O dono do carro possui um corcel que foi CAMPEAO da copa classic varios anos seguidos!!! ISSO MESMO CHT CAMPEAO SE NAO ME ENGANO 2006, 2007 E 2008!!!!
Bom chega de falar bem do cara! Mas eh cht kakakaka@@@@ Procurei a vida toda por issso !!! kakakkaka
Creditos:
Renato Giordano
Escort XR3 1.6 CHT Álcool 1.988
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citaçao do post
Fui buscar ontem o Corcel na funilaria e hoje aproveitei para trocar a junta de cabeçote, a água foi toda para o carter devido ao tempo que o carro ficou parado, aproveitei e tirei algumas fotos do trabalho que foi feito no balanceiro do cabeçote para uma maior proteção das varetas em altos giros...
Foram colocados dois apoios nas duas extremidades do balanceiro por causa da oscilação do eixo, em altos giros as varetas do 1º e 4º cilindros costumavam escapar...
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Também foram substituídas as molas entre os balanceiros por buchas de bronze para que eles fiquem sempre ajustados no mesmo lugar...
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As molas são originais do CHT 1.6 assim como as válvulas, muitas vezes pensamos que só porque o motor é mais bravo ele necessita de molas mais duras nas válvulas e isso é um erro, só vai aumentar o esforço que o motor faz para abrir as válvulas desperdiçando potencia e desgastando mais rápido o comando de válvulas... Fiquem espertos com esses preparadores de cabeçotes que tem por aí...
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No original os balanceiros são separados por molas, aqui as molas foram substituidas por essas buchas de bronze...
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Fala Galera, Feliz Ano Novo...
O trabalho no motor foi feito pelo preparador Juan Ibanez Guimenes, chefe da divisão de pista da Ford de 75 a 87, preparou vários motor CHT 1.4 e 1.6 para fórmula Ford e Marcas e Pilotos...
O trabalho no balanceiro ficou muito bom para aguentar o regime de funcionamento do motor que tem a sua faixa de funcionamento ideal entre 4.500 e 7.300 rpm, evitando que as varetas entortem com o alto giro...
A altura do carburador é que ele nunca me disse ao certo o porque, disse apenas que era a ideal para o funcionamento do motor na pista. O que impreciona é o funcionamento liso do motor desde inicio até o giro máximo, nem pacere um motor de corrida...
É isso aí ...
Segue abaixo as medidas das buchas de bronze e arruelas de aço que separam os balancins e as bases do eixo do balanceiro do cabeçote do motor CHT 1.6 Álcool Fórmula:
Tubo de cobre usado:
Diâmetro Interno: 14,5 mm
Diâmetro Externo: 17,7 mm (espessura pode ter até 20 mm)
Arruelas de Aço:
Diâmetro Interno: 14,5 mm
Diâmetro Externo: 20 mm
Largura: 2,6mm
Ordem de montagem do 1º para o 4º cilindro (primeiro é o do lado do cambio)
Bucha de Bronze - 5,2 mm
Balancim
Arruela
Base
Balancim
Bucha de Bronze - 23,5 mm
Balancim
Base
Arruela
Balancim
Bucha de Bronze - 18,5 mm
Balancim
Arruela
Base
Balancim
Bucha de Bronze - 23,4 mm
Balancim
Base
Arruela
Balancim
Bucha de Bronze - 3,8 mm