Conta Giros com Relógio

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Laercio
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Laercio »

P@ulo vila P escreveu:ai galera funciona!!!!! só um pouco dificil a montagem pra quem não manja de eletronica.... e os componentes são baratos só que só são encontrados no centro de são paulo na santa efigenia!!!! quem estiver afim eu mando o esquema!!! ai é só monta!!!!

obs: tenho um shift no meu é do modelo grande 48mm e paguei só 75 mangos ..... agora fica a criterio de cada um, pois eu achei relativamente barato e muito mais bonito!!!!!
Hehehehe!

Parabéns, moleque!

Voce foi mais rápido que eu. Aceite meus parabéns.

O que voce usou? Eu estava pensando num PIC para fazer o trabalho.

Como é a escala? Vai de quanto até quanto? Quantos LEDs usou? Montou já no painel?

[]s
Conheça nosso trabalho! Visite:
Http://magicossolidarios.org
http://magim.org
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ricardo-ce »

Laercio escreveu:
P@ulo vila P escreveu:ai galera funciona!!!!! só um pouco dificil a montagem pra quem não manja de eletronica.... e os componentes são baratos só que só são encontrados no centro de são paulo na santa efigenia!!!! quem estiver afim eu mando o esquema!!! ai é só monta!!!!

obs: tenho um shift no meu é do modelo grande 48mm e paguei só 75 mangos ..... agora fica a criterio de cada um, pois eu achei relativamente barato e muito mais bonito!!!!!
Hehehehe!

Parabéns, moleque!

Voce foi mais rápido que eu. Aceite meus parabéns.

O que voce usou? Eu estava pensando num PIC para fazer o trabalho.

Como é a escala? Vai de quanto até quanto? Quantos LEDs usou? Montou já no painel?

[]s
emmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm??????? :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia: :uia:

:D :D :D
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por P@ulo vila P »

com os componentes da lista ele roda no motor 4 cilindros e vai de 1000 até 11000rpm com regulagem para o acendimento do shift a gosto de cada um !!! uma vantagem desse com relação aos que são vendidos é que vcs podem incorporar no painel!!!! quem tivé afim manda o e-mail que eu mando o esquema eletrico e a lista de componentes!!!!!! e quem tiver fim do que eu tenho já no carro só pra vcs saberem comprei no koga koga aqui no sapopemba!!!! ai rapaziada só não esqueção que tem que saber o minimo de eletronica para a montagem!!!! e quem tiver afim sem duvida do uns toques para a montagem!!!! valeu galera!!!!
quase esqueci!!! são 12 ledes de super brilho de 1volt cada da cor que vc escolher!!!
Editado pela última vez por P@ulo vila P em 29 Out 2007, 20:26, em um total de 1 vez.
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

puts esqueci de comentar tambem que to montando um esquema tambem de um acelerometro tipo aqueles que conforme vc acelera ele vai acendendo as luzes gradativamente do verde para o amaralo e para o vermelho!!!! quando ficar prnto posto o resultado!!!! valeu galera!!!!
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

P@ulo vila P escreveu:com os componentes da lista ele roda no motor 4 cilindros e vai de 1000 até 11000rpm com regulagem para o acendimento do shift a gosto de cada um !!! uma vantagem desse com relação aos que são vendidos é que vcs podem incorporar no painel!!!! quem tivé afim manda o e-mail que eu mando o esquema eletrico e a lista de componentes!!!!!! e quem tiver fim do que eu tenho já no carro só pra vcs saberem comprei no koga koga aqui no sapopemba!!!! ai rapaziada só não esqueção que tem que saber o minimo de eletronica para a montagem!!!! e quem tiver afim sem duvida do uns toques para a montagem!!!! valeu galera!!!!
quase esqueci!!! são 12 ledes de super brilho de 1volt cada da cor que vc escolher!!!
posta o esquema no 4shared do clube assim todos podem baixar.

http://golquadrado.4shared.com
Imagem
giovanifaria
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por giovanifaria »

isso ae..
coloca na pasta pessoal do clube pra todo mundo baixxar

valeu
AP 1.6 Alcool...89 TURBO
Suspensão Rosca
Comando 49G
BY Gtech Performance
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

up...cade o esquema????
Imagem
igor prado
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por igor prado »

tambem queria saber do esquema
Gol 1.6 CHT
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

ótima idéia

Mensagem por Victor DJ »

mas acho que talvez ficaria legal por exemplo cada 1500 rpms tem leds de cores diferentes... por exemplo começando sei lá leds amarelos, depois laranjas, depois vermelhos.... que ainda facilitaria ainda mais por exemplo com som alto não dando pra ouvir o motor e totalmente sem noção de barulho de nada msm olhando pra frente vc viria que está aceso até determinada cor.... e ajudaria ainda mais.... modificação que fiz no meu foi a seguinte... meu carro ainda está passando por uma reforma e sem pressa pra acabar logo... com tempo e criatividade dá pra fazer um monte de coisas... comprei um conta giros grande com shift light e o shift light funciona com led... resolví colocar mais um shift light no carro... o meu painel não tem relógio, esta parte no meu painel é vazia.... bem no meio de onde sai o eixo dos ponteiros do relógio no modelo acima no meu tem uma parte plástica que não sai... é parte da carcaça.... fiz um furo de 5mm e coloquei um led de auto brilho que vai funcionar junto com o shift light externo.... por falta de aviso não passarei do giro... depois posto fotos ae....
Abraços
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

po galera desculpa a demora mas é que eu não consigo coloca o barato no cite que o oxy falou!!!! se posivel mando no email de alguem e ai coloca lá pra mim!!!!!

e o acelerometro ja ta em teste!!!!!!
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

P@ulo vila P escreveu:po galera desculpa a demora mas é que eu não consigo coloca o barato no cite que o oxy falou!!!! se posivel mando no email de alguem e ai coloca lá pra mim!!!!!

e o acelerometro ja ta em teste!!!!!!
Coloca no http://www.imageshack.us/ lá no site vc clica em procurar e localiza a foto no seu pc, clica nela e logo abaixo vai ter um quadradinho desmarcado escrito: resize image? você marca este quadradinho e seleciona ao lado o tamanho desejado, acho que 640 x 480 é um bom tamanho pro forum... aí você clica mais abaixo em: host it ele vai processar e logo em seguida abrirá uma nova tela... pronto, a foto foi hospedada.... agora você vai copiar o link que fica abaixo da foto escrito: Hotlink for forums (1) tendo copiado o link é só colar ele aki e pronto a imagem estará disponivel pra galera!!!
Espero poder ter ajudado.
Não tem mistério, tenta lá!!!
Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

Re: ótima idéia

Victor DJ escreveu:mas acho que talvez ficaria legal por exemplo cada 1500 rpms tem leds de cores diferentes... por exemplo começando sei lá leds amarelos, depois laranjas, depois vermelhos.... que ainda facilitaria ainda mais por exemplo com som alto não dando pra ouvir o motor e totalmente sem noção de barulho de nada msm olhando pra frente vc viria que está aceso até determinada cor.... e ajudaria ainda mais.... modificação que fiz no meu foi a seguinte... meu carro ainda está passando por uma reforma e sem pressa pra acabar logo... com tempo e criatividade dá pra fazer um monte de coisas... comprei um conta giros grande com shift light e o shift light funciona com led... resolví colocar mais um shift light no carro... o meu painel não tem relógio, esta parte no meu painel é vazia.... bem no meio de onde sai o eixo dos ponteiros do relógio no modelo acima no meu tem uma parte plástica que não sai... é parte da carcaça.... fiz um furo de 5mm e coloquei um led de auto brilho que vai funcionar junto com o shift light externo.... por falta de aviso não passarei do giro... depois posto fotos ae....
Abraços
po cara a ideia é legal!!!! com esse comando que montei é possivel colocar o shift no centro como vc falo ou então colocar em uma caneta de aluminio mesmo !!!!

e com relação ai acelerometro vi umas fotos que o cara deu a ideia de colocar em volta do relogio!!!!! fico bem loko!!!!
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

ta no word
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

depois me passa no msn que eu posto então... e amanhã vou ver se posto foto do meu painel com este esquema ae do shift light!!!
Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Brunow
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Brunow »

da pra upar as fotos nesse site tb!

www.cjb.net
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

up....e ai q q viro..
Imagem
mobil
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por mobil »

hauahauhau
tbm to na espectativa
... :glare:
GOL 1.0 CHT
Nas 14 corigindo nas 15 ;D
Cor. Branco camaleão
mobil_2005@hotmail.com
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

up do dia...po c ja ta pronto e é so postar pq nao disponibilizam...
Imagem
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

P@ulo vila P escreveu:ta no word
Eae Paulão kd????

mandae!!!
Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

ai galera não to conseguindo mesmo!!!! tem como eu manda pra alguem ai a pessoa faz pra mim????
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”