Aspirado 2.1 na área!

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Aspirado 2.1 na área!

Mensagem por Renato3377 »

Fala galera! Apresentação um pouco tarde pois já estou há 2 semanas no fórum ...
Depois de 16 anos de APs turbos e aspirados, "sosseguei" no meu aspirado. Tenho meu carro novo de dia-a-dia, mas nunca pensei em desfazer do meu Gol CL 93. É meu laboratório e válvula de escape aos estresses da vida!
Esse Gol tem conjunto completo de motor, câmbio, suspensão, ignição, redução de peso, etc ... Um canhão de rua! O que aprendi ao longo desses anos estou dividindo e tb aprendendo lá no fórum de preparação de motores.
Aos organizadores, parabéns pelo site! Aos frequentadores, parabéns pela escolha (Gol quadrado!!)!
Valeu!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2858
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:10
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo - SP / Filial ABC

Mensagem por msjunior46 »

Grande Renato,


Seja bem vindo!


Galera, ta ai um membro que o CdGQ! precisa, sempre procurando ajudar o próximo com seus conhecimentos.

Depois posta umas fotos dele na galeria de membros.

Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

bem vindo! te sugaremos as informações a respeito de preparação!

rsrs zuera!

sinta-se em casa!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Xandaomco
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 2441
Registrado em: 16 Fev 2009, 17:44
Carro:
Localização: Maceio,Al

Mensagem por Xandaomco »

Opa Renato seja bem vindo a Familia do CdGQ!
abraços!!!
alexandrebrandaoal@hotmail.com
Saudades do meu goleta...
vai em paz vou sentir saudades!!!!
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Mensagem por cururuh »

Bem-vindo, brother!
Posta as fotos da criancinha pra gente ver!!!
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Enfim, fotos!

Mensagem por Renato3377 »

Demorou mas consegui!
Essas são as fotos atuais do meu gol, no momento aspirado (2.1 completo pra rua). Tem fotos tb de motores que já usei ao longo de + 12 anos: turbo intercooler; turbo com Weber 40; brincando no autódromo ...
Imagem
Imagem
Imagem
Nada atrás: relação peso X potência
Imagem
Motor aspirado violento, mas parece original com filtrinho, né?!
Imagem
Imagem

Já foi turbo ...
Imagem
Imagem

... aí no final, resolvi ficar no aspirado após vender a mecânica turbinada. Olha o tamaninho da turbina que usava ... tchau forjados ...
Imagem
Imagem
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
fpimentel
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 21 Jul 2008, 17:44
Carro:
Localização: Curitiba/Paraná
Contato:

Mensagem por fpimentel »

CARAIO, Que Turbininha tinha

cara gostei da barra traseira onde acha isso ?

Valew
Vw Gol Furgão 1.8T
Imagem
Kit Turbo [X]
Suspensão [X]
Cabeçote [X]
Injeção [X]
Rodas [x ]
Interior GTI [ ]
Avatar do usuário
sam_diboa
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 1720
Registrado em: 24 Set 2008, 10:28
Carro: Voyage
Localização: São Paulo - Pirituba

Mensagem por sam_diboa »

hahahahaha gostei do adesivo Gol 1000 atras huahuahuahuhau
Imagem
Avatar do usuário
cassiootep
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 19 Mai 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por cassiootep »

muito show a goleta.. e bem vindoo!
____Gol 1000(kit 1.6) e Gol Gts 1.8s ______


Imagem

a goleta ->

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 11531.html
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Fpimentel!

Eu já usei mais de 3 turbinas diferentes, essa última era master power.50/.70 com refluxo. Excelente caracol ....

A barra traseira é da imohr ... vale a pena! Assim com a barra inferior do quadro.

Abraço!

Obrigado pelos elogios galera! Prazer em estar no clube!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Mensagem por cururuh »

Putz...
ainda vou arrumar coragem de preparar o meu...
Parabéns!
Vc tem uma máquina!
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
sandro rivera b. nunes
Membro
Membro
Mensagens: 284
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:55
Carro:
Localização: juazeiro-ba

Mensagem por sandro rivera b. nunes »

Show a tua goleta Renato, parabens pelo auto.


Abraços!!!!!!!!! :cop:
Avatar do usuário
MOVE
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 08 Jun 2009, 14:19
Carro:
Localização: Belo Horizonte / Rio de Janeiro

Mensagem por MOVE »

Parabens ! Show de bola a Goleta ! Abracossss
Avatar do usuário
AzEiToNeX
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 1929
Registrado em: 17 Jun 2007, 09:41
Carro: não tenho
Localização: São Paulo / SP - Penha ZL
Contato:

Mensagem por AzEiToNeX »

Seja Bem Vindo a FAMILIA CdGQ!

Fica a vontade a casa é sua.

Para melhores condutas, temos alguma regras, caso ainda não viu...segue link.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17

Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Galera!

Passei o carro no dino ontem, vejam o resultado! Tudo dentro do que eu queria de um aspirado, MUITO torque (25 kg), boa potência (160 cv), lenta lisa .... As curvas maiores são com meu comando atual. A curva menor com o comando anterior que foi colocada sobreposta para ajudar na comparação. O atual dava mais torque e o antigo um pouco mais de rpm. No conjunto, o atual ficou MUITO melhor, apesar de ser menor (284 vs 290). Taí um bom exemplo que comando maior não significa comando melhor!! O conjunto do motor fala mais alto! Estamos discutindo no tópico sobre preparações aspiradas que abri, sobre custo/benefício tb, pra gente trocar idéias sobre preparação e bolso !!
Imagem

Esqueci de colocar a foto do painel, esquema básico de conta-giro e shift-light!
Imagem
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala galera!
Meu carro foi pro CTI e está sendo submetido a uma troca de válvulas do cabeçote, depois que a engrenagem dentada do virabrequim ficou banguela ..... Tb, depois de 12 anos de turbo já durou demais ....
Estou aproveitando e dando uma geral no cabeçote e colocando uma polia regulável toda em alumínio, disponível há pouco tempo no mercado. Ela é bem mais leve que as outras, praticamente com a mesma resistência e o benefício do peso reduzido, O preço é um pouco maior (uns 10 a 20%), mas acho que compensa. Lembro que a redução do peso de qualquer coisa que gire no motor é maior que simples graminhas ... Exemplo: aliviar um volante do motor, dá a sensação de redução de 80 a 100 kg de um carro em movimento. Se vc tira 1 kg daqui, 500 gramas dali, no final a redução total fala bem alto!
Essa polia com design muito legal eu comprei no RJ na loja Zanini ( www.zaniniperformance.com.br ).

Abraço galera!
Aliás os quadrados das fotos da galera estão muito show ! Parecem recém-saídos da concessionária !! Parabéns !!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Meu carro recebeu alta do CTI e já esta com dentadura nova!
Como disse, aproveitei para trocar as polias do virabrequim (diâmetro menor e em alumínio), da bomba d´agua (também em alumínio) e a polia regulável em alumínio. O conjunto ficou mais leve e com menor esforço (polia do vira menor) e vou dizer que dá pra sentir uma diferençazinha, como se eu tivesse feito uma lipoaspiração antes de dirigí-lo ...rsrs! O visual tb ficou show! vou tirar fotos e colocar aqui.
Abraço galera!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
Bruno Gts
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:26
Carro:
Localização: Bauru-SP

Mensagem por Bruno Gts »

Renato

Parabéns!!

A caranga ta invocada mesmo!
Gol GTS 1.8S Prata 91/92 Completo
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Fala Galera !!

Fiz um videozinho mostrando a lenta lisa, funcionamento redondo e uma aceleradinha 0 - 140 ... Lembro que uso pneu alto e meu velocímetro marca praticamente a velocidade real. Dá uns 0 a 100 entre 6 e 7 seg. Reparem a distância entre a 2a pra 3a marcha e da 3a pra 4a, mais espetadas, sem cair muito o giro, devido ao câmbio escalonado. O motor fica mais cheio entre elas, com melhor aproveitamento.
Diz aí o que acham, aceito sugestões!!

Aliás não reparem o corte de giro do MSD na 1a marcha não, me empolguei ... rsrs!!

http://www.youtube.com/watch?v=HA7RLZTpMQQ

Eu abri um tópico na área de preparação de motor, sobre custo/benefício, a participação da galera e as dicas estão muito boas. Troquem idéias com a gente lá !!
Abraço!!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

bem vindo ao CdGQ!
o quadrado da show............abrç
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”