[DÚVIDA] Inspeção Veicular 2010!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Papel
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Inspeção Veicular 2010!

Mensagem por Papel »

Eaii galera.. não achei nada aqui então criei esse topico....
Fui sabado fazer inspeção na goleta e deu 3,99 de CO o limete permitido era de 3,50 ai fui reprovado.. gostaria de saber se alguem tem uma solução ou jah passou por isso.... ou se me indicam alguma oficina aqui da Z/S de SP.....vlw galeraa..... :uia:
Gol CHTzão! 1.6!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Fala papel,

Pelo o que eu ja vi por aqui, o pessoal esta diminuindo os giclês e atrasando o ponto para passar na vistoria, depois voltam ao normal ......

Abaços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Papel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Papel »

Então no meu caso essa medição foi ecedida soh em marcha lenta....
Tenho 30 dias pra volta lah... sera q eh facild escola uns gicle menor?
o bura eh Weber 460....
Gol CHTzão! 1.6!!
sam_diboa
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Voyage

Mensagem por sam_diboa »

Papel escreveu:Então no meu caso essa medição foi ecedida soh em marcha lenta....
o bura eh Weber 460....
gicle e barato mano R$2.50 qlq loja de auto peca vc encontra.. 1º tem q ver ql a numeracao do q vc tem no seu bura pra vc compra um menor dpps..
Imagem
Papel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Papel »

sam_diboa escreveu:
Papel escreveu:Então no meu caso essa medição foi ecedida soh em marcha lenta....
o bura eh Weber 460....
gicle e barato mano R$2.50 qlq loja de auto peca vc encontra.. 1º tem q ver ql a numeracao do q vc tem no seu bura pra vc compra um menor dpps..
Então o problema do meu gol tah na lenta... pelo q entendo mais ou menos são 2 gicles um de lenta Alcool/ar e outro sei lah como chama...rs.....Mas eu acho q o gicle aqui eh 65...naum sei direito mas achu q isso msm..vc sabe um geito q eu possa verificar isso? e se eu trocar o gicle meu carro naum vai fica fora de ponto???
Muito Obrigado!!!!
Gol CHTzão! 1.6!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Papel,

Assim que vc tiar o gicle do carbura vc olha que nele mesmo tem marcado o tamanho, tipo na lateral mais grossa em cima, como se fosse a cabeça do parafuso, sabe ????
O ponto nao vai mudar, para alterar o ponto vc tem que soltar o distribuidor e regula por lá ......

Abraços !!!! :cool:
Papel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Papel »

Vlw Bill!!!!
Blz... mas vamus supor q seja 65 qual seria um gicle menor??
e tem como troca em casa ou isso tem q regular? eh bom levar em um cara q manja??? o.O :uia:

Vlw!!!
Gol CHTzão! 1.6!!
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Consegui agendar a minha p/ amanhã.............

Medo, mto. medo !! Hahahahahahahahahahaha..............................

P/ falar a verdade, tô bastt. sossegado em relação ao meu carro.... certeza q/ tá dentro do padrão..... mas o meu medo maior é c/ relação aos funcionários da Controlar....

Amigo meu levou um Omega e o cara reprovou o carro pq. uma mangueira não sei do q/ estava c/ uma fita crepe..... mas era crepe da própria GM ( tinha até o logo estampado )..... esse amigo precisou conversar c/ o responsável.... vistoriador ficou c/ cara de bumbum, refez a vistoria e aprovou o carro...
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Fala papel,

Esse giclê vc mesmo pode trocar, não altera em nada, agora se vc não tem a manha é melhor levar em um mecânico ......
E acho que colocando um 55 deve ficar bom .....

Abraços !!!! :cool:
Max77
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Max77 »

Acabei de comprar um desse (cht 1.6) o tio que me vendeu já tinha marcado a inspeção veícular, porem antes ele levou em seu mecânico, que segundo ele, trocou as velas por umas mais quentes e mudou a mistura no carburador, assim quando fui fazer a inspeção no sábado passado, o carro passou sem problemas, agora tenho que voltar no mecânico para recolocar as velas certas e ajustar a mistura do carburador......Coisa de loko né, será que isso ta certo???

A propósito, fizeram tambem um teste de poluição sonorá!!!

Boa sorte,
Max.
Gol cl 1990
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Marc escreveu:Consegui agendar a minha p/ amanhã.............

P/ falar a verdade, tô bastt. sossegado em relação ao meu carro.... certeza q/ tá dentro do padrão..... mas o meu medo maior é c/ relação aos funcionários da Controlar....

Amigo meu levou um Omega e o cara reprovou o carro pq. uma mangueira não sei do q/ estava c/ uma fita crepe..... mas era crepe da própria GM ( tinha até o logo estampado )..... esse amigo precisou conversar c/ o responsável.... vistoriador ficou c/ cara de bumbum, refez a vistoria e aprovou o carro...
Reprovado..... hehehehehehehehehehehe...........................

Engraçado q/, no meu caso, o limite é de 3,00%.... pq. essa diferença ??? Alguém tem idéia ???

Reprovei em quase tudo... rs.... só passei no HCc a 2500 RPM... rs....

Emagrecer búra urgente..................
Papel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Papel »

Marc escreveu:
Marc escreveu:Consegui agendar a minha p/ amanhã.............

Reprovado..... hehehehehehehehehehehe...........................

Engraçado q/, no meu caso, o limite é de 3,00%.... pq. essa diferença ??? Alguém tem idéia ???

Reprovei em quase tudo... rs.... só passei no HCc a 2500 RPM... rs....

Emagrecer búra urgente..................
Conforme a Idade do carro os limites são diferentes....
por exempro: apartir de 1992 os carro passaram a ter catalizador e com isso a % de policição tede a ser menor....

Ai bill vlw.. vou ver se consigo trocar em casa msm esses gicles.. se naum der certo vou pro mecanico...haUAH

Vlw!!!
Gol CHTzão! 1.6!!
fracarolli820
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fracarolli820 »

Mano, a galera as vezes costuma exagerar pelo que eu lí em alguns fóruns sobre a inspeção veicular, eu tive que trazer meu carro do guarujá para SP só para fazer essa po... pois ele e plaac de SP, eu me preocupei mais em tirar o vazamento da tampa de válvulas que tava osso, meu bura é 2E não consegui regular a lenta da entrada de ar, so dava pra regular a de combustivel, mas ai o danado morria, deixei aceleradinho mesmo e ainda tava dando excesso ta entrando alcool sem miséria pra dentro do bura, levei o carango lá e deu tudo certo na lenta tava meio aceleradinho mas foi de boa, não sei se os caras aliviaram pois minha caranga é alcool ous ei lá eu levei no Morumbi Sul, dizem que tem uns lugares que o pessoal embassa a maioria da alera que conheço leva no de interlagos e falam que os caras são de boa.
Boa Sorte
:drink:
Gol 87 CL Alcool
AP 1.8 - Carbura 2E
nelsonlx
Membro
Membro
Carro: AP 1.8

Mensagem por nelsonlx »

Com carburador desregulado o meu passou de boa, só depois mandei dar uma regulada :glare: , meu amigo que tem um Pajero TR4 foi reprovado :uia: , será depende do bom humor dos caras da Controlar?
AP1.8 Gasolina
guilhermescheide
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por guilhermescheide »

Eu já tentei 2 vezes passar na controlar... nas duas fui reprovado em marcha lenta tmb.

vo altera e muda os glicLes, e mistura um pouco de alcool na gasosa...

vai faiando mais pelo menos passa!
Imagem
Krl_Foose
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Mensagem por Krl_Foose »

Então... como alguns de vcs já sabem meu namorado é mecânico, lá na oficina que ele trampa eles fazem ajuste pra inspeção veicular...

Ele ja regulou várias goletas lá, o pessoal leva muito pq a especialidade da oficina é carburação e injeção, e todos tem passado de boa.. a maioria é só regular o carbura mesmo e alterar a giclagem...

o único q foi reprovado até agora se não me engano foi um cara que tem um classic... mas foi por cabacisse, o cara não quis trocar o que precisava e acabou sendo reprovado... mas de todos os quadrados q ele me falou estão passando de boa ... não é dificil não... só ajustar direitinho...
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Papel escreveu:Conforme a Idade do carro os limites são diferentes....
por exempro: apartir de 1992 os carro passaram a ter catalizador e com isso a % de policição tede a ser menor....
Mas a sacanagem nisso é q/, de 94 p/ cá, a maioria dos carros saiam c/ IE.... e não tem como comparam IE c/ carburado, né ???? IE se "auto regula" em qq. situação.......

Mas q/ se exploda... passei na segunda vez... hohoho.................
Paulista.borges
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Paulista.borges »

me passa esse endereço ai por favor q vc passou ehhehe

fracarolli820 escreveu:Mano, a galera as vezes costuma exagerar pelo que eu lí em alguns fóruns sobre a inspeção veicular, eu tive que trazer meu carro do guarujá para SP só para fazer essa po... pois ele e plaac de SP, eu me preocupei mais em tirar o vazamento da tampa de válvulas que tava osso, meu bura é 2E não consegui regular a lenta da entrada de ar, so dava pra regular a de combustivel, mas ai o danado morria, deixei aceleradinho mesmo e ainda tava dando excesso ta entrando alcool sem miséria pra dentro do bura, levei o carango lá e deu tudo certo na lenta tava meio aceleradinho mas foi de boa, não sei se os caras aliviaram pois minha caranga é alcool ous ei lá eu levei no Morumbi Sul, dizem que tem uns lugares que o pessoal embassa a maioria da alera que conheço leva no de interlagos e falam que os caras são de boa.
Boa Sorte
:drink:
Ex : Uno 1.6R 93
Ex : Strada Working !.6 16V 2001
Ex : Gol Power 1.6 2002
Ex : Astra GLS 2001
Atual : Honda Civic EX 99 (Disponível p/ venda) Impecável
Atual : Gol GTS 93 ( p/ restauração)
Futuro : Parati GLS 94/95
Paulista.borges
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Paulista.borges »

eu vou estar injetando a minha goleta semana q vem, to com o kit MI paradinho aq no meu quarto esperando segunda feira p encostar o GTS meu...
Tem alguma coisa haver se meu carro tivesse q ser carbura e eu estar com IE ??

Acho q nao né.. Mas tirem minhas duvidas por favor...

Abraços a todos
Ex : Uno 1.6R 93
Ex : Strada Working !.6 16V 2001
Ex : Gol Power 1.6 2002
Ex : Astra GLS 2001
Atual : Honda Civic EX 99 (Disponível p/ venda) Impecável
Atual : Gol GTS 93 ( p/ restauração)
Futuro : Parati GLS 94/95
DgOrDnS
Membro
Membro
Carro: Voyage GL 4 portas

Mensagem por DgOrDnS »

Eae Senhores,

Preciso fazer essa inspeção, só preciso agendar... indicam algum lugar específico??

Pergunta, algum de vcs tem 4x1, escape com diametro maior que o original, e fizeram a tal inspeção?

Além destes itens, será que tem problema ir com filtro de ar e respiro do óleo esportivos?

Valeu,

Abraços
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”