Galera seguionte ja sei q aqui tem muitos topicos sobre esse assunto, mas nao encontrei um que tirasse minha duvida..
Seguinte tenho um gol 85 1.6 alcool...
Faz uns 5 meses que comprei ele...só que depois de uns 2 meses percebi q ele pingava agua qndo estava quente...
Bom primeiramente verifiquei radiador..mangueiras todas boas..bomba d`agua troquei ..valvula termostatica nao funcionava entao tirei ela p/ testar..
montei tudo certinho pingo ainda....no outro dia ia leva no mecanico tinha estressado ja...porem qndo ligo nao pingava mais um alivio....
Bom continuei ele sem a valvula...porem ele continua bebendo agua =/
`Meio copo de 200ml eu completo todo dia... tem dia q bebe menos...
Bom ja verifiquei a tampa do oleo do motor qndo ta quente p/ v se tava misturando agua nada tava normal...olhei tbm na vareta do nivel tbm esta certinho...
Porem ainda bebendo...Fds vou verificar as velas se estao enferrujadas ...
O que pode ser?? Se for junta queimada mas se eu percebi a tempo sera q posso apenas trocar ela e ele vai para?? Pq se for p/ retifica cabeçote ai nem sei oq vo faze sai muito caro =/....
Ajudaa aee galeraa..tem algum outro lugar q pode ta vazando agua??
vlw
[AJUDA]Gol bebendo agua..
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Amigo JK, eu tive um problema igual o seu, o meu só bebia água quando esquentava...
acontece que era a junta sim! fucei em tudo como vc fez e não achei até que um dia enfezei e ranquei o cabeçote!
a junta queimou de forma que vazava água pro cilindro e ainda explodia de um cilindro pro outro... equanto o óleo tava limpíssimo!
tira o cabeçote, manda aplainar de leve só pra alinhar ele e troque a junta que não sai caro!
não sei quanto cobram pra tirar e montar o cabeçote, mas o serviço de plaina aqui em guarulhos paguei 65 dinheiros! mais a junta de aço que foi 140, mas vc pode optar pela original sem ser de aço [custa uns 30 e poucos], apenas não compre junta de marcas paralelas, como taranto...
melhor que vc faça logo o serviço no cabeçote, completar água é fácil, agora se o seu cabeçote inteiro for pro escambau, aí vc se prepara pq a facada no bolso é maior! :bleh:
acontece que era a junta sim! fucei em tudo como vc fez e não achei até que um dia enfezei e ranquei o cabeçote!
a junta queimou de forma que vazava água pro cilindro e ainda explodia de um cilindro pro outro... equanto o óleo tava limpíssimo!
tira o cabeçote, manda aplainar de leve só pra alinhar ele e troque a junta que não sai caro!
não sei quanto cobram pra tirar e montar o cabeçote, mas o serviço de plaina aqui em guarulhos paguei 65 dinheiros! mais a junta de aço que foi 140, mas vc pode optar pela original sem ser de aço [custa uns 30 e poucos], apenas não compre junta de marcas paralelas, como taranto...
melhor que vc faça logo o serviço no cabeçote, completar água é fácil, agora se o seu cabeçote inteiro for pro escambau, aí vc se prepara pq a facada no bolso é maior! :bleh:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- marceloquinsan
- Membro - 1.6
- Carro:
amigo meu carru ta na oficina com esse problema e naum foi junta foi o cabeçote msm q q foi a agua corroeu um dos dutos por onde passa e começou a ir para o cilindro tive q manda p retifica aki fikou 130 pago a visto no dinheiro o serviço......pensei q fosse a junta mas naum era issu pq uso aditivo td certinhu na agua e msm assim fikei em chock qdu vi mas foi soh um duto q corroeu a ponto d chega no cilindro os outros estava corroendo mas naum a ponto mas peguei o cabeçote novo fikou muitu bom o serviço parece zero fizeram a recuperaçaum dele......abrsss
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
Original
Sonzera
Ae galera depois de algum tempo levei ele no mecanico...ele disse q era um selo q tinha estourado ainda bemm...
Fico 120 conto só com mais alguns ajustes q ele fez ...(coloco valvula termostatica..Regulo carbura...)
Pensei q meu 10º ia inteiro nisso hehehe...
\
Menos mal...
Agora vo testa se nao der mais nada era isso msmso
Vlw a ajuda Galera!! :bailajesus: :amd: :bailajesus:
Fico 120 conto só com mais alguns ajustes q ele fez ...(coloco valvula termostatica..Regulo carbura...)
Pensei q meu 10º ia inteiro nisso hehehe...
\
Menos mal...
Agora vo testa se nao der mais nada era isso msmso
Vlw a ajuda Galera!! :bailajesus: :amd: :bailajesus: