Ola galera
Estou com uma duvida
No meu gol, tenho um TLDZ a alcool.
Até tudo normal.
Hoje estava olhando o cd de manutenção VW
e vi que tem uma Valvula eletromagnetica da bomba de aceleração, e, até onde eu vi, não tem essa valvula, pelo menos não tenhum fio ligado ao carburador.
Gostaria de saber para que serve essa valvula?
Se alguem puder me ajudar, agradeço.
TLDZ, para que serve a Valvula eletromagnetica da bomba....
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- ricardonoguti
- Membro

- Carro:
-
binhodrummer
- Membro - 2.0

- Carro:
Não é pra gasolina não, serve tanto pra gasolina quanto pra alcool galera, não confundir com a eletrovalvula da marcha lenta
Essa valvula é ligada em um sensor de temperatura e faz parte do sistema de aceleração rapida.
Ela existe pra suprir a quantidade de combustivel quando o motor esta frio! Funciona assim:
Em fase fria, essa válvula é fechada, injetando a quantidade máxima de combustível.
Já com o motor aquecido, essa válvula abre, permite que
uma parte do combustível volte para a cuba, o que diminui a quantidade de
combustível injetado. Lembrando que ela só atua nas aceleraçoes rapidas.
Essa valvula é ligada em um sensor de temperatura e faz parte do sistema de aceleração rapida.
Ela existe pra suprir a quantidade de combustivel quando o motor esta frio! Funciona assim:
Em fase fria, essa válvula é fechada, injetando a quantidade máxima de combustível.
Já com o motor aquecido, essa válvula abre, permite que
uma parte do combustível volte para a cuba, o que diminui a quantidade de
combustível injetado. Lembrando que ela só atua nas aceleraçoes rapidas.

Voyage 91 GL 1.8 AP

- ricardonoguti
- Membro

- Carro:
ethnis
Cara
Então basicamente essa valvula serve apenas para, enquanto o motor estiver frio, auxiliar, com um aumento de injeção de combustivel, a aceleração do motor. Tipo para ele não ficar falhando, é isso mesmo?
Valeu pela informação.
Então basicamente essa valvula serve apenas para, enquanto o motor estiver frio, auxiliar, com um aumento de injeção de combustivel, a aceleração do motor. Tipo para ele não ficar falhando, é isso mesmo?
Valeu pela informação.
Re: ethnis
Exato!ricardonoguti escreveu:Cara
Valeu pela informação.
Mas cara, eu tenho essa valvula, mas a minha nem ta ligada (comprei o carro com ela desligada ja) e não tenho grandes problemas

Voyage 91 GL 1.8 AP