[AJUDA] Bateria zerando
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[AJUDA] Bateria zerando
Boa tarde Amigos, td blza com vocês?
Seguinte, temos o golzinho aqui de casa já a 13 anos ou mais e não trocamos muitas baterias ainda dele. A verdade é que as anteriores da que ele tá agora eram todas de 40 ~ 45 ampares não sei, mais eram as mais baratinhas e duravam varioss anos, já a ultima pagamos mais caro, é de marca melhor, de 60 A, e não faz nem ano que ta no carro e já ta arregando :\.
Acontece q ele só tinha um toca cd, agora troquei por um MP3 da pionner mais potente e tal, e meu pai ta botando a culpa em min de ter descarregado a bateria com o tape novo :S. haaahahah
Vou ter que trocar a bendita bateria e talvez até o cabeamento da instalação do som, e verificar o radio.
Minha dúvida é o seguinte, eu to achando que o alternador do carro não ta legal, e outra esse carro sempre foi ruim de pegar sabe? não digo de afirmar, ele esquenta rapidinho e já da pra andar na boa, mais para pegar msm, fica lá com a chave virada varios segundos e pra depois pegar. EU achava que isso era caracteristico de carro carburado, sou leigo, mais pelo jeito não tem nada a ver né? Meu amigo tem um santanão 89 a alcool, ele bate a chave e pega de prima, sem enrolação. :S
Com relação a esse problema ví varios posts sobre a bobina MI, bosch 105, será que o meu carro pode tá com a bobina fraca? ou ruim? ou pode ser outra coisa? que ganhos posso ter com essa bobina MI?
Pesquisei e no fim não sei se o pessoal aqui fala mais de ganho ou perdas, uns falam que corre risco de quebrar o rotor, e não sei o que mais
será que alguem pode esclarecer? morro de medo de quebrar aquele rotor dinovo, a gente anda com 2 reservas no carro por já ter ficado na mão na estrada 2 vezes.
E com relação ao alternador será que da pra adaptar um novo de outro veiculo maior potente, nao sei ví falar de vectra, sem gambiarra que meu pai me torra a paciencia.
Ja to com a grana quase pra pegar o carro dele, e ja vo dando uma melhorada geral. aeahehae
O Motor é CHT 1000, ano 94, sem potencia para o som, só com 2 6x9 que nem são tão potentes, qual seria o problema?
Agradeço a atenção. abraços
Seguinte, temos o golzinho aqui de casa já a 13 anos ou mais e não trocamos muitas baterias ainda dele. A verdade é que as anteriores da que ele tá agora eram todas de 40 ~ 45 ampares não sei, mais eram as mais baratinhas e duravam varioss anos, já a ultima pagamos mais caro, é de marca melhor, de 60 A, e não faz nem ano que ta no carro e já ta arregando :\.
Acontece q ele só tinha um toca cd, agora troquei por um MP3 da pionner mais potente e tal, e meu pai ta botando a culpa em min de ter descarregado a bateria com o tape novo :S. haaahahah
Vou ter que trocar a bendita bateria e talvez até o cabeamento da instalação do som, e verificar o radio.
Minha dúvida é o seguinte, eu to achando que o alternador do carro não ta legal, e outra esse carro sempre foi ruim de pegar sabe? não digo de afirmar, ele esquenta rapidinho e já da pra andar na boa, mais para pegar msm, fica lá com a chave virada varios segundos e pra depois pegar. EU achava que isso era caracteristico de carro carburado, sou leigo, mais pelo jeito não tem nada a ver né? Meu amigo tem um santanão 89 a alcool, ele bate a chave e pega de prima, sem enrolação. :S
Com relação a esse problema ví varios posts sobre a bobina MI, bosch 105, será que o meu carro pode tá com a bobina fraca? ou ruim? ou pode ser outra coisa? que ganhos posso ter com essa bobina MI?
Pesquisei e no fim não sei se o pessoal aqui fala mais de ganho ou perdas, uns falam que corre risco de quebrar o rotor, e não sei o que mais
será que alguem pode esclarecer? morro de medo de quebrar aquele rotor dinovo, a gente anda com 2 reservas no carro por já ter ficado na mão na estrada 2 vezes.
E com relação ao alternador será que da pra adaptar um novo de outro veiculo maior potente, nao sei ví falar de vectra, sem gambiarra que meu pai me torra a paciencia.
Ja to com a grana quase pra pegar o carro dele, e ja vo dando uma melhorada geral. aeahehae
O Motor é CHT 1000, ano 94, sem potencia para o som, só com 2 6x9 que nem são tão potentes, qual seria o problema?
Agradeço a atenção. abraços
:/
Ninguem mesmo? :S
- cassiootep
- Membro - 1.6
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- Registrado em: 19 Mai 2008, 16:46
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- Localização: São Paulo/SP
amigo.. da uma olhada no alternador.. leva no auto eletrico..tive esse problema nos 2 gols mes passado..os 2 resolvero n carrega bateria..rs
o cht tava assim...ora carrega..ora n carrega.. ai oq acontece.. a bateria sempre fika fraca mesmo.. eu aconselho a dar uma olhada no alternador e levar sua bateria pra dar uma carga lenta... e n aconselho a trocar por uma mais forte.. vai gastar grana atoa..a nao ser que vc for fazer akele.. som neh.. mais pro basico nosso esses aguentam de boas.. falows
o cht tava assim...ora carrega..ora n carrega.. ai oq acontece.. a bateria sempre fika fraca mesmo.. eu aconselho a dar uma olhada no alternador e levar sua bateria pra dar uma carga lenta... e n aconselho a trocar por uma mais forte.. vai gastar grana atoa..a nao ser que vc for fazer akele.. som neh.. mais pro basico nosso esses aguentam de boas.. falows
____Gol 1000(kit 1.6) e Gol Gts 1.8s ______

a goleta ->
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 11531.html

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- Ramonzito
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- Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
- Carro: Parati GL 88
- Localização: Curitiba PR
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Fala faelz fmz ??
Então cara .. é o seguinte leva o carro em algum eletricista , ele vai trocar as escovas do alternador , e assim ele fica mais potente .. faço isso na segunda .. vo colocar escovas do alternador de santana acho q é de 65 amperes , e em relação a pegar de prima , tenta ver os cabos de vela, vela , bobina .. enfim .. esse conjunto faz uma diferença ..
e outra p trocar as escovas é suave .. 60 conto vc troca tudo inclusive rolamentos , ai vc fica com alternador zero ! :fiu:
E em relação a bateria no auto eletrico ele vai ver se ta carregando .. zerou o alternador a bateria de 60 vai ficar fera !!!
qq coisa tamu ae !!!
Abraço :bleh:
Então cara .. é o seguinte leva o carro em algum eletricista , ele vai trocar as escovas do alternador , e assim ele fica mais potente .. faço isso na segunda .. vo colocar escovas do alternador de santana acho q é de 65 amperes , e em relação a pegar de prima , tenta ver os cabos de vela, vela , bobina .. enfim .. esse conjunto faz uma diferença ..
e outra p trocar as escovas é suave .. 60 conto vc troca tudo inclusive rolamentos , ai vc fica com alternador zero ! :fiu:
E em relação a bateria no auto eletrico ele vai ver se ta carregando .. zerou o alternador a bateria de 60 vai ficar fera !!!
qq coisa tamu ae !!!
Abraço :bleh:
Falae galeraa!
Brigado pelas respostas, amanha mesmo meu pai va no eletricista co carango, vamo conferir esse alternador vê como q fica! ;D
Com relação à partida, será que só conferindo se as velas/cabos estão ok, e trocando por essa bobina MI, vai ficar bateu a chave pegou?
Abraço galera, valew por responder!
Rafael
Brigado pelas respostas, amanha mesmo meu pai va no eletricista co carango, vamo conferir esse alternador vê como q fica! ;D
Cara eu vih um topico não sei quem falo pra tirar a frente do mp3, foi você mesmo? Hoje fiz esse teste, andei com o carro e parece que a bateria ta carregando bem, não ta dando falha mais. To achando que é essa merd@ de player mesmo. Vamo conferir o alternador, e o sistema eletrico do som inteiro, vamo ver se tem algum gato nele ehhe!Rafael_SC escreveu:Este seu aparelho deve estar roubando cargo e zerando a batera! Vc tira a frente do cd quando sai do carro?
Com relação à partida, será que só conferindo se as velas/cabos estão ok, e trocando por essa bobina MI, vai ficar bateu a chave pegou?
Abraço galera, valew por responder!
Rafael
galera realmente, trocado os lances do alternador aparentemente ja melhoro, nem piscando a luzinha no painel ta mais, agora tbm to tirando o tape sempre.
Agora com relação a partida, será q vai compensar msm trocar a bobina? Quinta vamo conferir velas e cabos e tal, porém tava querendo fala pro mecanico, e fala de algo pro mecanico q ele não viu é caxão, vai querer trocar haehoae
Se tiver ganho com a bobina eu troco mesmo não precisando, queria que o carro pegasse melhor igual os mais novos :\
é isso ae
valew galera, abraços
Agora com relação a partida, será q vai compensar msm trocar a bobina? Quinta vamo conferir velas e cabos e tal, porém tava querendo fala pro mecanico, e fala de algo pro mecanico q ele não viu é caxão, vai querer trocar haehoae
Se tiver ganho com a bobina eu troco mesmo não precisando, queria que o carro pegasse melhor igual os mais novos :\
é isso ae
valew galera, abraços
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- Membro
- Mensagens: 139
- Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
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Cara, a bobina ajuda muito, também a bateria e o motor de arranque tem que estar OK, pega muito bem.
A bateria do meu carro tem um "olhinho" que quando verde indica carga boa, e branco carga baixa, no final de semana, no sábado olhei e estava verde, hoje fui olhar estava branco, isso que não fiz nada no carro, só de ligar o carro de manhã uns 2 minutos já voltou a ficar verde.
Vou ver o lance da frente do toca CD, também tenho módulo de som no carro, não sei se ajuda a descarregar.
A bateria do meu carro tem um "olhinho" que quando verde indica carga boa, e branco carga baixa, no final de semana, no sábado olhei e estava verde, hoje fui olhar estava branco, isso que não fiz nada no carro, só de ligar o carro de manhã uns 2 minutos já voltou a ficar verde.
Vou ver o lance da frente do toca CD, também tenho módulo de som no carro, não sei se ajuda a descarregar.
Cara, segue o meu conselho, pois já me ferrei muito com alternador e eletrecista sem-vergonha.
Faz o seguinte, primeiro tu olha se a frente do teu som não tá dando curto, pois aconteceu isso comigo. Tirava a frente e tudo de bom. Se ainda não deu certo, tu procura numa elétrica de confiança e pede para eles olharem se o alternador está carregando bem, teste feito com tudo ligado nocarro, pois o alternador tem que manter tudo e não a bateria, em tese a bat só seria usada pra bater arranque mesmo. Muito provavelmente o relé do alternador está com problemas( não sei como chamam isso aí na tua região, pode ser regulador de potência, potenciometro, etc). Pelo que eu tenho visto o pessoal só manda dar uma olhada nas escovas do alternador, mas esquece completamente deste relé. Caso o relé esteja bem, aí sim tu parte para as escovas, fiaçao, fuga de corrente, e por último a troca do alternador.
Bote fé que eu sei do que eu estou falando. Já tenho mais de vinte anos lidando com carros.
Mas depende tudo isso o quanto tu está di$ponível no momento.
O relé não vai custa mais que 30 pila. mais mão de obra..
acho que vale a pena cuidar isso.
Um abração.
Faz o seguinte, primeiro tu olha se a frente do teu som não tá dando curto, pois aconteceu isso comigo. Tirava a frente e tudo de bom. Se ainda não deu certo, tu procura numa elétrica de confiança e pede para eles olharem se o alternador está carregando bem, teste feito com tudo ligado nocarro, pois o alternador tem que manter tudo e não a bateria, em tese a bat só seria usada pra bater arranque mesmo. Muito provavelmente o relé do alternador está com problemas( não sei como chamam isso aí na tua região, pode ser regulador de potência, potenciometro, etc). Pelo que eu tenho visto o pessoal só manda dar uma olhada nas escovas do alternador, mas esquece completamente deste relé. Caso o relé esteja bem, aí sim tu parte para as escovas, fiaçao, fuga de corrente, e por último a troca do alternador.
Bote fé que eu sei do que eu estou falando. Já tenho mais de vinte anos lidando com carros.
Mas depende tudo isso o quanto tu está di$ponível no momento.
O relé não vai custa mais que 30 pila. mais mão de obra..
acho que vale a pena cuidar isso.
Um abração.
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- Socio-CdGQ!
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olha amigo, os aparelhos novos, eles puxam mais carga da bateria em stand-by, por isso vc nao deve deixa-los ligados direto... ele tem 2 fios positivos, um vermelho e um amarelo, o vermelho deve ser ligado no positivo pós chave, ou no alarme algo do tipo, que depois que vc desligue o carro, o aparelho desligue completamente.... um amigo teve um problema em um astra zero com isso....
pode ser isso, nao custa tentar neh
pode ser isso, nao custa tentar neh
Feliz dono de um Gol Gl 1991
- oxy
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axo que vc quiz dizer amarelo ne? pq o vermelho é a ligação geral..pablo.marcello escreveu:olha amigo, os aparelhos novos, eles puxam mais carga da bateria em stand-by, por isso vc nao deve deixa-los ligados direto... ele tem 2 fios positivos, um vermelho e um amarelo, o vermelho deve ser ligado no positivo pós chave, ou no alarme algo do tipo, que depois que vc desligue o carro, o aparelho desligue completamente.... um amigo teve um problema em um astra zero com isso....
pode ser isso, nao custa tentar neh

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- Socio-CdGQ!
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