de grana.

Valeu,

Gilgamesh
Cinza - Aro 13
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Mister_k escreveu:vc não percebeu q a temperatura tava alta na hora do barulho não? a mangueira deve ter estourado antes do barulho. o carro esquentou e começou a barulhar.

vamos torcer pra q seja pouca coisa. seu cabeçote vai sofrer reparos, se não tiver empenado muito e ter dado PT.

é torcer pra q não tenha fundido. mas os AP's são fortes. rodam com pouco óleo e sem água por mto tempo...

vamos torcer pra q não seja mta coisa...
Fala ae Mister_k,

Cara, pior ki eu não percebi a temperatura alta. Foi tudo muito rápido da percepção do barulho até a parada, tipo 1 minuto.

Espero ki o estrago não tenha sido muito grande pq o desanimo bateu geral.

Abraços,

Gilgamesh
Cinza - Aro 13
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Pelo menos deu pra perceber que não misturou agua com óleo.

Tentei dar a partida qdo chegamos mas ficou só rateando continuamente. Achei melhor deixar gelar geral e ver na terça-feira o tamanho do estrago.

Abraços,

Gilgamesh
Cinza - Aro 13
PedroRJ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por PedroRJ »

Kra se não misturou o óleo com agua, é um bom sinal, a junta não deve ter queimado. No meu furou uma vez aquela grossa que liga o radiador ao motor, kra com a pressão a agua foi pra frente e voltou toda no parabrisa do carro.

Kra meu cunhado tinha um Kadett, ai uma vez viajando, furou o radiador e ninguém percebeu nada, fomos e voltamos sem agua no carro, e não deu nada. Só descobri quando tava dando uma geral no carro e fui olhar o motor e vi que num tinha uma agua no vazo de expansão.

Troca essa mangueira, eu acredito q deve pegar numa boa. Depois posta ai, e boa sorte!

Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Valeu Pedrão !

Tomara que não tenha acontecido nada de pior. :mestre:

Terça-feira posto aki o resultado.

Valeu mesmo.

Abraços,

Gilgamesh
Cinza - Aro 13
Thiago Fortal
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Thiago Fortal »

o que deve ter acontecido, foi q a mangueira soltou e ficou jogando agua no motor quente, e por isso fez o barulho q vc escutou. já aconteceu isso comigo numa parati bola. agora acho q vc não deveria ter tentado ligar o carro, mas creio q não teja dado nenhum problema muito grave.
depois fala pra gente o q aconteceu blz.
Agora de Passat 1.8T - 1kg
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Gilgamesh escreveu:Fala ae Ricardo!

Valeu pela força. Estou bastante chateado com o ocorrido.

Irei trocar a mangueira na terça-feira e tentar dar a partida. Se ele não pegar vou chamar um mecanico conhecido pra fazer uma avaliação e enconstar a goleta. Duro vai ser o desembolso do $erviço pq tô caidão de grana.

Valeu,

Gilgamesh

Gilgamesh, cara fica tranquilo. Como a galera aí disse, não deve ter sido muito ruim pro APzão não. Estamos todos torcendo por vc, boa sorte aí no AP.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Valeu pela força Galera !

Obrigado mesmo.

Abraços,

Gilgamesh
Cinza - Aro 13
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Fala meu Povo !!!

Seguinte, troquei a mangueira. Deu muito trabalho por causa da localização. Mas consegui trocar sem maiores problemas.

Agora vamos aos fatos:

Seguinte: com a mangueira trocada, sistema de arrefecimento completado (coloquei 1 litro de aditivo) e uma oração pra goleta pegar, aconteceram os seguintes fatos e gostaria que a galera, como sempre, me dê uma luz antes de chamar o mecânico aki pra dar uma olhada.

Na primeira tentativa, o carro só fez aquele TEC qdo se está sem bateria, saca?

Na segunda tentativa (esperei um pouco) o motor fez o nhem nhem nhem nhem mas não pegou.

Esperei mais uma carinha pra uma nova tentativa por mode da bateria.

Tentei pela terceira vez e o motor (ou distribuidor, sei lá) fez um barulho tipo arranhando riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip. Desliguei e fiquei mei assustado.

Tentei novamente e fez o mesmo barulho. Fui dar uma olhada nas magueiras pra ver se não estavam vazando e percebi que há um vazamento de água pelo escapamento, na parte de baixo do carro, ali na junção antes daquea parte gorducha e que o nível da agua tinha baixado um pouco (tinha colocado 1 litro de aditivo e mais 5 de água). Completei a água e fiz nova tentativa.

Nessa quarta tentativa a goleta fez o nhemnhemnhemnhem mas não pegou. Esperei mais um pouco e tentei dinovo. Mesma coisa, quase pegou mas só ficou no nhemnhemnhem. Parei de tentar pq fiquei com medo de arriar a bateria e vim aki postar o ocorrido pra vcs.

Se puderem me dar uma luz agradeço. Acredito que vou tentar mais umas 3 vezes depois do almoço (putz, já são 2:15 PM ?) e depois vou trocar idéia com o mecânico se a goleta num pegar mesmo.

Abraços,

Gilgamesh
Cinza - Aro 13
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Gilgamesh escreveu: Fui dar uma olhada nas magueiras pra ver se não estavam vazando e percebi que há um vazamento de água pelo escapamento, na parte de baixo do carro, ali na junção antes daquea parte gorducha e que o nível da agua tinha baixado um pouco (tinha colocado 1 litro de aditivo e mais 5 de água).
Parece que é a água do reservatório pq tá pingando da cor do aditivo.

Putz! E agora???
:amd: :amd: :amd:
Cinza - Aro 13
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Melhor não tentar mais né? E chamar o mecânico pra guinchar a goleta pra lá. Caraca. O que será que aconteceu?

Abraços,

Gilgamesh
Cinza - Aro 13
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

Gilgamesh, já olhou a correia veio???

Na boa minha goleta ferveu uma vez, foi só esperar esfriar, ligar o cebolão da ventoinha direto (fdp parou de funcionar e eu bebado não percebi) o carro pegou e fui pra casa... sem barulho nenhum...

O carro não pegar assim é muito estranho...

Abraços....

(Nuossa fazia tempo que eu não postava aqui no fórum... abração galera!!!)
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Fala ae Luiz GTS !!!

Cara num vi não.

Tô meio assustado ainda com o acontecido.

Na quinta vou chamar o mecânico pra guinchar a goleta e ver o que aconteceu de fato.

Tomara que não tenha sido nada grave pq tô caidão de grana e mesmo assim ele vai ter que segurar um chekoso pro mês que vem.

Se a galare tiver alguma sugestão sobre o que pode estar acontecendo, tipo esse vazamento de agua pela parte de baixo do carro, na junta do escapamento, só pra me situar melhor e ter idéia do prejú fico agradecido.

Abraços,

Gilgamesh
Cinza - Aro 13
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Luiz GTS »

então não tenta mais ligar o carro não...

sair água pela junta do escape?!?! sei lá viu... nunca vi isso...

uma vez meu carro trincou o kbçote, ai passava água pra vela e o carro falhava pra kct... pode ser isso, como aqueceu demais o carro a pressão que o kbçote sofre é muito grande... pode ter trincado em algum ponto e tá passando água direto...

para isso a melhor coisa é trocar o kbçote do carro, na média uns R$400... foi o que gastei no GTS já com o comando montado 49G...

Dá até pra soldar dependendo do ponto da trinca, mas com o tempo vai pro saco de novo...

abraços
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Então, vou chamar o meca aki pra ele dar uma avaliada e talvez encostar a goleta, dependendo da "franquia" hehehehe

Pq se encostar vou ter ki fazer o trampo.

Será que o problema não pode ser na junta do kbeçote?

Valeus,

Gilgamesh
Cinza - Aro 13
Gilgamesh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Gilgamesh »

Imagem

Olha o bonitão ae !!!

Dependendo do valor acho que terei que vender ou esperar uns 4 meses pra poder mandar arrumar.

Pior é ki já me apeguei a ele :cry:

Abraços,

Gilgamesh
Cinza - Aro 13
Mister_k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mister_k »

:uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia:

tá pingando água c/ cor de aditivo pelo escapamento????????

pára tudo e leva pra oficina. a junta do cabeçote foi pro vinagre e a água tá indo parar na câmara do pistão. o carro não vai pegar pq a água "apaga" a vela. e deve ter misturado água c/ óleo. se sim, a merda tá feita: nada de lubrificação, se ligar, vai acabar com tudo.

manda arrancar o cabeçote (ou vc mesmo arranca ele, é fácil) e ver o q rolou...

se vc se enganou e a água q tá pingando não tá vindo de dentro do escapamento e sim escorrendo de algum lugar, talvez sejam outros problemas... mas pelo q vc conta... :facada: :facada: :facada: :facada:

cara, q chato véio... :sad:
GOL GTS 1988!
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”