Dúvida GL - POR FAVOR
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.8
- Carro:
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
o distribuidor é a peça onde ficam presos os cabos de vela... eles saem do distribuidor e vão até as velas do distribuindo as corrente enviada pela bobina.Thiago Turci escreveu:Luiz GTS escreveu:o Thiago Turci não é esse número não cara esse número é o de fabricação do kbçote, o número do motor fica no bloco, mais pra baixo é perto do distribuidor...
dá uma verificada...
Ahhh, beleza, rss, onde fica esse tal de distribuidor??
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
-
- Membro
- Carro:
A VW desde 86 coloca AP nos seus carros... portanto essa informação de que xsoh em 90/91 eh falsa
Eu tive um Voyage LS 86 com Motor AP 1.6... jah tive 4 gols CL 89 com motor AP 1.6, tive ainda 1 Voyage 92 com motor 1.6 CHT (epoca da autolatina, ou autoLATRINA) e um gol cl 94 AP 1.6, todos eles a alcool... esse ultimo me da saudades!!
Agora vamos lah
Existem geraçoes tb de AP, o AP do Voyage 86 era o AP 600, primeiro AP a ser colocado num carro e tinha apenas 86cv... andava bem, bom torque.. mas c colocar do lado ele deixava a desejar... jah meu Gol 94 com AP 1.6 jah tinha 93cv, bastante diferença
Naum eh soh olhar carburador no seu carro naum cara... vc tem q ver:
embreagem (c ela n ta patinando, rouba força do motor)
correia dentada
bomba de combustivel
modulo da ignição
2º estagio da abertura do carburador (geralmente naum c percebe q ele ta quebrado ateh faltar potencia
C ta dando excesso e ele n ta conseguindo andar
Velas
cabo de velas
filtro de ar e combustivel
Cara tem q olhar mta coisa antes de culpar o pobre motor! E o carbura tb
Ah tem uma coisa... tem q ver c esse motor jah foi retificado... c o cara q retificou ele no passado n fez bem ou n amaciou o carro legal ele fica bem xoxo msm!!!
Provavelmente seu carro eh 1.8.. tire uma foto do cofre do motor de cima com boa luz pra gente ver melhor, mas c ninguem trocou o motor eh 1.8 sim
E naum espere um desempenho absurdo de um carro de mais d 15 anos sem vc ter conhecimento da mecanica dele... o Gol nunca foi um esportivo, tem sim um bom motor, mas naum eh esportivo... tem mto dessa tb do pessoal esperar q o carro faça de 0-100 em 8 segs que de pau em carro de maior cilindrada e talz... todos aki gostamos do quadradinho mas temos q ter conciencia do q ele é tb. Falo isso pq tive 15 anos de gol e jah pensei exatamente como mta gente aki no forum....
Uffa eh isso
Abraços
Eu tive um Voyage LS 86 com Motor AP 1.6... jah tive 4 gols CL 89 com motor AP 1.6, tive ainda 1 Voyage 92 com motor 1.6 CHT (epoca da autolatina, ou autoLATRINA) e um gol cl 94 AP 1.6, todos eles a alcool... esse ultimo me da saudades!!
Agora vamos lah
Existem geraçoes tb de AP, o AP do Voyage 86 era o AP 600, primeiro AP a ser colocado num carro e tinha apenas 86cv... andava bem, bom torque.. mas c colocar do lado ele deixava a desejar... jah meu Gol 94 com AP 1.6 jah tinha 93cv, bastante diferença
Naum eh soh olhar carburador no seu carro naum cara... vc tem q ver:
embreagem (c ela n ta patinando, rouba força do motor)
correia dentada
bomba de combustivel
modulo da ignição
2º estagio da abertura do carburador (geralmente naum c percebe q ele ta quebrado ateh faltar potencia
C ta dando excesso e ele n ta conseguindo andar
Velas
cabo de velas
filtro de ar e combustivel
Cara tem q olhar mta coisa antes de culpar o pobre motor! E o carbura tb
Ah tem uma coisa... tem q ver c esse motor jah foi retificado... c o cara q retificou ele no passado n fez bem ou n amaciou o carro legal ele fica bem xoxo msm!!!
Provavelmente seu carro eh 1.8.. tire uma foto do cofre do motor de cima com boa luz pra gente ver melhor, mas c ninguem trocou o motor eh 1.8 sim
E naum espere um desempenho absurdo de um carro de mais d 15 anos sem vc ter conhecimento da mecanica dele... o Gol nunca foi um esportivo, tem sim um bom motor, mas naum eh esportivo... tem mto dessa tb do pessoal esperar q o carro faça de 0-100 em 8 segs que de pau em carro de maior cilindrada e talz... todos aki gostamos do quadradinho mas temos q ter conciencia do q ele é tb. Falo isso pq tive 15 anos de gol e jah pensei exatamente como mta gente aki no forum....
Uffa eh isso
Abraços
Honda Civic Coupê Preto EXS 1.6 16v VTEC MT 95

Citroen Xsara 1.8 16v Exclusive 2001

Citroen Xsara 1.8 16v Exclusive 2001

-
- Membro - 1.8
- Carro:
Pow cara, valew, tirou algumas duvidas, valew mesmo...
mas então, eu peguei aquelas tabelas, olhei no motor e achei onde marca, e realmente meu motor é 1.6, ele começa com UN....... e nas tabelas daquele tópico diz que UN é 1.6 e UD 1.8....
então ele é 1.6
tem um problema que eu sei que ele tem:
correia dentada
quando ligo o carro ela fica gritando sabe???ai depois que esquenta para...
Falow
mas então, eu peguei aquelas tabelas, olhei no motor e achei onde marca, e realmente meu motor é 1.6, ele começa com UN....... e nas tabelas daquele tópico diz que UN é 1.6 e UD 1.8....
então ele é 1.6
correia dentada
Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
isso é folga na correia Thiago, troca que para...Thiago Turci escreveu:Pow cara, valew, tirou algumas duvidas, valew mesmo...
então ele é 1.6
correia dentada
Falow
não faz gambiarra não, a melhor coisa é trocar, não é caro e é mais seguro...
-
- Membro - 1.8
- Carro:
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
BRAILA escreveu:Vou fazer uma correção pro nosso amigo Goate que disse o motor AP Gl tem mais de 90 CV... ele tem 89 CV.... acho q vc está enganado... tenho motor 1.6 injetado no meu gol quadrado e já dei pau em 4 GTS.... então acho que os 99 CV do Injetado tá batendo os 89 dos carburados né??
GTS manco então, pq o GTS álcool saiu no documento como 99cv para não entrar na faixa dos carros com mais de 100cv, caso isso acontecesse o imposto seria mais alto e consequentemente o proço do carro tbm...
Não me lembro se foi na quatro rodas que eu eu vi ou outra revista, mas estimava-se na época que o gol GTS álcool tinha entre 105 e 110cv.
- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Contato:
E um GTI 2.0...de quanto é a cavalaria dele?
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
- willhame
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
A minha máquina é 87, AP, 1.6 a Álcool (hj roda com gasolina) e tem 90 CV !BRAILA escreveu:Vou fazer uma correção pro nosso amigo Goate que disse o motor AP Gl tem mais de 90 CV... ele tem 89 CV.... acho q vc está enganado... tenho motor 1.6 injetado no meu gol quadrado e já dei pau em 4 GTS.... então acho que os 99 CV do Injetado tá batendo os 89 dos carburados né??
Verdão, passagem livre.

- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
mer corrijam , os gti quadrados 112cv, os bolas 8 válvulas 126cv e os 16 válvulas 141cv.Fábio Vinícius escreveu:E um GTI 2.0...de quanto é a cavalaria dele?
aki no best caras web site tem do quadrado e do 16v. do bola 8v eu não lembro onde vi hehehe
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/gol-8.htm
- AzEiToNeX
- SUPORTE
- Carro: não tenho
- Contato: