Motor CHT - conclusoes pessoais sobre este motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Rolemaum escreveu:
nao sabia que mudando pouco assim no CHT ja dava pra dar tanta melhora nele, eu tenho um CHT turbo, que veio com valvulas maiores, taxa reduzida, comando formula, ta rendendo 120 cavalos, será que tem como eu mexer mais nele ou ele não vai aguentar?
aa ja ia eskecendo

na minha opinião acho ke até um 130CV que eu ja vi um cht aguenta sem muitas quebras

mais vc ja ta com 120 i como ta andando

quebra muito? oque quebra normalmente?

na sua ocasião tenhu ke dar o braço a torcer, se vc quer mais potençia ainda parte pra um ap2.0 que vc já começa com 115cv original dai o céu é o limite
[/quote]

cara, meu carro num costuma quebrar não, pq ele é turbo de fábrica, acho que já vem tudo dimensionado pro turbo, desde que eu peguei o carro, o que quebrou mesmo foi só o coxin do motor, que ainda era original, e não sei te dizer antes de eu pegar o carro o que quebrava nele, porque eu não entendia de mecanica, e meu pai não costumava dar pau no carro...

trocar motor agora não, eu só vou trocar qdo esse aki virar pó hehe

c falou que tem como chegar até 130 sem quebrar muito, a partir daki, o que eu precisaria fazer mais pra chegar em 130?

vlw ae
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rolemaum »

cara, meu carro num costuma quebrar não, pq ele é turbo de fábrica, acho que já vem tudo dimensionado pro turbo, desde que eu peguei o carro, o que quebrou mesmo foi só o coxin do motor, que ainda era original, e não sei te dizer antes de eu pegar o carro o que quebrava nele, porque eu não entendia de mecanica, e meu pai não costumava dar pau no carro...

c falou que tem como chegar até 130 sem quebrar muito, a partir daki, o que eu precisaria fazer mais pra chegar em 130?
bom pra começa coloca umas velas mais frias e troca os cabos de vela por maiores 10mm por ai

da i vc troca tb a bobina pra gera uma faisca mais robusta, vc pode coloca uma embrea de ceramica pra da um torke a mais, mais é foda porke força mesmo a ceramica eu demorei uma semana pra acostuma, um filtro esportivo com duplofluxo, coloka um comando mais forte achu ke um 298 º é apropriado mais akela ques o carro vai fika monstro
dai vc regula o comando pra alta por pra baixa vc ja tem o turbo i teu carro vai pode chega aos 150CV fácil fácil
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Rolemaum escreveu:

bom pra começa coloca umas velas mais frias e troca os cabos de vela por maiores 10mm por ai

da i vc troca tb a bobina pra gera uma faisca mais robusta, vc pode coloca uma embrea de ceramica pra da um torke a mais, mais é foda porke força mesmo a ceramica eu demorei uma semana pra acostuma, um filtro esportivo com duplofluxo, coloka um comando mais forte achu ke um 298 º é apropriado mais akela ques o carro vai fika monstro
dai vc regula o comando pra alta por pra baixa vc ja tem o turbo i teu carro vai pode chega aos 150CV fácil fácil
demoro, vlw!!
welson.as
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por welson.as »

:uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :quebra: :quebra: :quebra: :quebra: :quebra: :quebra: :quebra: :quebra: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :doido: :uia:
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
marcos1andre
Membro
Membro
Carro:

qual e a melhor

Mensagem por marcos1andre »

amigos, que vela devo usar no meu gol, o mesmo e alcool ano 91 cht
o vendedor da autopeças me disse que era a mesma do a gasolina e claro que nao comprei pois o mecanico disse que sendo ele a alcool as velas sao diferentes,,,, eclaro ue nao acreditei em nenhuns dos dois ,,, e ai o que me dizem ,, quem esta certo amigos, bom feriado pra voces ok
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

welson.as escreveu::uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :quebra: :quebra: :quebra: :quebra: :quebra: :quebra: :quebra: :quebra: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :doido: :uia:
????
anderson rodrigues
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por anderson rodrigues »

Pessoal se alguem souber de um motor 1.6 CHT a gasolina me da um toque!

Valeu!Anderson
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Estou vendo para comprar um comando 292.. por R$300
Alguem sabe se é bom?
E alguma vela melhora a queima..
Tem que trocar os gicles se trocar o comando????
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rolemaum »

intaum car akela kestaum ki eu ja ti respondi por mp

achu ki vai fika umpouco forte pro cht

porke num da pra coloka só um comando i ainda mais um taum pesado como esse

vc vai te ki meche eu tudu

lembrando tb um post meu em ourtro tópico a estrutura dos cht são todas de carro 1.0 intaum o carro num tem akela base pra faze uma preparação sme grandes modificações

intaum se prepara pra coloka as 3 barra anti-torção e muita muita paciençia pra afina o carro porke com um comando deces certeza ki vai fika mostro o carro
robsoncruzjr
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por robsoncruzjr »

Entao, sou novo aki no forum e nunca tive problemas com esse carro, o meu era 1000 e mandei fazer o motor, comprei o kit de 1.6 e mandei colocar pistao de 1.8, agora só preciso trocar o cambio, colocar um comandinho (acho q um 286 mesmo, ou vcs me indicam outro???) e um 4x1, ai eu mando pro dinamometro pra ve como q ta. Uma coisa q eu preciso ve urgente tb eh o consumo (ta fazendo 4.9km/l rsrsrs, bebe mais q eu kkkkkkkkkkk), mas isso eu tenho quase certeza q é por causa do meu pé q é mto pesado rsrs.
nao tem mto haver com oq vcs estao falando agora porem eh sobre CHT o topico, entao to ai! abraços
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rolemaum »

aoo finalmente algem ki coloko o kit 1.6
vlw do post fera

eu to cum um 282º

vc pode coloka o 286º, 292º achu ki tem tb o 302º ou 311º num lembro direito

nossa pistaum de 1.8 essa eu num sabia aa do cambio troca o planetário sem falta ki o meu mandei pra lua na primeira semana de aspro

4,9Km/l por** veiu se ou só anda cutadaço mesmo ou ta mau regulado

o meu andando chutado fincando o pé no fundu mesmo faiz 6km/l
mais tb todo mes passo na mecanica e toda semana abro o capo pra da uma conferida

num eskece di coloka um filtro esportivo ke melhor pra caramba o comportamento do carro
AzEiToNeX
SUPORTE
SUPORTE
Carro: não tenho
Contato:

Mensagem por AzEiToNeX »

Nossa ótimo tópico mesmo !
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por rafael monteiro »

loko viu.!!!
Imagem
robsoncruzjr
Membro
Membro
Carro:

eh otimo mesmo
entao cara, fico mto bom a caranga viu! ta andando q soh a por** rsrsrs. meu camarada tinha um Ap 1.8 com cambio PS e eu andei junto com ele até 130 (o meu cambio ainda eh de 1000 por isso nao foi mais rsrsrs). O meu mecanico ta só esperando um amigo autorizar a me vender o cambio 1.8 pra eu manda adapta no meu (vai aproveita só a carcaça do meu, d resto vai pro saco). o comando acho q vai se o 286 mesmo, teve mta gente q falo pra eu coloca esse memo, e ta bebendo mto pq o carro chega na velo final mto facil cara, por isso ta indo alcool pro saco rapidinho, e eu tinha esquecido de fala do filtro tb, preciso coloca um!
welson.as
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por welson.as »

Agora fiquei curioso ao cumulo!

Sobre o diferencial?
Sei que o diferencial de todos gol´s quadrados sao 4,1 se nao me engano. Como eh que foi essa adaptacao???

Pistao do 1.8 de qual motor??? como isso eh possivel?? pistao a alcool ou pistao a gasolina? cara o diametro interno da camisa do cht 1.6 eh 77 mm e do bloco do ap 81mm.

Essa receita parece muito boa! quais os dados de velocidade que vc tem encontrado?

:doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido:
robsoncruzjr
Membro
Membro
Carro:

kkkkkkkkkk, entao mano, eu ainda nao mandei adaptar o cambio nao, o mexanico falo q eh só pegar a carcaça do meu e jogar o miolo do cambio encima. Pistao a alcool do AP 1.8 mesmo, passou na retifica o motor!!!
eu ainda nao medi o tempo das trocas de marchas nao , mas o carro ta mto rapido!!! a relacao de velocidade ainda eh baixa, nao passa de 150 nem fodendo, o cambio ainda eh do 1000, eh mto curto.
Mas eu ja forcei o motor pra ve se guenta o tranco e ta mto bom cara, nas trocas de marcha de 3º, 4º e 5º eu dexei chega nos 6000rpm e nao travo nem fodeu nadinha rssrs!!!
welson.as
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por welson.as »

Rob, parabens! eu tiro o chapeu pra vc! essa preparacao foi inovadora!

o curso do pistao ap 1.8 eh 86,4 e o diametro 81mm
o curso do pistao do cht 1.6 eh 83,5 e 77mm

Entao qual a camisa que vc ta usando? pois a original do cht nao eh possivel pois o diametro externo da camisa eh 81mm!

Eita curiosidade da gota! :loco:

ah sim cuidado com as varetas! a dica eh ver se consegue do xr3 e nao se esqueca de que a folga das aberturas das valvulas devem aumentar se nao me engano 0,20 e 0,25
robsoncruzjr
Membro
Membro
Carro:

valew mano, td mundo tem medo de mexe nesse motor, mas se quebra paciencia rsrsrs. sobre a camisa eu vo pergunta pro mexanico (pq eu sou um pouco leigo ainda nesse assunto, só sei anda kkkkkk) e logo mais respondo aki (vai te q fica na curiosidade mano kkkkkkkkk)! vo tira umas foto dele tb e posta aki.
to aprendendo sobre o assunto aos poucos :fiu:
welson.as
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por welson.as »

eu aprendi bastante, com os manuais e topicos do pessoal, hoje em dia sei fazer de tudo um pouco, do carburador blfa, cabecote ajuste de valvulas ponto de ignicao, parte eletrica etc ! nao sei ainda trabalhar no cambio, por enquanto!

eh isso ai parabens!
robsoncruzjr
Membro
Membro
Carro:

pode cre, eu vo aprende sim, dexa eu só termina a por** da facu (ultimo semestre ja) q eu vo começa a estuda mecanica.

valew mano
fui ve seu carro no seu blog, ta dahora cara! parabens proce tb
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”