[DICAS] CHT - Fotos de cabeçote preparado

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welson.as
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[DICAS] CHT - Fotos de cabeçote preparado

Mensagem por welson.as »

Ola colegas, eu não tenho postado muito aki, pois atualmente estou em outro carro (Fusca4ever), porém em minhas buscas no forum (escortclube, que é muito bom) encontrei esse post, que pode ajudar muito o pessoal que tem motor CHT e querem turbinar ou aspirar porem tem medo de problemas comuns como entortar varetas etc.
O dono do carro possui um corcel que foi CAMPEAO da copa classic varios anos seguidos!!! ISSO MESMO CHT CAMPEAO SE NAO ME ENGANO 2006, 2007 E 2008!!!! :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

Bom chega de falar bem do cara! Mas eh cht kakakaka@@@@ Procurei a vida toda por issso !!! kakakkaka :banana: :banana: :banana:

Creditos:

Renato Giordano
Escort XR3 1.6 CHT Álcool 1.988

http://corcel14.blogspot.com/
http://corcel14.blogspot.com/
http://www.youtube.com/user/corcel14

Link do post
http://www.escortclube.com.br/forum/vie ... 19&start=0

fotos

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http://www.escortclube.com.br/forum/vie ... 11&t=18944
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citaçao do post

Fui buscar ontem o Corcel na funilaria e hoje aproveitei para trocar a junta de cabeçote, a água foi toda para o carter devido ao tempo que o carro ficou parado, aproveitei e tirei algumas fotos do trabalho que foi feito no balanceiro do cabeçote para uma maior proteção das varetas em altos giros...

Foram colocados dois apoios nas duas extremidades do balanceiro por causa da oscilação do eixo, em altos giros as varetas do 1º e 4º cilindros costumavam escapar...
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Também foram substituídas as molas entre os balanceiros por buchas de bronze para que eles fiquem sempre ajustados no mesmo lugar...
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As molas são originais do CHT 1.6 assim como as válvulas, muitas vezes pensamos que só porque o motor é mais bravo ele necessita de molas mais duras nas válvulas e isso é um erro, só vai aumentar o esforço que o motor faz para abrir as válvulas desperdiçando potencia e desgastando mais rápido o comando de válvulas... Fiquem espertos com esses preparadores de cabeçotes que tem por aí...
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No original os balanceiros são separados por molas, aqui as molas foram substituidas por essas buchas de bronze...
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Fala Galera, Feliz Ano Novo...
O trabalho no motor foi feito pelo preparador Juan Ibanez Guimenes, chefe da divisão de pista da Ford de 75 a 87, preparou vários motor CHT 1.4 e 1.6 para fórmula Ford e Marcas e Pilotos...
O trabalho no balanceiro ficou muito bom para aguentar o regime de funcionamento do motor que tem a sua faixa de funcionamento ideal entre 4.500 e 7.300 rpm, evitando que as varetas entortem com o alto giro...
A altura do carburador é que ele nunca me disse ao certo o porque, disse apenas que era a ideal para o funcionamento do motor na pista. O que impreciona é o funcionamento liso do motor desde inicio até o giro máximo, nem pacere um motor de corrida...
É isso aí ...


Segue abaixo as medidas das buchas de bronze e arruelas de aço que separam os balancins e as bases do eixo do balanceiro do cabeçote do motor CHT 1.6 Álcool Fórmula:

Tubo de cobre usado:

Diâmetro Interno: 14,5 mm
Diâmetro Externo: 17,7 mm (espessura pode ter até 20 mm)

Arruelas de Aço:

Diâmetro Interno: 14,5 mm
Diâmetro Externo: 20 mm
Largura: 2,6mm

Ordem de montagem do 1º para o 4º cilindro (primeiro é o do lado do cambio)

Bucha de Bronze - 5,2 mm
Balancim
Arruela
Base
Balancim
Bucha de Bronze - 23,5 mm
Balancim
Base
Arruela
Balancim
Bucha de Bronze - 18,5 mm
Balancim
Arruela
Base
Balancim
Bucha de Bronze - 23,4 mm
Balancim
Base
Arruela
Balancim
Bucha de Bronze - 3,8 mm
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Mensagem por Anderson Milhouse »

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Mensagem por xRicardo »

Bixoooo, brigadãooooo. Essa ai me ajudo bastante agora.
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vinymetal
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Re: [DICAS] CHT - Fotos de cabeçote preparado

Mensagem por vinymetal »

Achei isso tão legal que merece um UP! :mestre:
Gol 1000 93/94 - Vendido
NhOzI
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Re: [DICAS] CHT - Fotos de cabeçote preparado

Mensagem por NhOzI »

Mais um UP, muito bom!!!!!
Gabriel_CHT
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Re: [DICAS] CHT - Fotos de cabeçote preparado

Mensagem por Gabriel_CHT »

Muito bom... Mas algum corajoso pra colocar em prática? Hehehe
Se não estivesse tão apertado de grana já teria arriscado fazer pra ver se dá certo.
Mas merece um UP!
joaoabreu
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Re: [DICAS] CHT - Fotos de cabeçote preparado

Mensagem por joaoabreu »

Muito bom, merece um UP!
vinymetal
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Re: [DICAS] CHT - Fotos de cabeçote preparado

Mensagem por vinymetal »

http://www.youtube.com/watch?v=eogjzlvs ... qU27md0OTg

Gabriel_CHT, blz?

O pior é conseguir um comando pra levar esse motor a 7000, pois o original mal enche 5000 rpm... vejam no vídeo o ronco do corcel em questão e o comentário a respeito do comando: 330º !!! :amd:
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Re: [DICAS] CHT - Fotos de cabeçote preparado

Mensagem por Gabriel_CHT »

E ai Vinymetal, blz?
Cara sou doido por esse Corcel, além lindo, anda muitoooo... Sou realmente fã, já passei algumas horas lendo post no blog dele, o último que li foi quando venderam o Corcel. Infelizmente não achei no blog informações sobre a preparação, talvez alguma citação só, mas nada muito específico.
Quanto ao comando, acho que só recorrendo a SOBE Comandos, o famoso Sr. Jorge, ele é antigo no ramo e viveu essa época, então deve saber fazer um comando desses. Lembro de algum tempo atrás ter encontrado o e-mail dele em algum site de preparação.
thyagomatos
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Re: [DICAS] CHT - Fotos de cabeçote preparado

Mensagem por thyagomatos »

Tenho um Clio que o motor é praticamente o mesmo CHT, e pretendo fazer um UP, tomando tb como base desta dica.

Algum colega saberia dizer quais as dimensões deste suporte do eixo do balancim?

Grato.
Ivanio Toddynho
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Re: [DICAS] CHT - Fotos de cabeçote preparado

Mensagem por Ivanio Toddynho »

Amigo, gostaria de saber se sabe me informar se vc teve que "preparar" as varetas, pois estou aspirando o meu cht 1000, segue os itens que já tenho, kit 1.6 a álcool, linha de combustível, dosador beep turbo hp, bomba elétrica de monza 3bar, cash tank, carburador 2e preparado a álcool, 3 step, ele estava rodando na gasolina, mas sábado agora passei pro álcool, ele fica meio que "engordando" na saída, vale se alientar que o cabeçote e comando são originais do gol 1000, daíi eu já comprei um comando que estava no cht de um amigo meu, o comando é um 296° pra cht (ainda não coloquei). daí ele disse que tem que comprar umas varetas de competição, pois são mais curtas, pq as originais empenam... queria saber onde encontro?
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