Aspirado 2.1 na área!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Mensagens: 312
- Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Aspirado 2.1 na área!
Fala galera! Apresentação um pouco tarde pois já estou há 2 semanas no fórum ...
Depois de 16 anos de APs turbos e aspirados, "sosseguei" no meu aspirado. Tenho meu carro novo de dia-a-dia, mas nunca pensei em desfazer do meu Gol CL 93. É meu laboratório e válvula de escape aos estresses da vida!
Esse Gol tem conjunto completo de motor, câmbio, suspensão, ignição, redução de peso, etc ... Um canhão de rua! O que aprendi ao longo desses anos estou dividindo e tb aprendendo lá no fórum de preparação de motores.
Aos organizadores, parabéns pelo site! Aos frequentadores, parabéns pela escolha (Gol quadrado!!)!
Valeu!
Depois de 16 anos de APs turbos e aspirados, "sosseguei" no meu aspirado. Tenho meu carro novo de dia-a-dia, mas nunca pensei em desfazer do meu Gol CL 93. É meu laboratório e válvula de escape aos estresses da vida!
Esse Gol tem conjunto completo de motor, câmbio, suspensão, ignição, redução de peso, etc ... Um canhão de rua! O que aprendi ao longo desses anos estou dividindo e tb aprendendo lá no fórum de preparação de motores.
Aos organizadores, parabéns pelo site! Aos frequentadores, parabéns pela escolha (Gol quadrado!!)!
Valeu!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- msjunior46
- Membro - Silver
- Mensagens: 2858
- Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC
Grande Renato,
Seja bem vindo!
Galera, ta ai um membro que o CdGQ! precisa, sempre procurando ajudar o próximo com seus conhecimentos.
Depois posta umas fotos dele na galeria de membros.
Abraços
Seja bem vindo!
Galera, ta ai um membro que o CdGQ! precisa, sempre procurando ajudar o próximo com seus conhecimentos.
Depois posta umas fotos dele na galeria de membros.
Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
- cururuh
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 413
- Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
- Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
- Localização: Arapiraca-AL
Bem-vindo, brother!
Posta as fotos da criancinha pra gente ver!!!
Posta as fotos da criancinha pra gente ver!!!
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Mensagens: 312
- Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Enfim, fotos!
Demorou mas consegui!
Essas são as fotos atuais do meu gol, no momento aspirado (2.1 completo pra rua). Tem fotos tb de motores que já usei ao longo de + 12 anos: turbo intercooler; turbo com Weber 40; brincando no autódromo ...



Nada atrás: relação peso X potência

Motor aspirado violento, mas parece original com filtrinho, né?!


Já foi turbo ...


... aí no final, resolvi ficar no aspirado após vender a mecânica turbinada. Olha o tamaninho da turbina que usava ... tchau forjados ...


Essas são as fotos atuais do meu gol, no momento aspirado (2.1 completo pra rua). Tem fotos tb de motores que já usei ao longo de + 12 anos: turbo intercooler; turbo com Weber 40; brincando no autódromo ...



Nada atrás: relação peso X potência

Motor aspirado violento, mas parece original com filtrinho, né?!


Já foi turbo ...


... aí no final, resolvi ficar no aspirado após vender a mecânica turbinada. Olha o tamaninho da turbina que usava ... tchau forjados ...


Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- cassiootep
- Membro - 1.6
- Mensagens: 480
- Registrado em: 19 Mai 2008, 16:46
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP
muito show a goleta.. e bem vindoo!
____Gol 1000(kit 1.6) e Gol Gts 1.8s ______

a goleta ->
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 11531.html

a goleta ->
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 11531.html
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Mensagens: 312
- Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Fala Fpimentel!
Eu já usei mais de 3 turbinas diferentes, essa última era master power.50/.70 com refluxo. Excelente caracol ....
A barra traseira é da imohr ... vale a pena! Assim com a barra inferior do quadro.
Abraço!
Obrigado pelos elogios galera! Prazer em estar no clube!
Eu já usei mais de 3 turbinas diferentes, essa última era master power.50/.70 com refluxo. Excelente caracol ....
A barra traseira é da imohr ... vale a pena! Assim com a barra inferior do quadro.
Abraço!
Obrigado pelos elogios galera! Prazer em estar no clube!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- cururuh
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 413
- Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
- Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
- Localização: Arapiraca-AL
Putz...
ainda vou arrumar coragem de preparar o meu...
Parabéns!
Vc tem uma máquina!
ainda vou arrumar coragem de preparar o meu...
Parabéns!
Vc tem uma máquina!
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
- sandro rivera b. nunes
- Membro
- Mensagens: 284
- Registrado em: 13 Fev 2009, 21:55
- Carro:
- Localização: juazeiro-ba
- AzEiToNeX
- SUPORTE
- Mensagens: 1929
- Registrado em: 17 Jun 2007, 09:41
- Carro: não tenho
- Localização: São Paulo / SP - Penha ZL
- Contato:
Seja Bem Vindo a FAMILIA CdGQ!
Fica a vontade a casa é sua.
Para melhores condutas, temos alguma regras, caso ainda não viu...segue link.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Fica a vontade a casa é sua.
Para melhores condutas, temos alguma regras, caso ainda não viu...segue link.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Mensagens: 312
- Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Fala Galera!
Passei o carro no dino ontem, vejam o resultado! Tudo dentro do que eu queria de um aspirado, MUITO torque (25 kg), boa potência (160 cv), lenta lisa .... As curvas maiores são com meu comando atual. A curva menor com o comando anterior que foi colocada sobreposta para ajudar na comparação. O atual dava mais torque e o antigo um pouco mais de rpm. No conjunto, o atual ficou MUITO melhor, apesar de ser menor (284 vs 290). Taí um bom exemplo que comando maior não significa comando melhor!! O conjunto do motor fala mais alto! Estamos discutindo no tópico sobre preparações aspiradas que abri, sobre custo/benefício tb, pra gente trocar idéias sobre preparação e bolso !!

Esqueci de colocar a foto do painel, esquema básico de conta-giro e shift-light!

Passei o carro no dino ontem, vejam o resultado! Tudo dentro do que eu queria de um aspirado, MUITO torque (25 kg), boa potência (160 cv), lenta lisa .... As curvas maiores são com meu comando atual. A curva menor com o comando anterior que foi colocada sobreposta para ajudar na comparação. O atual dava mais torque e o antigo um pouco mais de rpm. No conjunto, o atual ficou MUITO melhor, apesar de ser menor (284 vs 290). Taí um bom exemplo que comando maior não significa comando melhor!! O conjunto do motor fala mais alto! Estamos discutindo no tópico sobre preparações aspiradas que abri, sobre custo/benefício tb, pra gente trocar idéias sobre preparação e bolso !!

Esqueci de colocar a foto do painel, esquema básico de conta-giro e shift-light!

Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Mensagens: 312
- Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Fala galera!
Meu carro foi pro CTI e está sendo submetido a uma troca de válvulas do cabeçote, depois que a engrenagem dentada do virabrequim ficou banguela ..... Tb, depois de 12 anos de turbo já durou demais ....
Estou aproveitando e dando uma geral no cabeçote e colocando uma polia regulável toda em alumínio, disponível há pouco tempo no mercado. Ela é bem mais leve que as outras, praticamente com a mesma resistência e o benefício do peso reduzido, O preço é um pouco maior (uns 10 a 20%), mas acho que compensa. Lembro que a redução do peso de qualquer coisa que gire no motor é maior que simples graminhas ... Exemplo: aliviar um volante do motor, dá a sensação de redução de 80 a 100 kg de um carro em movimento. Se vc tira 1 kg daqui, 500 gramas dali, no final a redução total fala bem alto!
Essa polia com design muito legal eu comprei no RJ na loja Zanini ( www.zaniniperformance.com.br ).
Abraço galera!
Aliás os quadrados das fotos da galera estão muito show ! Parecem recém-saídos da concessionária !! Parabéns !!!
Meu carro foi pro CTI e está sendo submetido a uma troca de válvulas do cabeçote, depois que a engrenagem dentada do virabrequim ficou banguela ..... Tb, depois de 12 anos de turbo já durou demais ....
Estou aproveitando e dando uma geral no cabeçote e colocando uma polia regulável toda em alumínio, disponível há pouco tempo no mercado. Ela é bem mais leve que as outras, praticamente com a mesma resistência e o benefício do peso reduzido, O preço é um pouco maior (uns 10 a 20%), mas acho que compensa. Lembro que a redução do peso de qualquer coisa que gire no motor é maior que simples graminhas ... Exemplo: aliviar um volante do motor, dá a sensação de redução de 80 a 100 kg de um carro em movimento. Se vc tira 1 kg daqui, 500 gramas dali, no final a redução total fala bem alto!
Essa polia com design muito legal eu comprei no RJ na loja Zanini ( www.zaniniperformance.com.br ).
Abraço galera!
Aliás os quadrados das fotos da galera estão muito show ! Parecem recém-saídos da concessionária !! Parabéns !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Mensagens: 312
- Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Meu carro recebeu alta do CTI e já esta com dentadura nova!
Como disse, aproveitei para trocar as polias do virabrequim (diâmetro menor e em alumínio), da bomba d´agua (também em alumínio) e a polia regulável em alumínio. O conjunto ficou mais leve e com menor esforço (polia do vira menor) e vou dizer que dá pra sentir uma diferençazinha, como se eu tivesse feito uma lipoaspiração antes de dirigí-lo ...rsrs! O visual tb ficou show! vou tirar fotos e colocar aqui.
Abraço galera!
Como disse, aproveitei para trocar as polias do virabrequim (diâmetro menor e em alumínio), da bomba d´agua (também em alumínio) e a polia regulável em alumínio. O conjunto ficou mais leve e com menor esforço (polia do vira menor) e vou dizer que dá pra sentir uma diferençazinha, como se eu tivesse feito uma lipoaspiração antes de dirigí-lo ...rsrs! O visual tb ficou show! vou tirar fotos e colocar aqui.
Abraço galera!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Renato
Parabéns!!
A caranga ta invocada mesmo!
Parabéns!!
A caranga ta invocada mesmo!
Gol GTS 1.8S Prata 91/92 Completo
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Mensagens: 312
- Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Fala Galera !!
Fiz um videozinho mostrando a lenta lisa, funcionamento redondo e uma aceleradinha 0 - 140 ... Lembro que uso pneu alto e meu velocímetro marca praticamente a velocidade real. Dá uns 0 a 100 entre 6 e 7 seg. Reparem a distância entre a 2a pra 3a marcha e da 3a pra 4a, mais espetadas, sem cair muito o giro, devido ao câmbio escalonado. O motor fica mais cheio entre elas, com melhor aproveitamento.
Diz aí o que acham, aceito sugestões!!
Aliás não reparem o corte de giro do MSD na 1a marcha não, me empolguei ... rsrs!!
http://www.youtube.com/watch?v=HA7RLZTpMQQ
Eu abri um tópico na área de preparação de motor, sobre custo/benefício, a participação da galera e as dicas estão muito boas. Troquem idéias com a gente lá !!
Abraço!!
Fiz um videozinho mostrando a lenta lisa, funcionamento redondo e uma aceleradinha 0 - 140 ... Lembro que uso pneu alto e meu velocímetro marca praticamente a velocidade real. Dá uns 0 a 100 entre 6 e 7 seg. Reparem a distância entre a 2a pra 3a marcha e da 3a pra 4a, mais espetadas, sem cair muito o giro, devido ao câmbio escalonado. O motor fica mais cheio entre elas, com melhor aproveitamento.
Diz aí o que acham, aceito sugestões!!
Aliás não reparem o corte de giro do MSD na 1a marcha não, me empolguei ... rsrs!!
http://www.youtube.com/watch?v=HA7RLZTpMQQ
Eu abri um tópico na área de preparação de motor, sobre custo/benefício, a participação da galera e as dicas estão muito boas. Troquem idéias com a gente lá !!
Abraço!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
bem vindo ao CdGQ!
o quadrado da show............abrç
o quadrado da show............abrç
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898