[Duvida] Suspensão Ar Ter ou não Ter???Eis a Questão.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Alan Melo
- Membro
- Carro:
- Contato:
[Duvida] Suspensão Ar Ter ou não Ter???Eis a Questão.
E ai galera; estou em duvida si coloco ou não suspensão a ar no meu golzinho; pois nao sei qual marca é melhor e mais confiavel e nao vai me dar dor de cabeça; e tambem eu vi num video na internet que o cara adaptou o compressor do ar-condicionado para encher o cilindro tambem; alguem sabe si da certo; opinem ai pra me ajudar nessa duvida.
Abraço a todos;
Obrigado.
Abraço a todos;
Obrigado.
alan
- fabiohenrique
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
iai mano tdo bom, intao as marcas melhores sao tebão, makaule e kastor, e o compressor do ar condicionado da pra colokr, mais vc tem q ingenha e tambem vai peza o motor do carro. eu ja vi essas adaptações.. agora se vira ou nao vc colok a susp vai de vc, eu ia colok mais acabei desistindo, axo q tenho outras coisas melhor pra fazer com o dinheiro hehe.. valew mano
- fabiohenrique
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
[3]....................................fabiohenrique escreveu:[2]Fujiwara escreveu:se está em duvida sobre por ou não, então não ponha, não vale a pena gastar dinheiro com isso... bem mais preferível gastar com uma suspensão preparada
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
[4] Não acho seguro...mas é vc quem decide.ederson cc escreveu:[3]....................................fabiohenrique escreveu:[2]Fujiwara escreveu:se está em duvida sobre por ou não, então não ponha, não vale a pena gastar dinheiro com isso... bem mais preferível gastar com uma suspensão preparada
Abrcs.

"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
- Tosto
- DESIGN/CRIAÇÃO
- Carro: Gol Cl 87/87 Aspro
- Contato:
[5]
Nao confio nao é estavel é uma coisa q enjoa e só serve pra "buniteza" e deixa eu explicar uma coisa: se for colocar tem q colocar independente nas 4 rodas pq quando vc faz uma curva o peso do carro vai todo pra somente duas bolsas certo ? quando isso acontece o ar das mesmas é jogado pra bolsas do outro lado deixando o carro inseguro. informaçao dada por um funcionario de uma empresa grande de susp a ar no evento extreme 2009 tem uma coisa q sempre digo "O q é funcional nao precisa ser bonito" é igual a NOKIA
Meu carro tem susp de rosca Macaulay esta com pneu yokohama e roda 14" um dedo pra dentro do para lamas as curvas q o carro faz vc desacredita agora se quiser legalizar ai tera q colocar uma red coil por exemplo.
espero ter ajudado
lembrando é só minha opiniao cada caso é um caso !
um abraço amigao
!!!!
Nao confio nao é estavel é uma coisa q enjoa e só serve pra "buniteza" e deixa eu explicar uma coisa: se for colocar tem q colocar independente nas 4 rodas pq quando vc faz uma curva o peso do carro vai todo pra somente duas bolsas certo ? quando isso acontece o ar das mesmas é jogado pra bolsas do outro lado deixando o carro inseguro. informaçao dada por um funcionario de uma empresa grande de susp a ar no evento extreme 2009 tem uma coisa q sempre digo "O q é funcional nao precisa ser bonito" é igual a NOKIA
Meu carro tem susp de rosca Macaulay esta com pneu yokohama e roda 14" um dedo pra dentro do para lamas as curvas q o carro faz vc desacredita agora se quiser legalizar ai tera q colocar uma red coil por exemplo.
espero ter ajudado
lembrando é só minha opiniao cada caso é um caso !
um abraço amigao

tb axo q se esta em duvida nao coloque....ou primeiro veja se consegue andar em um carro com uma susp. dessas...
a minha eu coloquei preparada...nao sei se o serviço foi mto porco ou se eh assim msm....mas ficou uma bosta.....estou voltando a original...
o fdp q mexeu na minha susp. até cortou a barra de direção e soldou ela depois.
a minha eu coloquei preparada...nao sei se o serviço foi mto porco ou se eh assim msm....mas ficou uma bosta.....estou voltando a original...
o fdp q mexeu na minha susp. até cortou a barra de direção e soldou ela depois.
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
azul/verde
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Alan Melo
- Membro
- Carro:
- Contato:
eh cara por isso que eu tou em duvida tb; eu tenho e preparada...tou com medo de mudar e nao gostar.fabiohenrique escreveu:iai mano tdo bom, intao as marcas melhores sao tebão, makaule e kastor, e o compressor do ar condicionado da pra colokr, mais vc tem q ingenha e tambem vai peza o motor do carro. eu ja vi essas adaptações.. agora se vira ou nao vc colok a susp vai de vc, eu ia colok mais acabei desistindo, axo q tenho outras coisas melhor pra fazer com o dinheiro hehe.. valew mano
mais vlw pela opiniao vlw muito.
abraços.
alan
- Alan Melo
- Membro
- Carro:
- Contato:
Carlos_Bilibio escreveu:Cara, se vc quer soh pra desfilar, mete bala...
...porem se vc curte acelerar, tambem nao recomendaria !!! poe uma fixa preparada ou rosca nesse caso.
A AR bem isntalado pra curtir nao tem erro, tem N cuidados que vc tem q ter, fora isso, so alegria !!!
Qto a ligar no compressor, sim, dá certo !!!
e ai Carlos obrigado pela resposta...pq eu queria era pra desfilar mais; por outro lado gosto de acelerar uma vez outra; mais ajudou bastante a sua opiniao.
vlw;
abraços.
alan
No Meu Carro tem susp a ar, ate hoje n tive problemas, comprei nova da castor e coloquei um compressor de ar condicionado, enche super rapido melhor do que os compressores proprios para susp a ar, quanto a estabilidade, quando comprei meu gol estava com orbital 15, estabilidade ok, depois coloquei bbs 14, e depois coloquei de ferro 13, meu gol é 1.8 ap com uma leve aspirada, até hoje consegui seguralo em todas as curvas, n estou dizendo q a susp a ar e 100% segura, mas foi eu memso quem instalei, chego sempre com o pé em baixo, e quando paro, o carro é q fica baixo, é logico q da problemas, como qualquer outra parte do carro, mas eu aconselharia, todos os carros q eu instalei tmb n se arrependeram ate hoje, sendo q vc tmb consegue vender rapido se n te satisfazer..
Gol CHT 1000 95 Gasolina[Vendido]
Gol Ap Gl 1.8 94 Gasolina[Nervoso]
By PãO CoM OvO
------------------------------------

By PãO CoM OvO

- Alan Melo
- Membro
- Carro:
- Contato:
E ai diegoxgdiegoxg escreveu:No Meu Carro tem susp a ar, ate hoje n tive problemas, comprei nova da castor e coloquei um compressor de ar condicionado, enche super rapido melhor do que os compressores proprios para susp a ar, quanto a estabilidade, quando comprei meu gol estava com orbital 15, estabilidade ok, depois coloquei bbs 14, e depois coloquei de ferro 13, meu gol é 1.8 ap com uma leve aspirada, até hoje consegui seguralo em todas as curvas, n estou dizendo q a susp a ar e 100% segura, mas foi eu memso quem instalei, chego sempre com o pé em baixo, e quando paro, o carro é q fica baixo, é logico q da problemas, como qualquer outra parte do carro, mas eu aconselharia, todos os carros q eu instalei tmb n se arrependeram ate hoje, sendo q vc tmb consegue vender rapido se n te satisfazer..
Oh voce falou igualzinho eu tava pensando; e ja estou certo de colocar mesmo a susp. a ar; e o meu golzinho e mais ou menos igual o seu; tava turbinado; ai tirei a turbina mais o motor é 1.9; e de-dia gosto de andar na maciota; agora de-noite so com o pé em baixo....intao cara brigadao; vou atraz de um ar-condicionado de um Gts daqui q ja tava em vista; e depois vou colocar susp. a ar adaptda pra encher o cilindro com o compressor do ar-condicionado....
ah e esse filtro esportivo da foto ai e do sue golzinho???
vlw mesmo cara...ajudo demais..
abraçao.
é do meu golzinho sim, eu fiz retifica, coloquei 4x1, 049g, polia, filtro bobina do mi, e mandei mexer em carburação.. quando o segundo estagio abre, é daquele jeito..Alan Melo escreveu:E ai diegoxgdiegoxg escreveu:No Meu Carro tem susp a ar, ate hoje n tive problemas, comprei nova da castor e coloquei um compressor de ar condicionado, enche super rapido melhor do que os compressores proprios para susp a ar, quanto a estabilidade, quando comprei meu gol estava com orbital 15, estabilidade ok, depois coloquei bbs 14, e depois coloquei de ferro 13, meu gol é 1.8 ap com uma leve aspirada, até hoje consegui seguralo em todas as curvas, n estou dizendo q a susp a ar e 100% segura, mas foi eu memso quem instalei, chego sempre com o pé em baixo, e quando paro, o carro é q fica baixo, é logico q da problemas, como qualquer outra parte do carro, mas eu aconselharia, todos os carros q eu instalei tmb n se arrependeram ate hoje, sendo q vc tmb consegue vender rapido se n te satisfazer..
Oh voce falou igualzinho eu tava pensando; e ja estou certo de colocar mesmo a susp. a ar; e o meu golzinho e mais ou menos igual o seu; tava turbinado; ai tirei a turbina mais o motor é 1.9; e de-dia gosto de andar na maciota; agora de-noite so com o pé em baixo....intao cara brigadao; vou atraz de um ar-condicionado de um Gts daqui q ja tava em vista; e depois vou colocar susp. a ar adaptda pra encher o cilindro com o compressor do ar-condicionado....
abraçao.
By PãO CoM OvO

By PãO CoM OvO

- Alan Melo
- Membro
- Carro:
- Contato:
diegoxg escreveu:é do meu golzinho sim, eu fiz retifica, coloquei 4x1, 049g, polia, filtro bobina do mi, e mandei mexer em carburação.. quando o segundo estagio abre, é daquele jeito..Alan Melo escreveu:E ai diegoxgdiegoxg escreveu:No Meu Carro tem susp a ar, ate hoje n tive problemas, comprei nova da castor e coloquei um compressor de ar condicionado, enche super rapido melhor do que os compressores proprios para susp a ar, quanto a estabilidade, quando comprei meu gol estava com orbital 15, estabilidade ok, depois coloquei bbs 14, e depois coloquei de ferro 13, meu gol é 1.8 ap com uma leve aspirada, até hoje consegui seguralo em todas as curvas, n estou dizendo q a susp a ar e 100% segura, mas foi eu memso quem instalei, chego sempre com o pé em baixo, e quando paro, o carro é q fica baixo, é logico q da problemas, como qualquer outra parte do carro, mas eu aconselharia, todos os carros q eu instalei tmb n se arrependeram ate hoje, sendo q vc tmb consegue vender rapido se n te satisfazer..
abraçao.
vlw...abraçao.
alan
O compressor é so para a suspensão a ar,eu usei o suporte, o compressor e a polia eu comprei por r$200 reais, acho q saiu barato, pelo velocidade q enche, o filtro eu comprei em uma alto peças aq perto, mas no mercado livre acho q esta baratoAlan Melo escreveu:diegoxg escreveu:é do meu golzinho sim, eu fiz retifica, coloquei 4x1, 049g, polia, filtro bobina do mi, e mandei mexer em carburação.. quando o segundo estagio abre, é daquele jeito..Alan Melo escreveu: E ai diegoxg
abraçao.
vlw...abraçao.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM
By PãO CoM OvO

By PãO CoM OvO

- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Não aconselho
CONHEÇO MUITA GENTE QUE USOU E TIROU DEVIDO A INSEGURANÇA E PROBLEMAS. EMPRESAS RENOMADAS NO ASSUNTO!!!
PULA FEITO CARRO COM MOLA CORTADA QUANDO BAIXO E DURO COMO PEDRA QUANDO ALTO.
JÁ OUVI DIZER QUE O COMPRESSOR DE AR COND. FUNCIONA MAS NÃO É LEGAL DEVIDO A ELE FUNCIONAR A BASE DE ÓLEO, COM ISSO ELE RESSECA AS BOLSAS FAZENDO ELAS RACHAREM. TANTO QUE SE VC FIZER ESTA ADAPTAÇÃO PERDE A GARANTIA.
JÁ PENSOU VC ENTRANDO EM UMA CURVA E A BOLSA ESTOURA???
PARA DESFILAR É LEGAL PARA QUEM CURTE ACELERAR ESQUEÇA!!!
POTÊNCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE RSRSRS......
JÁ OUVI DIZER QUE O COMPRESSOR DE AR COND. FUNCIONA MAS NÃO É LEGAL DEVIDO A ELE FUNCIONAR A BASE DE ÓLEO, COM ISSO ELE RESSECA AS BOLSAS FAZENDO ELAS RACHAREM. TANTO QUE SE VC FIZER ESTA ADAPTAÇÃO PERDE A GARANTIA.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Re: Não aconselho
Sidão escreveu:CONHEÇO MUITA GENTE QUE USOU E TIROU DEVIDO A INSEGURANÇA E PROBLEMAS. EMPRESAS RENOMADAS NO ASSUNTO!!!
Som de Carro mau instalado pega fogo, pneu remold se andar vazio solta a banda de rolagem, turbinar um motor, se n for forjado n dura muito tempo, e instalar suspenção a ar com quem n sabe e dor de cabeça.
existe um calibragem certa para cada tipo de carro devido ao seu peso, se vc colocar uma calibragem alta e logico q vai ficar duro, e pra quem gosta de andar baixo, o carro kikar e arrastar no chao e normal.
O compressor de ar condicionado, joga oleo sim, como o da air lift tmb, logo qualquer compressor que existe joga, se vc tem carro turbo sabe ate q sua trubina precisa de oleo, so q para a suspensão a ar nada q um filtro n resolva, vou postar a foto do meu filtro com oleo retido do compressor, desmonto o cilindro 1 vez por semana e nada de oleo dentro.
Todos os fabricantes de suspensão a ar vendem o proprio compressor para a suapenção a ar, o melhorzinho n sai por menos de mil reais, cada suspensão a ar q eles forem instalar e não vender um compressor, e menos dinheiro no bolso deles, sendo q com r$200 reais vc pode colocar um de ar condicionado q enche 10x mais rapido, é por isso q eles n dão a garantia.
Meu carro e 1.8 apirado, n digo q ele corre muito mas nunca me deixou na mão por causa de suspensão a ar, meu kit é de estabilidade, ou seja n passa ar de uma bolsa para outra, eu acho q o controle esta no seus pés e mãos, e claro com o carro sempre revisado..
By PãO CoM OvO

By PãO CoM OvO