Boa noite.
Alguém pode me esclarer quanto a utilizar um cabeçote de santana 2.0 AP em um motor 1.8 AP sem mexer nda na parte de baixo.
Qual risco do carro bater o motor?
Esse comando é equivalente a qual comando hidraulico?
Esse comando é bom para um AP 1.8?
Essa mudança pode fazer diferença notável em questão de consumo e potencia?
Agradeços a todos!!!!
[DÚVIDA] cabeçote do santana 2.0 com comando 0.53
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Renato3377
- Membro - 1.6

- Carro:
Seu motor é injetado ou carburado?
O cabeçote do santana 2.0 tem válvulas maiores, o que aumenta o fluxo. Não sei as especificações do comando 053.
Pro 1.8 carburado, com tucho mecânico, receber o cabeçote do 2.0, tb com tucho mecânico, não exige modificações. É plug and play... Se o cabeçote estiver fora do motor, verifique a taxa e reduza o que for necessário para um leve aumento na compressão (uns 0,5 a 0,8 mm). Sugiro o comando 049g, já conhecido. Com um bom ajuste de carburação e ponto, espere uns 10 a 15 cavalinhos, sem risco significativo de quebra e sem aumento significativo de consumo, mas depende do pé..... Boa sorte!
O cabeçote do santana 2.0 tem válvulas maiores, o que aumenta o fluxo. Não sei as especificações do comando 053.
Pro 1.8 carburado, com tucho mecânico, receber o cabeçote do 2.0, tb com tucho mecânico, não exige modificações. É plug and play... Se o cabeçote estiver fora do motor, verifique a taxa e reduza o que for necessário para um leve aumento na compressão (uns 0,5 a 0,8 mm). Sugiro o comando 049g, já conhecido. Com um bom ajuste de carburação e ponto, espere uns 10 a 15 cavalinhos, sem risco significativo de quebra e sem aumento significativo de consumo, mas depende do pé..... Boa sorte!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Cabeçote bom é o 2.0.. valvulas de 40... Manda um escape dimensionado que fica show..tomaycana escreveu:vlw renato
Mas acho que por agora num vou mudar de comando, até pq esse já é maior e vou rodar um pouco pra ver como vai ficar..... Mesmo pq não quero mexer muita coisa... não agora... Só vou trocar esse cabeçote por força maior.....
- Renato3377
- Membro - 1.6

- Carro:
Peque um paquímetro (se não tiver vai na régua mesmo) e veja os diâmetros das válvulas em uma das câmaras de combustão. Elas são assimétricas. Admissão maior que a de escape.
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.