suspensão a rosca e alinhamento
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- DELEGADO
- Membro
- Mensagens: 39
- Registrado em: 16 Jun 2007, 14:42
- Carro:
- Localização: Assis Chateaubriand/PR
- Contato:
suspensão a rosca e alinhamento
e ai,,,verdade que toda hora q desce ou sobe o carro na suspensão a rosca ele desalinha?? puts, daí é foda em!!
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Mensagens: 479
- Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
- Carro:
- Localização: Guarulhos/SP
- Contato:
- maycon_finatto
- Membro - 1.6
- Mensagens: 404
- Registrado em: 03 Jul 2007, 21:58
- Carro:
- Localização: Chapecó/SC
- NOOPCAR
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 27 Jul 2007, 13:34
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP
- Contato:
Boa Tarde!!!
Após vários testes, aqui em nossa oficina, e utilizando-se de nossa máquina para o acerto da geometria computadorizada, segue orientações para que os veículos equipados com suspensão regulável, possa sempre estar com a geometria da suspensão dentro das medidas específicadas pelo fabricante, ou outro setup de sua preferência.
Ao fazer o acerto da geometria:
Coloque a regulagem da suspensão sempre no meio, ou seja na metade da regulagem da rosca.
Ao fazer isso, faça o acerto da Cambagem, Cáster e Divergência/Convergência.
De preferência, a equipamentos computadorizados, assim mesmo se você não tiver conhecimento, você poderá acompanhar o correto acerto.
O acerto deve ser muito preciso.
Todas as medidas da geometria de todos os carros, trabalham com tolerância, isto significa que temos uma margem para mais e para menos, isto pode ser comprovado no manual do fabricante.
E se seguir esse passos, com precisão, você sempre terá seu carro alinhado independente da altura.
Por exemplo:
específicações Gol GT 86 Manual da Hoffman
Câmber -0,50 à 0,00 Graus
Cáster 1,25 à 2,25 Graus
Convergência -0,50 à -0,25 mm (milimetros)
As medidas serão:
Rebaixado:
Cambagem -0,50 graus
As rodas ficam / \
Metade:
Cambagem -0,25 Graus
As rodas ficam l l
Alto:
Cambagem 0,00 graus
As rodas ficam l l
Isto significa que, se você alinhar 100% preciso na altura mediana, ao abaixar ou levantar seu carro estará nas tolerâncias, e com isso sempre estará alinhado.
Nós fazemos isso diariamente em nossa loja em Interlagos, temos equipamento computadorizado, e assim podemos testar.
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão:
noopcar@noopcar.com.br
Após vários testes, aqui em nossa oficina, e utilizando-se de nossa máquina para o acerto da geometria computadorizada, segue orientações para que os veículos equipados com suspensão regulável, possa sempre estar com a geometria da suspensão dentro das medidas específicadas pelo fabricante, ou outro setup de sua preferência.
Ao fazer o acerto da geometria:
Coloque a regulagem da suspensão sempre no meio, ou seja na metade da regulagem da rosca.
Ao fazer isso, faça o acerto da Cambagem, Cáster e Divergência/Convergência.
De preferência, a equipamentos computadorizados, assim mesmo se você não tiver conhecimento, você poderá acompanhar o correto acerto.
O acerto deve ser muito preciso.
Todas as medidas da geometria de todos os carros, trabalham com tolerância, isto significa que temos uma margem para mais e para menos, isto pode ser comprovado no manual do fabricante.
E se seguir esse passos, com precisão, você sempre terá seu carro alinhado independente da altura.
Por exemplo:
específicações Gol GT 86 Manual da Hoffman
Câmber -0,50 à 0,00 Graus
Cáster 1,25 à 2,25 Graus
Convergência -0,50 à -0,25 mm (milimetros)
As medidas serão:
Rebaixado:
Cambagem -0,50 graus
As rodas ficam / \
Metade:
Cambagem -0,25 Graus
As rodas ficam l l
Alto:
Cambagem 0,00 graus
As rodas ficam l l
Isto significa que, se você alinhar 100% preciso na altura mediana, ao abaixar ou levantar seu carro estará nas tolerâncias, e com isso sempre estará alinhado.
Nós fazemos isso diariamente em nossa loja em Interlagos, temos equipamento computadorizado, e assim podemos testar.
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão:
noopcar@noopcar.com.br
- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Mensagens: 5256
- Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Localização: Caçapava/SP
- Contato:
Nada como profissional né...rsrsrs
Entendi agora como funciona isso...pq sempre viajava nas explicações onde faço esses serviços...
Valeu
Entendi agora como funciona isso...pq sempre viajava nas explicações onde faço esses serviços...
Valeu
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 305
- Registrado em: 31 Mai 2007, 16:13
- Carro:
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
- _verdinelli
- Membro - 1.6
- Mensagens: 827
- Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
- Carro:
- Localização: Jaú - SP
- Contato:
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Mensagens: 479
- Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
- Carro:
- Localização: Guarulhos/SP
- Contato:
- NOOPCAR
- Membro
- Mensagens: 7
- Registrado em: 27 Jul 2007, 13:34
- Carro:
- Localização: São Paulo/SP
- Contato:
Helisson Araujo escreveu:OPAAA bela explicação.
Me resta ainda um dúvida... mesmo estando na margem da especificação do carro, a cambagem com -0.50 isso não causará o desgaste interno dos pneus ?
Acredito que não, pois essas são especificações do fabricante, mas com certeza se for zero, não terá desgaste irregular nenhum, pois isso significa que toda a banda de rodagem estará em contato com o solo, mas recomendamos ao abaixar sempre deixar "um puco", negativo ao abaixar assim você terá mais estabilidade.