Valor pago na Barra Anti-torção, R$ 70,00. na "easy turbo" de São Caetano do Sul. aqui no ABC.
Olhem como é fácil instalar, uma barra anti-torção inferior.
o carro melhorou em 70% em relação ao conforto e estabilidade.

Esse é o formato da barra de perfil chato, mais resistente que tubular.

Algumas ferramentas necessárias para a instalação...

Chave "L" 17, chave estrela 17 e 19, alicate de pressão, macaco jacarezinho ou elevador.

Parafuso que segura o quadro da suspenssão na parte trazeira, próximo ao suporte do coxin de câmbio, e escape.
o ideal será substituir o original por outro mais comprido (10 mm). do mesmo aço, espessura e rosca que o original, e tbm umas arruelas na mesma medida do parafuso (não tive a oportunidade de fazer isso na ocasião) pra colocar por último, embaixo da barra anti-torção.
A arruela que fica enbaixo da bucha do quadro, deve continuar na mesma posição, vindo a barra, abaixo dela, obrigatóriamente.
Essa pórca retangular, é a original e deve ser mantida, ela fica na parte superior do suporte, (na longarina) onde fica preso o conjunto.

O suporte do coxin de câmbio deve ser parcialmente solto, nas duas estremidades;
No quadro, Tente soltar um lado de cada vez e já prender o quadro, junto com a nova barra,após cada passo deixando frouxo o parafuso inicialmente, depois que estiver os 2 lados presos, aperte adequadamente.

Note que mesmo com escape 4X1, e junta tipo bola, foi possivel tranquilamente fazer a instalação da barra, com espaço de sobra...
Agora olhe o resultado!!!

Pessoal, essa barra faz verdadeiro milagre, na estabilidade do conjunto da suspenção dianteira, recomendo que todos se preocupem em colocar uma no seu Gol.
Aí turma, esse modelo de perfil chato, eh muito comum de encontrar, se vocês estiverem mesmo interessados em colocar uma barra anti-torção inferior, pode pedir pra fazer, sob encomenda, em oficinas especializadas em suspenssão, na altura ideal pro carro de cada um, usando o mesmo tipo de perfil, que pode ser encontrado em lojas que vende aços pra
serralheiro. O pessoal da oficina, poderão medir no próprio carro e fazer as curvas nas dimenssões necessárias pro carro de cada um, deixando na altura do carter e livrando o escape; por último fazer os furos e instalar. (porém vende pronta, numa medida padrão, pra todos os Gol, Parati, Saveiro, Quadrados)
Já a barra anti-torção superior não pode ser feita dessa maneira.