[Ajuda] Medidas de Caixa Selada sem tirar o estepe.

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Ithallo
Membro
Membro
Carro:

[Ajuda] Medidas de Caixa Selada sem tirar o estepe.

Mensagem por Ithallo »

Olá amigos, acabo de comprar 2 falantes para meu gol + modulo, para o grave do golzin. Só que ai vem a velha questão... Quais as medidas para fazer a caixa, sem precisar tirar o estepe, só que tem um detalhe os falante são um pouco potente, e necessita de uma litragem maior (só que eu não manjo muito sobre isso) os modelos dos falantes é o Bravox EDX 12', são 2 será que eu consigo coloca-los sem mecher no estepe ? alguem me de ideias por favor, pois não tenho a minima noção de como fazer a caixa (medidas). Tem a questão de onde colocar o modulo, vi pessoas colocando na lateral do porta-malas e pensei em tentar fazer, o modulo é um banda Ice 2.500 Rms (mono) e tem o stereo Banda Voxer 9.8 (esse não cabe na lateral) . O que devo fazer ? existe alguma possibilidade ?

Obrigado, aguardo.
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por leandroreis »

eai blz???

pra coloca os 2 subs mais os modulos no porta-mala vc ira te q tira o estpe..um trabalho q eu acho q ficaria muito legal no gol seria:

1-tirar o estepe e leva-lo atras do banco...rsrs
2-fazer um fundo no porta-malas em compensado ou mdf de 9 mm, e depois dar acabamento com carpete ou courvin...
3- colocar um modulo em cada lateral..
4-e fazer uma caixa ate dutada, para colocar no fundo do porta-mala...

dai para o modulo vc faz uma dessa em cada lateral..

1-cortando.
http://img527.imageshack.us/img527/5649/dsc00585vk0.jpg

2-acertando.
http://img249.imageshack.us/img249/1727/dsc00588so6.jpg

3-dai vai fica assim, agora é so dar acabamento em massa plastica pra fica arredondado...corta o lugar do modulo e passar o carpete ou coruvin:
http://img137.imageshack.us/img137/866/dsc00592fx1.jpg

dai vc fais uma caixa no fundo do porta-malas....

o bravox edx iria tocar muito bein em caixa dutada, mais a selada eh bem menor...vo te passo duas medidas...a do edx de bobina 4+4 ohms e a do edx de bobina 2+2 ohms...dai kal for o seu edx vc usa as medidas...

a do bobina dupla de 4+4 ohms, na caixa selada e retangular, lembre-se cada medida ai eh para cada subwoofer...dai vc coloca cada um em cameras separadas...

28 litros
medidas:altura, 310 mm;largura, 310mm;profundidade, 340 mm...

bobina de 4 + 4 ohms em caixa dutada:

60 litros
duto de 4" por 46 centimetros
medidas:altura, 350mm; largura, 350mm; profundidade 535mm.

edx de bobina de 2+2 ohms, caixa selada:

20 litros
medidas: altura, 310mm; largura, 310mm; profundidade, 270mm.

edx de 2+2 ohms na caixa dutada
50 litros
duto de 4" por 45 centimetros
medidas: altura, 335mm; largura, 330mm; profundidade, 500mm.

obs:essa medidas são medidas internas da caixa...e o certo e fazer uma caixa de 20 mm de expessura o mdf...essas medidas é para 1 subwoofer dai como vc ira colocar dois...proucure coloca cada um camera separada...exemplo: vc tem 2 subwoffer e cada um precisa de 25 litros...dai vc fais uma caixa de 50 ou mais e coloca uma madeira no meio dela deixando cada camera para um subwoofer, entendeu?(com foto explica melhor)

se vc fize isso dai q eu te falei vai fica um negocio diferente de se ver em gol quadrado...vai fica estilo esse daki so q esta foto eh de um gol g3, vai ficar legal o projeto...

ImagemImagem

uma pergunta seus subwoofer sao de quantos watss rms cada um??se cada for de 1500 watts rms o banda mono toca eles de boa, agora se cada um for de 3000 watts rms vc ira precisa de um sd 6000, ou mais uma banda ice...

falows...kalke duvida posta aki...q eu te ajudo...

obs:fotos pegada do autosom.net e medidas do site da bravox.
georgebilly
Membro
Membro
Carro:

ai galera dei um jeito para o problema do estepe....

Mensagem por georgebilly »

dá uma olhadinha no meu projeto e deixem um comentario..... vlw
ai galera consegui dar um jeitinho no estepe do gol e colocar um sonzinho bem fmz.... comentem ai galera
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17270.html
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”