[AJUDA]molas cortadas

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Henrique 1.8 AP
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[AJUDA]molas cortadas

Mensagem por Henrique 1.8 AP »

Galera a tenho quatro molas cortadas aqui dianteiras têm 3.5 voltas e as traseiras tem 7,5 voltas
Eu não cheguei vê o gol que tava com elas, mas o dono me disse que ficava com a traseira um pouco alta.
O que me recomendam cortar mais as traseiras?! Quero que fique no pneu com rodas 14 pneu 60 ou 55
vlww
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O GOL é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.
Jack
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Mensagem por Jack »

Se a questão é só a traseira, monta primeiro e vê como fica, a traseira é bem facil de montar e desmontar, se achar que ficou alto corta. Pq se cortar sem ver como fica, pode ficar mais baixo do que imagina e depois para subir só outra mola.

Particularmente eu faria o amortecedor tb, mas é só opinião minha, fica duro do mesmo jeito, mas não quica (eu usei sempre assim, aro 14 perfil 60, com pneu na linha da lata, e geralmente só troco amortecedor de 4 em 4 anos), para deixar o embolo do amortecedor no mesmo lugar (posição dinâmica) do original pode-se tirar a diferença da altura do carro na haste do amortecedor original e refazer a rosca e o encaixe da ponta para chave de aperto em um torneiro mecanico de sua confiança.

Detalhe e atenção para a altura do carro quando se faz esse tipo de serviço, se o carro for enterrado não é bom fazer isso, pq a mola muito pequena pode não segurar todo o curso, e o corpo do amortecedor pode bater em cima, mas isso só acontece quando tá muito baixo mesmo, ai é mais seguro fazer a coluna e o amortecedor canelado (tudo mais curto).

Sorte ai.
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Henrique 1.8 AP
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Mensagem por Henrique 1.8 AP »

Acho que vo manda coloca as da frente que e mais ruim de coloca
depois coloco as traseiras eu mesmo se eu achar que ficou alto corto mais elas

Não faço os amortecedores pq ñ vo fica muito tempo com ele daqui um ano já troco

Precisa fixar as molas nos amortecedores?


Brigadão abras
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Jack
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Mensagem por Jack »

Antes de colocar a coluna de volta no carro, deixe a estrutura montada completa, ai se a mola for muito curta ela fica meio frouxa, e seria bom firmar ela pelo menos no prato inferior, uma bracadeira larga soldada no prato, onde fica a ponta da mola, já resolve esse problema, ai é só passar a ponta e na braçadeira e apertar ela só pra firmar mesmo.

Se a mola ficar firme depois de soltar os tensores e o prato superior já tiver fixado no amortecedor não precisa fazer nada, é só certificar que a mola tá bem posicionada.

Esses cuidados evita que a mola fique saindo fora do prato.

Valeu, espero ter ajudado.
Boa sorte ai, e posta umas fotos para galera ver quando tiver pronto.
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Henrique 1.8 AP
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Mensagem por Henrique 1.8 AP »

vlww ajudo bastante
ainda vai demora uns meis pq to com o provisoria mais assim que acaba a provisoria eu baxo e coloco as fotos vlww
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wjulio
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Mensagem por wjulio »

se quiser trinca no tunel e na longarina pode usar mola cortada em qualquer altura!
Jack
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Mensagem por Jack »

wjulio escreveu:se quiser trinca no tunel e na longarina pode usar mola cortada em qualquer altura!
Se quiser trinca no tunel e na longarina, compre um gol!!! Genérico de mais esse seu post hein irmão, todo gol racha, se não rachou, vai rachar, alto original ou baixo com qualquer mola! Defeito crônico, deve ter uns dois tópicos ai no forum com esse tema já super debatido!!

Se o lance é o medo de acelerar a chance de rachar, utilize barras superior e inferior, e seja feliz, enterra logo no chão!!!!

hahahaha

Valeu!
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Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Jack escreveu:
wjulio escreveu:se quiser trinca no tunel e na longarina pode usar mola cortada em qualquer altura!
Se quiser trinca no tunel e na longarina, compre um gol!!! Genérico de mais esse seu post hein irmão, todo gol racha, se não rachou, vai rachar, alto original ou baixo com qualquer mola! Defeito crônico, deve ter uns dois tópicos ai no forum com esse tema já super debatido!!

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Valeu!
mas a chance de o carro rachar o tunel e a longarina é maior se o carro for rebaixado...

barra ajuda mas não inibe o problema...
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ederson cc
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Mensagem por ederson cc »

eu to rodando c/ mola cortada, ñ por opção e sim por falta de tempo $$, mas ñ baixei muito pra ñ virar sapo, assim q puder vou colocar suspenção esportiva, só falto chorar quando passo em buraqueira :cry:......... te aconselho a colocar essas molas se ñ tiver opção, coloca as 4 e vê como fica aí se precisar cortar + vc retira e corta, é melhor q vc cortar antes e deixar fora da altura pretendida :y:
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Jack
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Mensagem por Jack »

Fujiwara escreveu:
mas a chance de o carro rachar o tunel e a longarina é maior se o carro for rebaixado...

barra ajuda mas não inibe o problema...
Com certeza com as caracteristicas originais alteradas a chance é maior de rachar, afinal a distribuição de forças no chassis fica diferente devida a redução de curso e elasticidade do conjunto de suspenção.

Quanto as barras, bem, por experiência propria eu acredito nelas, meu GTS é 88/89, turbinado a 4 anos, antes disso já foi aspirado, já rodei com oxido nitroso e até agora não rachou. Uso as barras superior e inferior desde que o carro esta 100% sob os meus cuidados (11 anos já), já rachou em cima da caixa de roda (~1,4cm de trincado), mas ainda não rachou o tunel, por essas e outras eu acredito nas barras, podem realmente não inibir de rachar, mas acredito na eficiência delas.

Principalmente depois que comecei a usar buchas de balança em PU, amortecedores de dupla ação com carga maior, coxin superior tb em PU, com isso passei a sentir o carro oscilar menos, o que significa que as torções de chassis diminuiram, em contrapartida o esforço das soldas, longarinas e agregado é bem maior, ai entram as barras funcionando perfeitamente, pois o vão aberto do agregado passou ser fechado, e as pontas das colunas passaram a ser unidas.

Experiência que consegui pesquisando com antigos preparadores de carros de corrida amadora e profissional aqui da minha cidade, principalmente das categorias turismo:

Se reparar na oscilação do agregado com a força que as rodas fazem quando tracionam a tendência da peça a abrir o vão livre (parece um U com a boca virada para traseira do carro), e com isso os pontos de fixação dele no chassis tambem oscilam e abrem, o tunel fica exatamente na parte sensivel da lata, que mais sofre com essa abertura, isso se aplica mais a carros com mais potência o que justifica o uso da barra inferior que fecha o vão livre do agregado.

Já a alteração da suspenção precisamos ver o conjunto trabalhando em uma perspectiva diferente, e que é a das pontas das colunas, quando se diminui a compressão e distenção do conjunto de mola e amortecedor (mais curtos), altera-se o efeito "mola" do chassis também, e a absorção dos pontos de apoio ficam menos assentuada (mais rígido), o movimento dessa absorção tambem é o de abertura do conjunto de fixação na parte inferior e o respectivo fechamento na parte superior, onde ficam as pontas das colunas, o que também geram as oscilações de lata no tunel e na parede corta fogo, o que sem nenhuma duvida provoca a rachadura do tunel e da parede corta fogo, o que justifica o uso da barra superior que segura a lata nas pontas das colunas evitando que elas se movimentem para dentro ou para fora. (fonte: FT UnB)


Desculpem o texto gigante mais já tinha isso postado de outras pesquisas e experiências empiricas e achei interessante postar aqui.

Se ajudar em algo, fica ai de conteudo, se tiver algum colocação errada ou em discordância com algum conceito, por favor me informem, e fiquem avontade para alterar.

Valeu!
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