Pessoal,
Meu radiador está funcionando direitinho, assim como o medidor de temperatura, mas como o carro é mais antigo, gostaria de saber de vcs o que eu devo inspecionar visualmente para saber se algo vai mal nele.
Eu troquei o líquido de arrefecimento em outubro e coloquei um especial que é vermelho, mas eu percebi que o motor ficou meio manchado de vermelho em alguns pontos por causa desse líquido.
Isso significa que ele está vazando em algum ponto, embora eu só tenha completado o radiador com água bem de vez em quando, ou seja, não está havendo vazamento.
O que eu devo olhar e como devo proceder?
[DÚVIDA] Radiador: como verificar se é necessário troca?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Re: [DÚVIDA] Radiador: como verificar se é necessário troca?
Grande, se ta manchado é pq qdo esquenta ta abrindo algum furo minusculo e acaba fazendo uma nevoa com o aditivo e ai vai manchando tudo em volta !!! tu pode ir numa casa especializada em radiador e pede pra eles colocarem aquele aparelho que mede a pressao nas mangueiras pra ter certeza, radiador nao se troca assim, somente qdo queima a colmeia ou se tomar uima pancada forte e furar mesmo assim tem como arrumar , trocar so em ultimos casos
ou em casa espera ele esquentar e pega uma folha de papel sulfite e vai passando perto das mangueiras, e vai olhando se vai manchando o papel, mas cuidado pra nao se queimar ou enroscar a camisa na correia kkkk !

-
- Membro
- Carro:
Valeu cara. Quando eu digo troca, eu digo troca das mangueiras mesmo.
Talvez o ideal seja mandar trocar todas as mangueiras, pq aí eu garanto que nenhuma vai arrebentar de uma hora pra outra na rua e me deixar a pé, não?
Vou levar na oficina e fazer o que vc sugeriu.
Outra coisa tb é que me disseram que tem liquidos de arrefecimento específicos pra cada tipo de carro/motor/radiador... e isso eu tb não sabia.
Meu mecânico de confiança me falou que esse líquido que pus no meu carro não é o ideal pra ele. Como posso saber qual é ideal pra cada caso?
Talvez o ideal seja mandar trocar todas as mangueiras, pq aí eu garanto que nenhuma vai arrebentar de uma hora pra outra na rua e me deixar a pé, não?
Outra coisa tb é que me disseram que tem liquidos de arrefecimento específicos pra cada tipo de carro/motor/radiador... e isso eu tb não sabia.
Meu mecânico de confiança me falou que esse líquido que pus no meu carro não é o ideal pra ele. Como posso saber qual é ideal pra cada caso?

Daniel Gallagher escreveu:Valeu cara. Quando eu digo troca, eu digo troca das mangueiras mesmo.
Olha dificil falar em usar uma marca ou nao tipo nao curto bardal pq zoa mesmo tudo , mas tem amigos no site que usam e nunca reclamaram entao nao creio que aja nao !! eu uso o paraflu no meu carro, viu tem um kit no ML de mangueiras que se nao me engano é de uma indicacao de um parceiro aqui no clube custa 200 mangos todas as mangueiras se nao me engano vc escolhe ate a cor das mangueiras as que eu vi eram de cor azul, se sua intencao é trocar td te passo esse valor +/- qto vc vai gastar !!! mas cara vai no mecanico mesmo la eles colocam aquela peça que te falei e eles olham mangueira por mangueira relaxa, qdo estiver tdo ok !!! pede pra ele selar o radiador ( QQ é isso ) !!! retirar toda agua do radiador, efetuar a lavagem e colocar o liquido do radiador misturado !
Viu so um toque se vc estiver colocando liquido de radiador da uma olhada se nao é o concentrado, esse ce vc virar direto no radiador f@@@@de td, pq a proporcao de agua x liquido radiador concentrado é 1 litro pra 2 garrafas pet 2l de agua ! sei pq no meu finado carro usei direto e adivinha ne !!! ferveu que nem uma chaleira e perdi mangueiras.
-
- Membro
- Carro:
Pessoal vejam o que posso fazer pra limpar esse aqui:
http://img691.imageshack.us/img691/2269/dsc02797s.jpg
Água e detergente não limpa de jeito nenhum.[/img]
http://img691.imageshack.us/img691/2269/dsc02797s.jpg
Água e detergente não limpa de jeito nenhum.[/img]