CHT rangindo demais.. o que pode ser?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

CHT rangindo demais.. o que pode ser?

Mensagem por monaro »

olá galera.. depois de muito tempo afastado voltei à atividade do CdGQ..
e recomeço com uma dúvida...

Tenho notado meu CHT rangindo demais em marcha lenta... um pouco eu sei que é natural do motor, mas ultimamente tem estado mais barulhento.

Já ouvi falar muito sobre dar pau no tal do tencionador da corrente... que ele gasta, ou algo do tipo. Será que é isto? É barato pra mandar trocar?

qualquer informação agradeço.. .

valeu!!
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

ninguém...?

caraca!

o velho preconceito com Cht. Se a minha pergunta fosse sobre AP, já teríamos umas 300 respostas.
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

eu desconfio de ser problema na corrente mesmo, pq qdo ela dá algum problema ela costuma fazer bastante barulho...

como é bem raro a corrente do CHT dar defeito, vai ver que é por isso que ninguém respondeu...
CAVALEIRO
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CAVALEIRO »

amigo, tb andei afastado um tempo, agora que estou voltando. vc saberia me descrever o barulho? e so quando da a partida ou durante a marcha lenta? o barulho e de batidas em lata ou de cama beliche metalica folgada? ja troquei a corrente de comando do meu uma vez e o barulho era de batidas em lata, bem rapidas.
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

levei num mecânico.. ele disse que pode ser a bomba d'água. E que a única solução seria trocar. Acabei de ver.. a boa cusa 90 reais.

Realmente o barulho parece vir dela mesmo.. o barulho aumenta de acordo com a rotação... em lenta fica um som tipo "clé-clé... clé-clé".

Eu sei que o cht tem uma batidinha normal, mas esta eu sei que é diferente. O f..da é se eu gastar os 90 paus + a mão de obra e não for este o problema.

Talvez não seja a corrente pq esse motor não tem nem 8 mil rodados... pq foi feito recentemente. Mass...
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Cara, num custa tudo isso naum,
Fiz uma revisao geral no meu, troquei tanto o tencionador da corrente como a bomba dagua, a bomba foi 40 e o tencionador 20...
Mike Denny
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Mike Denny »

Dae brother..
Também tenho 1 cht..
Pode ser, comando de válvulas, tuchos....

=]
monaro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por monaro »

bomba d'água original não achei por menos de 88 reais. Tem uma mais chula que custa 50 mas ninguém recomenda.
CAVALEIRO
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por CAVALEIRO »

cara, o meu motor eu tinha feito a pouco quando troquei a corrente. quando o motor foi feito foi trocado o tencionador, porem a corrente ja tava muito velha já. rodei mil km e o motor começou a bater corrente. tive que trocar a corrente. depois disso ficou beleza. nao fez mais barulho. sua bomba daqua da vazamento?
Gol CL 1600 AE 93
alcool original
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”