[DÚVIDAS] qual turbina no 1.9 com 276º?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[DÚVIDAS] qual turbina no 1.9 com 276º?
pessoal estou montando um 1.9 pistao forjado 83mm cavado para turbo , bielas orginais(falta de grana kkk) , cabeçote está preparado valvulas 40mm adm x 35mm esc, dutos polidos e comando 276º e queria saber qual é a melhor turbina que eu poderia colocar e qual a pressão que eu poderia colocar ?? pensando nas bielas orginais !!
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
No caminho...
Amigo, vc está no caminho certo, já preparou o cabeçote fundamental para o trabalho em conjunto com a turbina e 1.9 gira pacas podendo abusar do tamanho do caracol. Dependendo da marca a nomenclatura muda mas um 50x63 mono ou 50x58 Pulsativa vc terá uma turbina equilibrada mas eu quando estava no seu lugar optei por uma 70x58 pulsativa e não me arrependo. Alguns amigos meus usam turbinas maiores que 50 em seus 1.9 e andam muito bem.
O seu único pecado está sendo com as bielas, aguarde mais um pouco e compre as forjadinhas (usadinhas mesmo) vc encontra por R$ 800,00.
Para esta configuração use no máximo 1,5 kg mas quem realmente saberá te dizer o quanto o motor aguenta é o seu preparador.
Boa sorte!!!
O seu único pecado está sendo com as bielas, aguarde mais um pouco e compre as forjadinhas (usadinhas mesmo) vc encontra por R$ 800,00.
Para esta configuração use no máximo 1,5 kg mas quem realmente saberá te dizer o quanto o motor aguenta é o seu preparador.
Boa sorte!!!
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
-
- Membro
- Carro:
aeee valeu
ae sidão valeu ! meu carburador é o 3e esqueci de colocar !!!
eh as bielas ta fogo viu !! o motor era 1.6 dai comecei a mexer um pouko e depois mais um pouko dai vai um vicio !! ja foram gastos com mao de obra e tudo uns 4 mil !!! e com filha pequena a muie me mata se eu inventar algo pra agora !! ela ja ta contra de eu turbinar!!!kkkk vo da um tempo , arrumar as dividas depois vai gasto de novo kkk
qualquer novidade eu vou comentar !!! mais as bielas estão nos meus planos e uma turbina fortinha pra brincar um pouko na rua e tirar uma onda em interlagos!!!
valeu
eh as bielas ta fogo viu !! o motor era 1.6 dai comecei a mexer um pouko e depois mais um pouko dai vai um vicio !! ja foram gastos com mao de obra e tudo uns 4 mil !!! e com filha pequena a muie me mata se eu inventar algo pra agora !! ela ja ta contra de eu turbinar!!!kkkk vo da um tempo , arrumar as dividas depois vai gasto de novo kkk

valeu
To com o colega ai, faço das palavras do Sidão as minhas,
Eu tenho preferencia por turbinas pulsativas.
Tive muita felicidade usando uma 50X58 pulsativa, mas por questão de economia eu utilizava eixo bem grande, aproveitando melhor a fase aspirada do carro por causa de consumo (fazia incriveis 9km/l de alcool, injetado), mas se for para andar espetado e o dinheiro tiver bombando, roletada nessa graça ai, GT2860 sucesso garantido com 1kg e miolo original, mas a pegada é logo cedo.
Se for de andar com mais pressão, recomendo Garret 50/58 eixo embuchado mesmo, ou 70/58 com miolo forjado vai bem, pode até dar uma abusada de câmbio original, 1,2 direto e 1,8 com booster, sem dor de cabeça, principalmente de 3E.
Valeu.
Eu tenho preferencia por turbinas pulsativas.
Tive muita felicidade usando uma 50X58 pulsativa, mas por questão de economia eu utilizava eixo bem grande, aproveitando melhor a fase aspirada do carro por causa de consumo (fazia incriveis 9km/l de alcool, injetado), mas se for para andar espetado e o dinheiro tiver bombando, roletada nessa graça ai, GT2860 sucesso garantido com 1kg e miolo original, mas a pegada é logo cedo.
Se for de andar com mais pressão, recomendo Garret 50/58 eixo embuchado mesmo, ou 70/58 com miolo forjado vai bem, pode até dar uma abusada de câmbio original, 1,2 direto e 1,8 com booster, sem dor de cabeça, principalmente de 3E.
Valeu.

-
- Membro
- Carro:
turbina roletada
valeu jack !!!
já que o jack comentou sobre turbina roletada , a esposa do meu primo tem parentes no japão e eu estava aki pensando se alguem por acaso sabe de alguma turbina q eu possa pedir p mim ? made in japan!! :amd:
pois veio essa ideia na kbça valeu
já que o jack comentou sobre turbina roletada , a esposa do meu primo tem parentes no japão e eu estava aki pensando se alguem por acaso sabe de alguma turbina q eu possa pedir p mim ? made in japan!! :amd:
pois veio essa ideia na kbça valeu
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Entra no Site
Procura em algum site, e depois veja se ele tem a turbina que vc escolheu.
HKS - Se eu não me engano tbm tem turbina
Bulseye ( Não sei se é assim q escreve) tem sido a mais escolhida na arrancada.
Veja em reportagens de carros japoneses que possa te ajudar porém cuidado na escolha pois os carros japoneses mesmo original já são canhão e as vezes a turbina não serve para o seu projeto.
HKS - Se eu não me engano tbm tem turbina
Bulseye ( Não sei se é assim q escreve) tem sido a mais escolhida na arrancada.
Veja em reportagens de carros japoneses que possa te ajudar porém cuidado na escolha pois os carros japoneses mesmo original já são canhão e as vezes a turbina não serve para o seu projeto.
Peugeot 206 ESCAPADE