[Ajuda] Regulagem Turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
eduardonetto
Membro
Membro
Carro:

[Ajuda] Regulagem Turbo

Mensagem por eduardonetto »

Bom pessoal estou montando um turbo basico eu mesmo nao sou mecanico estou com uma duvida feia na hora que for regular a valula wastgate apertar o parafuso para dar mais pressao tipo tenho que regular acompanhando o giro do motor ou seja tipo 4500 Rpm tipo 0,4k no relogio turbo se quiser aumentar tipo acelero mais tipo rotacao 5000 Rpm tipo 0,65k ou nao tem nada haver uma coisa com a outra e so apertar o parafuso e ja era
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Cara vc tem que começar conservador. Deixa a válvua com pouca pressão e saia para dar uma volta e estique até o final e veja quanto deu no relógio, se tiver com, por exemplo 0,4 bar, aperte o parauso em 2 voltas,pois aumenta mais ou menos 0,1 bar por volta, e saia novamente e confira até chegar na pressão desejada.
Lenbre-se que para cada pressão de sobrealimentação vc vai ter que acertar a alimentação de combustível. Acredito que o melhor seja, vc montar o seu kit e procurar algem para acertar, pois um errinho pode levar o seu motor pro saco !!!
Itens de acerto:
Ponto do caro
Taxa de compressão
Velas
Sistema de ignição
Alimentação de alta e baixa ( se for carburador vai ter que deixar a mistura sempre rica ou vc pode por um bico extra para ter o carro liso na fase aspirada e bem alimentado na pegado do turbo

Em fim ... detalhes e mais detalhes !!!

Abraços
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”