Carro soqueando na lenta
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Carro soqueando na lenta
Quando eu deixo o carro andando na lenta ele fica soqueando, como se pedisse pra acelerar, alguem sabe oq é isso? motor 1.8 alcool originalzinho.
Gol GL 1.8 Alcool
- Dario Lucchesi
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Pois entao, ontem eu limpei o carburador e ainda ta soqueando. Quando ta quente é só bater q pega, sem problemas. Quando eu deixo o carro na lenta e do uma "bicada" no acelerador ele embaralha.Dario Lucchesi escreveu:Tem dificuldades na partida quando quente? se tiver pode ser excesso mesmo...o meu dava trancos quando eu descia engatado, era sujeira no carburador mesmo.
Gol GL 1.8 Alcool
- Marcus Ap 1.8
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Saraivaa,
Beleza ???
Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ......
de repente um dos dois tá meio fraco ....
Já conseguiu regular o bura ???
Abraços

Beleza ???
Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ......
de repente um dos dois tá meio fraco ....
Já conseguiu regular o bura ???
Abraços


Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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- Marcus Ap 1.8
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Na verdade, de tanto fuçar no bura eu fiquei confuso. Meu mecanico me mostrou quais parafusos regulam, a maneira que eu aprendi foi de apertar o parafuso que fica dentro de um buraco (seta verde na foto) ao maximo e voltar 2 voltas, depois com uma chave 6" eu devo regular a lenta usando aquele parafuso que fica em baixo do cabo do afogador. (seta vermelha na foto), até ai, beleza! O problema é que regulando assim o carro fica com lenta ocilando e fica dando excesso, e o parafuso (seta vermelha) fica no maximo!Bill escreveu:Saraivaa,
Beleza ???
Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ......
de repente um dos dois tá meio fraco ....
Já conseguiu regular o bura ???
Abraços![]()
Comentei com um amigo meu hoje e ele falou que no TLDZ é ao contrario, deve-se afrouxar tudo aquele parafuso que fica no buraco (seta verde) e "apertar" 2 voltas, depois regular a rotação no outro (seta vermelha). E agora? :tacafogo:

Gol GL 1.8 Alcool
Fala amigo,saraivaa escreveu:Na verdade, de tanto fuçar no bura eu fiquei confuso. Meu mecanico me mostrou quais parafusos regulam, a maneira que eu aprendi foi de apertar o parafuso que fica dentro de um buraco (seta verde na foto) ao maximo e voltar 2 voltas, depois com uma chave 6" eu devo regular a lenta usando aquele parafuso que fica em baixo do cabo do afogador. (seta vermelha na foto), até ai, beleza! O problema é que regulando assim o carro fica com lenta ocilando e fica dando excesso, e o parafuso (seta vermelha) fica no maximo!Bill escreveu:Saraivaa,
Beleza ???
Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ......
de repente um dos dois tá meio fraco ....
Já conseguiu regular o bura ???
Abraços![]()
Comentei com um amigo meu hoje e ele falou que no TLDZ é ao contrario, deve-se afrouxar tudo aquele parafuso que fica no buraco (seta verde) e "apertar" 2 voltas, depois regular a rotação no outro (seta vermelha). E agora? :tacafogo:
A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.
O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.
No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
1-Entrada de ar falsa na base do carburador
2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.
Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee...
O meu ta assim, as vezes quando eu vou parar ele apaga. Pra anda de boa eu puxo um pouco o afogador, dai fica beleza. Quanto ao bura, aparentemente ele ta zerado, limpei tudo e nao achei nada de errado, ficou novinho.. Vou la tentar mais uma regulada pra ver :drink:Rafaeltex escreveu:Fala amigo,
A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.
O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.
No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
1-Entrada de ar falsa na base do carburador
2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.
Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee...
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Rafaeltex escreveu:Fala amigo,saraivaa escreveu:Na verdade, de tanto fuçar no bura eu fiquei confuso. Meu mecanico me mostrou quais parafusos regulam, a maneira que eu aprendi foi de apertar o parafuso que fica dentro de um buraco (seta verde na foto) ao maximo e voltar 2 voltas, depois com uma chave 6" eu devo regular a lenta usando aquele parafuso que fica em baixo do cabo do afogador. (seta vermelha na foto), até ai, beleza! O problema é que regulando assim o carro fica com lenta ocilando e fica dando excesso, e o parafuso (seta vermelha) fica no maximo!Bill escreveu:Saraivaa,
Beleza ???
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de repente um dos dois tá meio fraco ....
Já conseguiu regular o bura ???
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Comentei com um amigo meu hoje e ele falou que no TLDZ é ao contrario, deve-se afrouxar tudo aquele parafuso que fica no buraco (seta verde) e "apertar" 2 voltas, depois regular a rotação no outro (seta vermelha). E agora? :tacafogo:
A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.
O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.
No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
1-Entrada de ar falsa na base do carburador
2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.
Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee...
Pessoal,
Essa "receita" para regular a lenta acho que só funciona em carburas novos e mesmo assim não sei não .....
Eu custumo regular esse parafuso mais comprido o da aceleração até o carro pegar uma marcha lenta, nem que seja um pouco mais acelerada, aí encosto o parafuso do ar e vou abrindo aos poucos, nem conto voltas nem nada, mas tem um ahora em que a lenta fica mais lisa, aí vc vai abaixando a lenta no primeiro parafuso, se ela já firmar e ficar lisinha, tá pronto

Fui claro ??? Se não entenderam gritem aí ....
Abraços


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