[DÚVIDA]Buchas de Polietileno

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Marcio Rodrigues Andre
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[DÚVIDA]Buchas de Polietileno

Mensagem por Marcio Rodrigues Andre »

Olá galera!
Blz?

Comprei recentemente um quadrado GTS 1.8 89...e veio com as buchas da suspensão de polietileno!
Então o mecanico que esta fazendo o motor falou que eu deveria trocar essas buchas pois acaba com o carro...fica mais duro!

Não sei se troco mesmo ou não...pois um amigo meu falou que é melhor de polietileno pois não estraga tão rapido!

Alguem ai pode me ajudar?

Agradeço desde já!

Obs: sou novo no clube...então se o topico estiver errado pode apagar!

Abraaços!
Marcinho
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

essas buchas tem como vantagem deixarem o carro com mais estabilidade tanto na reta quanto nas curvas, e demoram mais para se desgastar do que as buchas comuns, mas como desvantagem elas desgastam os outros componentes do carro com um pouco mais de facilidade...


para lhe dizer se é bom vc deixar elas no carro ou não temos que ver seu perfil de utilização, se vc dá prioridade ao desempenho do carro, deixe elas aí, se vc dá prioridade a durabilidade das peças, então coloque as buchas comuns
Marcio Rodrigues Andre
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Mensagem por Marcio Rodrigues Andre »

Então cara...eu dou prioridade a durabilidade do carro...não quero estragar outras peças...acho que vou colocar as comuns mesmo

Na verdade eu ando pouco com o carro...só de final de semana, não para o dia a dia...mas mesmo assim acho melhor colocar as comuns então

Muito obrigado pela ajuda
Valeu msm

Abraaços!
Marcinho
GOL GTS 1.8 / 89 / PRATA
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

mais uma coisa que eu esqueci,

se seu carro tiver buchas de PU na barra estabilizadora, não precisa tirar elas, elas não desgastam nenhum componente e deixam o comportamento do carro melhor que o original...
Marcio Rodrigues Andre
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Mensagem por Marcio Rodrigues Andre »

Não sei se essas buchas tbm tem na barra estabilizadora...mas o carro esta no mecanico ainda terminando o motor...vou pedir pra ele ver...se tiver vou deixa-las lá msm...

Mas uma vez obrigado cara!

Valeuz!

Abraaços!
Marcinho
GOL GTS 1.8 / 89 / PRATA
Jack
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Mensagem por Jack »

Preciso de ajuda, por aqui tá dificil de achar essa buchas em PU para a barra estabilizadora de 18mm original, se alguem souber onde quanto e como eu ficaria super grato, pois as de borracha comuns não duram nem 1 mês no meu carro...
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SMEG
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Mensagem por SMEG »

Entaum galera no meu carro eu coloquei as Buchas de PU na bandeija e fico zero...

deêm uma olhada na reportagem que eu peguei no fabricante que eu comprei as buchas:

Obs.: A matéria é meio grande, mas vale a pena.

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BANDEJAS REFORÇADAS COM BUCHAS DE POLIURETANO
Nossas Bandejas são projetadas para uso no dia-a-dia, e também em provas de longa duração e arrancadas. Nosso foco é o desempenho, durabilidade e conforto. As buchas de borracha originais é constituída de borracha macia e em acordo com os outros componentes da suspensão original e com o motor original, o resultado é que pode-se "flutuar excessivamente", isto não gera problemas em carros com motor original e altura original.
Para quem quer uma melhor performance da suspensão desenvolvemos as bandejas com buchas de poliuretano com o foco em ganhos do desempenho e durabilidade
O veículo com nossas buchas terá um prazer dirigir porque o "acerto" correto (não demasiado "duro" ou "macio") é selecionado com cuidado para a aplicação específica para cada componente.
Ao ajuste correto da suspensão, a frouxidão não desejada da suspensão é diminuída, assim o desempenho é aumentado!

DESEMPENHO

O veículo equipado com os componentes da suspensão de poliuretano da Noopcar terá:

• Uma roda firme durante arrancadas bruscas.
• Beneficiando-se do alinhamento melhorado o trabalho da suspensão, durante todo seu curso.
• Reduzir o desgaste do pneu com menos deflexão da bucha e da suspensão.

DURABILIDADE

Outro problema da borracha é que ela é suscetível aos elementos encontrados no uso normal, diário, tal como o óleo, fluidos em derramamentos acidentais, em raios ultravioletas locais muito seco. Durante o uso normal de um veículo, é virtualmente impossível para evitar alguns ou todas estes elementos prejudiciais. Adicionalmente as forças dinâmicas do torque do motor a borracha têm que suportar operação de uma suspensão é freqüentemente exigida, para ser considerado tão de confiança um material quanto nosso poliuretano.

As buchas de borracha comuns são suscetíveis a quebrar para baixo das forças diárias normais do torque da suspensão, a não mencionar durante o uso em alta-performance!

O poliuretano da Noopcar não é suscetível a maioria dos elementos que destroem a borracha! Os produtos químicos escapando do veículo e os derramamentos acidentais de fluidos, podem ter quase nenhum efeito nele. Além, manterá sua forma e firmeza sempre como novos pôr muito mais tempo do que a borracha, mantendo a suspensão em uma condição mais apertada.

O poliuretano Noopcar pode melhor resistir ao dinâmico torque, como forças de torção e de giro de componentes da suspensão enquanto atravessa seus movimentos normais de operação.


Porque se usar Buchas de Poliuretano Noopcar?
O Poliuretano tem estado conosco como um plástico especial por uns 30 anos. Entretanto, avanços recentes têm atualmente possibilitado projetar propriedades muito especiais para este fantástico material. As buchas de suspensão são alguns dos componentes mais exigidos em um veículo. Elas suportam enormes esforços e nas condições mais severas sem manutenção ou lubrificação.
O material em que elas são fabricadas é um composto de borracha contendo produtos naturais o qual se deterioram com a idade. Isto torna-as mais moles e flexíveis, resistindo cada vez menos as forças localizadas. Por essa ela razão possibilita um maior movimento dos componentes da suspensão, oferecendo um menor controle sobre a geometria da suspensão.
Estas se tornam as causas do desgaste acelerado dos pneus, instabilidade durante a frenagem e um fraco controle da direção. Esta é a simples conclusão você pode instantaneamente afirmar através da diferença entre dirigir um carro com três anos de idade e um carro novo comprado do Showroom. Todavia até os carros novos irão se beneficiar pelo uso de buchas de poliuretano em função de seu projeto superior, que oferece um controle muito mais efetivo dos componentes da suspensão que as buchas normais de borracha.
Com os avanços tecnológicos neste material, tem sido possível superar um problema comum associado a dureza das buchas e o aumento do ruído. Através da correta engenharia do composto de poliuretano, as buchas podem ser produzidas de 25 a 30% mais endurecidas que as buchas novas de borracha, mas exatamente com as mesmas propriedades de absorção de ruído.
O que são Buchas de Suspensão?
Buchas de suspensão são montadas nos carros em todos os pontos onde o chassis do veículo é unido em um movimento de um componente de suspensão. Elas são montadas para prover uma barreira de absorção de ruído e vibração entre a imperfeições da pista e o motorista.
Porque as Buchas são feitas de Borracha?
A borracha age como uma barreira sonora, amortecendo vibrações e ruídos. Sem elas os carros seriam ásperos e barulhentos. A borracha também é muito barata.
Carros de corridas possuem buchas de borrachas?
Em geral a resposta é não. A maioria dos carros de corrida, especialmente os monopostos, utilizam juntas de metal, o qual não provêem qualquer absorção de ruído. A vida destas juntas é medida em horas. Elas não são apropriadas para o uso na rua. Entretanto, um grande número de carros de corrida ainda usa buchas de borracha. Estes são carros originais adaptados para uso em corrida ou carros de rally onde as forças sobre a suspensão podem ser tão altas que as juntas de metal quebrariam.
Posso instalar buchas de poliuretano em meu carro de corrida?
Se o seu carro de corrida possui buchas de borracha em todas as partes da suspensão então instalando buchas de poliuretano você irá melhorar em todos os aspectos sua direção. Elas irão exceder a borracha facilmente. Elas irão controlar a geometria com muito mais precisão durante um rápido movimento da suspensão e irão reduzir o desgaste dos pneus.
Porque não buchas de Nylon?
Nylon é provavelmente o pior de todas as palavras. Quando um braço da suspensão se move para cima e para baixo ele não se move somente para cima e para baixo, mais descrevendo um arco. Isto significa que, por exemplo, um controle da linha interno da bucha do braço de suspensão será requerido para flexionar em duas dimensões ao mesmo tempo. Neste exemplo as buchas de metal permitirão um movimento da mesma forma que as buchas de borracha e poliuretano. Entretanto a bucha de nylon permitirá um movimento para cima e para baixo, mas 100% do esforço do arco será transferido para o braço da suspensão e para o chassis. Isto causa uma flexão no braço da suspensão e pode facilmente causar uma falha prematura do mesmo. Naturalmente o nylon não tem características para absorção de vibrações, então todas as vibrações serão transferidas aumentando ainda mais o estresse sobre o braço da suspensão.
Se as buchas de poliuretano são tão eficientes porque os fabricantes de veículo usam buchas de borracha ao invés de poliuretano?
Custo, disponibilidade e marketing. O poliuretano com matéria prima possui um custo superior a 10 vezes o da borracha em função de ser mais caro e mais lento para fabricar. Os fabricantes de automóveis compram milhares de componentes. Se alguma montadora decidisse por usar buchas de poliuretano em suas linhas de carros eles necessitariam de encontrar um fornecedor capaz de produzir literalmente milhares de buchas por ano. Não há empresa no mundo capaz de produzir a quantidade que seria necessária destes componentes. Carros são em toda parte marketing. Contanto que as buchas de borracha trabalhem sem falhas graves por dois ou três anos, então o fabricante estará feliz.
Vantagens das buchas de Poliuretano?
• Corretamente formulado o poliuretano é um bom, senão o melhor, para a supressão ruídos, vibrações e asperezas quanto comparado a borracha;

• Melhora a dirigibilidade do carro e desempenho do chassis, através do controle flexões indesejadas da suspensão, promovendo uma direção mais precisa e resultando em um melhor contato dos pneus com a pista, aumentando assim a segurança e a performance.
• Reduz o desgaste dos pneus através da manutenção da geometria da suspensão.
• Maior vida útil da buchas. As buchas de poliuretano não são afetadas pela radiação ultravioleta, petróleo, óleo, ácidos de baterias, água ou pelo tempo. A borracha por se tratar de um produto natural e se deteriora com a idade, especialmente em carros que não são usados regularmente, rachando em sua superfície exterior.
• Apesar do custo inicial ser de 5 a 8 vezes maior que um jogo de buchas de borracha a durabilidade, aumento da vida útil dos pneus, menores gastos com manutenção justificam a escolha.

Abraços[/b]
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DENTINHO1
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buchas...

Mensagem por DENTINHO1 »

amigo me diz uma coisa,é verdade que depois de instaladas essas buchas o carro passa todas as imperfeições do piso pro interior e principalmente pro painel do carro?

abraço!!!
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SMEG
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Re: buchas...

Mensagem por SMEG »

DENTINHO1 escreveu:amigo me diz uma coisa,é verdade que depois de instaladas essas buchas o carro passa todas as imperfeições do piso pro interior e principalmente pro painel do carro?

abraço!!!
Não é bem assim!

Como a bucha é mais "dura" ela transmite mais vibração para o carro, mas nada muito absurdo... no meu caso mesmo não mudou quase nada...
Marcio Rodrigues Andre
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Mensagem por Marcio Rodrigues Andre »

Olaa rapaziada...

Graaaças a Deus meu GTS ficou pronto (motor)...e eu mandei voltar as buchas originais...realmente eu achei que o carro ficou um pouco mais macil(bem pouco)...mas tbm perdeu um pouco de estabilidade...eu não sou de correr muito com o carro...mas da pra perceber que realmente perdeu um pouco de estbilidade

Mas pra mim que só uso de fim de semana ou dia de chuva (tenho moto), ta perfeito, pois é como o Fujiwara me disse..."se vc da prioridade a durabilidade do carro então volta as originais!"

E eu dou prioridade a durabilidade...então pra mim ta BLZ! hehe

E mais uma vez, valeu a dica aee Fujiwara!

Abraaços
Marcinho
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Mensagem por Fujiwara »

Marcio Rodrigues Andre escreveu:Olaa rapaziada...

Graaaças a Deus meu GTS ficou pronto (motor)...e eu mandei voltar as buchas originais...realmente eu achei que o carro ficou um pouco mais macil(bem pouco)...mas tbm perdeu um pouco de estabilidade...eu não sou de correr muito com o carro...mas da pra perceber que realmente perdeu um pouco de estbilidade

Mas pra mim que só uso de fim de semana ou dia de chuva (tenho moto), ta perfeito, pois é como o Fujiwara me disse..."se vc da prioridade a durabilidade do carro então volta as originais!"

E eu dou prioridade a durabilidade...então pra mim ta BLZ! hehe

E mais uma vez, valeu a dica aee Fujiwara!

Abraaços
denada, qualquer dúvida é só perguntar :y:
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gusgol
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Mensagem por gusgol »

Já me indicaram as buchas do santana...demoram mais para desgastarem e são mais macias que de pu.
Gol, uma paixão.
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