Filtro de ar esportivo.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Thiago Phillipo
- Membro
- Carro: Gol GTI
Filtro de ar esportivo.
Estive pensando em fazer algumas alterações no meu GTS, andei pesquisando ae na net e estou pensando em trocar o filtro de ar do GTS por um filtro de ar esportivo. No motor ainda num foi feita nenhuma modificação, está todo em estado original, no ponto , enfim ...
-vale à pena trocar o filtro ?
-vou ganhar alguma coisa em potência mesmo ?
-q modelos, marcas usar ?
-será necessário reajustar o ponto do motor ?
-o ronco do motor tbm será modificado?
Se algm jah tiver feito isso, ou sabe como funciona o procedimento, dá as dicas ae .... muito obrigado.
-vale à pena trocar o filtro ?
-vou ganhar alguma coisa em potência mesmo ?
-q modelos, marcas usar ?
-será necessário reajustar o ponto do motor ?
-o ronco do motor tbm será modificado?
Se algm jah tiver feito isso, ou sabe como funciona o procedimento, dá as dicas ae .... muito obrigado.
Thiago Phillipo
Analista de Sistemas
Joaçaba / SC
Gol GTS - 93
Analista de Sistemas
Joaçaba / SC
Gol GTS - 93
Fala meu brother, bem vamos lá, é quase que um mito dizer que se ganha potencia apenas com o filtro, se ganha potencia qdo o filtro é um agregado, por exemplo, comando de valvula mais bravo, cabeçote rebaixado + o filtro ai sim se tem um ganho de potencia, o trabalho do filtro esportivo é deixar passar mais ar do que o filtro original pra fazer a mistura, digamos que é quase que andar sem filtro, com a diferença do elemento filtrante estar la, muda o ronco sim, fica mais grosso, (ao meu ver fica louco), coloque um duplo fluxo no teu carro que vai ficar o bixo, não precisa fazer nenhuma adaptação ou modificação no seu motor, apenas colocar o filtro, entre em contato com esse pessoal http://www.wolloko.com/ , eles tem os melhores preços valeu grande abraço espero ter ajudado..
att
Ivo Mello
att
Ivo Mello
- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Contato:
Para motor 1.0 CHT tem esses filtros tb, são aqueles que parecem uma marmita cromada?
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
- Thiago Phillipo
- Membro
- Carro: Gol GTI
Poxa Ivo, valew mesmo ae pelas dicas, eu tava ligado mesmo q essa parada de ganho de potência eh quase um mito, andei lendo à respeito e num era mto significativo o ganho, eh mais pelo ronco mesmo e tbm por ser um dos primeiros passos q eu vou dar em direção à um aumento aí sim significativo de potência. No futuro pretendo mexer bem mais ae no AP. E vamos continuar ae trocando informações, é muito importante nos reunir ae pra compartlihar dúvidas e soluções. E tbm se algm tiver algo a mais pra acrescentar ao papo sobre o filtro ... vamos ae ...
Thiago Phillipo
Analista de Sistemas
Joaçaba / SC
Gol GTS - 93
Analista de Sistemas
Joaçaba / SC
Gol GTS - 93
yves escreveu:boa aula msmo... mto legal!!
e a mesma pergunta do fabio...
ql filtro para o gol 1.0 cht??
e como assim n tem escap esportivo??
Seguinte meu brother, tem filtros esportivos como o Fabio falou chamam de marmita, ele é pro cht, agora qto ao escape, bem vamos la se vc quer um barulho legal, eu tenho um chtzinho, vou te passar o projetodo meu, uso um cano 2" e 1/2, na onde vai o flexivel original, eu coloquei o abafador do alfa romeo, e na ponteira uso o esportivo de 1.0 ap, (chamam aqui em Cuiabá de Turbinho), o barulho ficou muito bacana, não ficou uma coisa estridente, e nem enjoativo, o detalhe do abafador, é para não entrar ar qdo se tira o pé do acelerador dando aqueles estralhos esquisitos (coisa mais horrivel), valeu meu camarada, grande abraço!
Ivo Mello
- yves
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
entao ivo,ollemovi escreveu:yves escreveu:boa aula msmo... mto legal!!
e a mesma pergunta do fabio...
ql filtro para o gol 1.0 cht??
e como assim n tem escap esportivo??
Seguinte meu brother, tem filtros esportivos como o Fabio falou chamam de marmita, ele é pro cht, agora qto ao escape, bem vamos la se vc quer um barulho legal, eu tenho um chtzinho, vou te passar o projetodo meu, uso um cano 2" e 1/2, na onde vai o flexivel original, eu coloquei o abafador do alfa romeo, e na ponteira uso o esportivo de 1.0 ap, (chamam aqui em Cuiabá de Turbinho), o barulho ficou muito bacana, não ficou uma coisa estridente, e nem enjoativo, o detalhe do abafador, é para não entrar ar qdo se tira o pé do acelerador dando aqueles estralhos esquisitos (coisa mais horrivel), valeu meu camarada, grande abraço!
Ivo Mello
aonde voce conseguiu esse abafador de alfa romeo?? desmanche?
nao muda aquelas taxas de compressao que todo o kit de escape tem??
e a ponteira do 1.0 ap ??
qto será q sai o abafador + ponteira?!
da uma olhada nessa.. me diz oque acha...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arbono-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nning--_JM
vlw amigo!
um abraço!
e me diz uma coisa,
aonde tu fez esse bannerzinho da tua assinatura? vlw
abraco!
Brother, não precisa de mercado livre pra comprar escapamento, qualquer loja de escap tem, e não é ponteira de ap 1.0 e sim escapamento esportivo, que utilizam em ap 1.0 chamam de turbinho por aqui onde moro, gastei ao todo 190 pila trocando os canos, colocando o abafador e esse turbinho.
Não muda em nada o tamanho nem taxa, pelo menos foi isso que o cara da loja me falou, acho que o abafador de alfa, é padrão, é do tamanho do flexivel que tem em baixo do teu carro. valeu.
Ivo Mello
* e qto a assinatura mp pra mim!
Não muda em nada o tamanho nem taxa, pelo menos foi isso que o cara da loja me falou, acho que o abafador de alfa, é padrão, é do tamanho do flexivel que tem em baixo do teu carro. valeu.
Ivo Mello
- yves
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
vlw ivo,ollemovi escreveu:Brother, não precisa de mercado livre pra comprar escapamento, qualquer loja de escap tem, e não é ponteira de ap 1.0 e sim escapamento esportivo, que utilizam em ap 1.0 chamam de turbinho por aqui onde moro, gastei ao todo 190 pila trocando os canos, colocando o abafador e esse turbinho.
Ivo Mello
to mandando a mp...
e viu,
fui em uma loja de escape agorinha...
170 reais em 3x...
o escape esportivo + 1 ponteira dupla... bem loca!
será que fica legal?
valeu !
- Rone
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Estou pensando em colocar no meu...
Estou afim de fazer umas modificações...para ele ficar mais sport e mais potente...e mais legal é claro...hehehehe 

- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Num sei porque mais eu gosto do barulho originebas da goleta 1.8.... 1.0 tem que fazer uma força pra ficar legal (Comprar o escape).
Agora o GTI e GTS meu deus...... oia >>>>
endiabrado..
Agora ollemovi, o filtro marmita é SÓ pra cht ???
Acho aquele original do gol ocupa muito espaço...tá loko ....
Agora o GTI e GTS meu deus...... oia >>>>

Voyage 1.9Ti - BlackBird

brother ja vi marmita em ap, só que fica feio o meu é cht, e num é marmita, ele é identico ao filtro de ar do ap! valeu!Anderson Milhouse escreveu:Num sei porque mais eu gosto do barulho originebas da goleta 1.8.... 1.0 tem que fazer uma força pra ficar legal (Comprar o escape).
Agora o GTI e GTS meu deus...... oia >>>>endiabrado..
Editado pela última vez por ollemovi em 26 Abr 2007, 17:47, em um total de 1 vez.
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Um filtro apampa pro ap intaum eh o Esportivo jah, aquele cone...ollemovi escreveu:brother ja vi marmita em ap, só que fica feio o meu é cht, e num é marmita, ele é identico ao filtro de ar do ap! valeu!Anderson Milhouse escreveu:Num sei porque mais eu gosto do barulho originebas da goleta 1.8.... 1.0 tem que fazer uma força pra ficar legal (Comprar o escape).
Agora o GTI e GTS meu deus...... oia >>>>endiabrado..
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato: