Carro soqueando na lenta

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saraivaa
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Carro soqueando na lenta

Mensagem por saraivaa »

Quando eu deixo o carro andando na lenta ele fica soqueando, como se pedisse pra acelerar, alguem sabe oq é isso? motor 1.8 alcool originalzinho.
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sam_diboa
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Mensagem por sam_diboa »

Cara estou com o mesmo problema na lenta andando com ele parece q estou em cima de um touro o carro fika dando uns socos na aceleracao mt estranho!!!

Acho q tem a ver com o 2º estágio !!!

Ajudem ai galera
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saraivaa
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Mensagem por saraivaa »

Ja me falaram q pode ser excesso.. Acho que 2º estagio não é, pq ele nao abre qndo ta na lenta..
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Dario Lucchesi
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Mensagem por Dario Lucchesi »

saraivaa escreveu:Ja me falaram q pode ser excesso.. Acho que 2º estagio não é, pq ele nao abre qndo ta na lenta..
Tem dificuldades na partida quando quente? se tiver pode ser excesso mesmo...o meu dava trancos quando eu descia engatado, era sujeira no carburador mesmo.
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saraivaa
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Mensagem por saraivaa »

Dario Lucchesi escreveu:Tem dificuldades na partida quando quente? se tiver pode ser excesso mesmo...o meu dava trancos quando eu descia engatado, era sujeira no carburador mesmo.
Pois entao, ontem eu limpei o carburador e ainda ta soqueando. Quando ta quente é só bater q pega, sem problemas. Quando eu deixo o carro na lenta e do uma "bicada" no acelerador ele embaralha.
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Tarcisio
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Mensagem por Tarcisio »

Geralmente isso é apenas regulagem da lenta, giro e mistura, uma boa regulagem já resolve.
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Não quero outro carro!!!
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala aí galera .....


Um pitaco na conversa de vcs, já verificaram o ponto ??? De repente uma adiantadinha resolve esse problema .....
Abraços !!! :cool:
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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

o meu ta assim ele soqueia mais dia quente mesmo nao ele soqueia dia mais frio e de chuva e dia quente logo que ligo... larguei no mecanico se for mexer no carburador ja pedi pra passar o segundo estagio pra mecanico hehe
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saraivaa
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Mensagem por saraivaa »

Mechi na lenta, parece que o problema é na mistura mesmo :glare:
O problema é regular esse TLDZ. :sex:
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Mensagem por saraivaa »

Galera, é normal baixar a lenta do carro qndo acende os farois? :uia:
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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

cara um pouco que eu saiba sempre baixa... mais tu usa que tipo de lampada???
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Mensagem por saraivaa »

Marcus Ap 1.8 escreveu:cara um pouco que eu saiba sempre baixa... mais tu usa que tipo de lampada???
Essas Lampadas normais mesmo, Osram. Achei muito estranho qndo eu acendia os farois e a lenta diminuia, ta dificil de acertar esse carbura :drink:
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Bill
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Mensagem por Bill »

Saraivaa,


Beleza ???


Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ......
de repente um dos dois tá meio fraco ....
Já conseguiu regular o bura ???


Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por Marcus Ap 1.8 »

verdade um pouco é normal o ideal era um dia tu ir numa casa de baterias ligar o carro e alguem medir pra voce o quanto ta passando de corrente pra bateria e o quanto a bateria ainda esta absorvendo
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saraivaa
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Mensagem por saraivaa »

Bill escreveu:Saraivaa,


Beleza ???


Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ......
de repente um dos dois tá meio fraco ....
Já conseguiu regular o bura ???


Abraços !!!! :cool:
Na verdade, de tanto fuçar no bura eu fiquei confuso. Meu mecanico me mostrou quais parafusos regulam, a maneira que eu aprendi foi de apertar o parafuso que fica dentro de um buraco (seta verde na foto) ao maximo e voltar 2 voltas, depois com uma chave 6" eu devo regular a lenta usando aquele parafuso que fica em baixo do cabo do afogador. (seta vermelha na foto), até ai, beleza! O problema é que regulando assim o carro fica com lenta ocilando e fica dando excesso, e o parafuso (seta vermelha) fica no maximo!
Comentei com um amigo meu hoje e ele falou que no TLDZ é ao contrario, deve-se afrouxar tudo aquele parafuso que fica no buraco (seta verde) e "apertar" 2 voltas, depois regular a rotação no outro (seta vermelha). E agora? :tacafogo:

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Rafaeltex
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Mensagem por Rafaeltex »

saraivaa escreveu:
Bill escreveu:Saraivaa,


Beleza ???


Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ......
de repente um dos dois tá meio fraco ....
Já conseguiu regular o bura ???


Abraços !!!! :cool:
Na verdade, de tanto fuçar no bura eu fiquei confuso. Meu mecanico me mostrou quais parafusos regulam, a maneira que eu aprendi foi de apertar o parafuso que fica dentro de um buraco (seta verde na foto) ao maximo e voltar 2 voltas, depois com uma chave 6" eu devo regular a lenta usando aquele parafuso que fica em baixo do cabo do afogador. (seta vermelha na foto), até ai, beleza! O problema é que regulando assim o carro fica com lenta ocilando e fica dando excesso, e o parafuso (seta vermelha) fica no maximo!
Comentei com um amigo meu hoje e ele falou que no TLDZ é ao contrario, deve-se afrouxar tudo aquele parafuso que fica no buraco (seta verde) e "apertar" 2 voltas, depois regular a rotação no outro (seta vermelha). E agora? :tacafogo:

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Fala amigo,

A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.

O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.

No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
1-Entrada de ar falsa na base do carburador
2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.

Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee...
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saraivaa
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Mensagem por saraivaa »

Rafaeltex escreveu:Fala amigo,

A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.

O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.

No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
1-Entrada de ar falsa na base do carburador
2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.

Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee...
O meu ta assim, as vezes quando eu vou parar ele apaga. Pra anda de boa eu puxo um pouco o afogador, dai fica beleza. Quanto ao bura, aparentemente ele ta zerado, limpei tudo e nao achei nada de errado, ficou novinho.. Vou la tentar mais uma regulada pra ver :drink:
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Mensagem por EDGARD DOS SANTOS »

JA NAO SEI OQUE FAÇO MEU GOL TBEM DA SOCOS NA LENTA O MECANICO DISSE´PRA EU TROCAR O CARBURADOR PEGAR UM TLDZ OU 2E A ALCOOL SERA QUE COMPENSA. 1.8 GL ATUALMENTE CARBURADOR SEMI ELETRONICO.
tenho gol quadrado a 2 anos e tomei gosto pelo carro a ponto de querer fazer parte de vosso clube.
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saraivaa
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Mensagem por saraivaa »

Meu carro ficou normal depois de regular a mistura/aceleração certinho, ainda soqueia, mais soqueia beeem menos, ta ate mais gostoso de andar :love:
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Mensagem por Bill »

Rafaeltex escreveu:
saraivaa escreveu:
Bill escreveu:Saraivaa,


Beleza ???


Esse lance das luzes é até que normal, mas se estiver baixando muito dá uma revisada na bateria e alternador ......
de repente um dos dois tá meio fraco ....
Já conseguiu regular o bura ???


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Na verdade, de tanto fuçar no bura eu fiquei confuso. Meu mecanico me mostrou quais parafusos regulam, a maneira que eu aprendi foi de apertar o parafuso que fica dentro de um buraco (seta verde na foto) ao maximo e voltar 2 voltas, depois com uma chave 6" eu devo regular a lenta usando aquele parafuso que fica em baixo do cabo do afogador. (seta vermelha na foto), até ai, beleza! O problema é que regulando assim o carro fica com lenta ocilando e fica dando excesso, e o parafuso (seta vermelha) fica no maximo!
Comentei com um amigo meu hoje e ele falou que no TLDZ é ao contrario, deve-se afrouxar tudo aquele parafuso que fica no buraco (seta verde) e "apertar" 2 voltas, depois regular a rotação no outro (seta vermelha). E agora? :tacafogo:

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A primeira opção é a mais correta. fechar tudo e dar umas duas voltas. Mas muda de carburador pra carburador.

O parafuso da seta verde, é a aagulha que regula a mistura da lenta . Já overmelho regula a aceleração. A única coisa que ele faz é puxar mais o acelerador.

No meu carro pra manter a lenta o carro tinha que ficar muito acelerado. A lenta tava irregular. ora o carro morria ora andava tranquilo. Aí eu descobri que eram dois problemas:
1-Entrada de ar falsa na base do carburador
2- O níquel do carbura ta soltando e entopindo tudo. O carburador tem uma proteção niquelada. Mas quando o carburador ta muito velho essa parada fica soltando e entope tudo.

Não sei se ajudei. Mas fiquei quebrando a cabeça durante duas semanas pra tentar resolver isso. Regulei milhões de vezes, mas no final morria de novo. MAs quando desmontei verifiquei um pedacinho de metal dentro do gigle. E não existe nenhum produto que limpa esse tipo de sugeiro. Só conheço um: Ácido Sulfúrico, hhehehehehee...

Pessoal,


Essa "receita" para regular a lenta acho que só funciona em carburas novos e mesmo assim não sei não .....
Eu custumo regular esse parafuso mais comprido o da aceleração até o carro pegar uma marcha lenta, nem que seja um pouco mais acelerada, aí encosto o parafuso do ar e vou abrindo aos poucos, nem conto voltas nem nada, mas tem um ahora em que a lenta fica mais lisa, aí vc vai abaixando a lenta no primeiro parafuso, se ela já firmar e ficar lisinha, tá pronto !!!!
Fui claro ??? Se não entenderam gritem aí ....


Abraços !!!! :cool:
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