carro aceleradissimo
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carro aceleradissimo
Galera,
Preciso de uma ajudinha, meu carro tá muito acelerado, o carburador e um brosol 2e tem como diminuir isso é carburador mesmo ou pode ser outra coisa? fora de ponto, sei lá é fácil de regular isso? alguem poderia me ajudar? quanto estou em ponto morto e como se estivesse com o afogador puxado está muito acelerado, e o consumo tá la em cima.
é um ap 1.8 ano 87.
obrigado
Preciso de uma ajudinha, meu carro tá muito acelerado, o carburador e um brosol 2e tem como diminuir isso é carburador mesmo ou pode ser outra coisa? fora de ponto, sei lá é fácil de regular isso? alguem poderia me ajudar? quanto estou em ponto morto e como se estivesse com o afogador puxado está muito acelerado, e o consumo tá la em cima.
é um ap 1.8 ano 87.
obrigado
Gol 87 CL Alcool
AP 1.8 - Carbura 2E
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- Bill
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fracarolli820,
Beleza ???
Ele ficou acelerado de repente ??? Acho que vc deveria ver se não tem nada enrroscando no cabo, e no acionamento do afogador e do prórpio acelerador, fazendo que ele fique acelerado .....
Verifique se as borboletas estão completamente fechadas na marcha lenta.
Depois disso vc deveria ir atras de ponto e tal ....
Abraços !!!
Beleza ???
Ele ficou acelerado de repente ??? Acho que vc deveria ver se não tem nada enrroscando no cabo, e no acionamento do afogador e do prórpio acelerador, fazendo que ele fique acelerado .....
Verifique se as borboletas estão completamente fechadas na marcha lenta.
Depois disso vc deveria ir atras de ponto e tal ....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Bill,
ele tava aceleradinho já, mas de um tempo pra cá ta demais,e outra quando a temperatura fica em cima do risco do meio ( marcador ) ele morre quando a ventoninha dispara, e outra ele tambem ta com excesso você sente o cheiro de alcool de longe a bandeja que segura o filtro fica com marca de alcool
ele tava aceleradinho já, mas de um tempo pra cá ta demais,e outra quando a temperatura fica em cima do risco do meio ( marcador ) ele morre quando a ventoninha dispara, e outra ele tambem ta com excesso você sente o cheiro de alcool de longe a bandeja que segura o filtro fica com marca de alcool
Gol 87 CL Alcool
AP 1.8 - Carbura 2E
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- Bill
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fracarolli820,
Pelas nova informações acho que deve ser o parafuso de regulagem de ar da marcha lenta ....
Esse parafuso geralmente fica bem perto da base do carbura, e fica bemn pra dentro do seu alojamento, vc olha e vè uma fenda lá no fundo, vc tem que regular pois ele regula a entrada de ar na marcha lenta, se ele estiver muito apertado, entre pouco ar e qdo vc vem acelerando e para meio que de repente, ele acaba afogando e morre ....
Se vc tiver dúvida se é o parafuso certo, tira ele fora e verá que ele parece uma agulha, aproveita e dá uma limpada nele, depois vc coloca o parafuso, aperta até o fim e volta umas duas voltas, aí, com o carro ligado, vc vai apertando e soltando até que se atinja a maior aceleração, se estiver muito alta solte um pouco o parfuso da aceleração, depois disso seu carro deverá estar bom de novo
Abraços

Pelas nova informações acho que deve ser o parafuso de regulagem de ar da marcha lenta ....
Esse parafuso geralmente fica bem perto da base do carbura, e fica bemn pra dentro do seu alojamento, vc olha e vè uma fenda lá no fundo, vc tem que regular pois ele regula a entrada de ar na marcha lenta, se ele estiver muito apertado, entre pouco ar e qdo vc vem acelerando e para meio que de repente, ele acaba afogando e morre ....
Se vc tiver dúvida se é o parafuso certo, tira ele fora e verá que ele parece uma agulha, aproveita e dá uma limpada nele, depois vc coloca o parafuso, aperta até o fim e volta umas duas voltas, aí, com o carro ligado, vc vai apertando e soltando até que se atinja a maior aceleração, se estiver muito alta solte um pouco o parfuso da aceleração, depois disso seu carro deverá estar bom de novo

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- Bill
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Sim fracarolli820,
Deixa o motor esquentar e ligar a ventoinha, aí vc regula, e tb é bom deixar ele ligado depois que ligou para ver se qdo acionar a ventoinha de novo ele não vai abaixar muito a lenta ....
Abraços !!!
Deixa o motor esquentar e ligar a ventoinha, aí vc regula, e tb é bom deixar ele ligado depois que ligou para ver se qdo acionar a ventoinha de novo ele não vai abaixar muito a lenta ....
Abraços !!!

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Bill
Bom Dia
Soltei umas 6 voltas no parafuso, o carro parado parece que não diminiu agora fui dar um rolê e acho que diminuiu um pouco, porém quando vou reduzir ainda percebo que ao pisar na embreagem ele fica acelerado, e as vezes quando paro ele tb sobre a aceleração, to com medo de soltar de mais e perder o parafuso kkkkkkkkk, outra coisa ainda parece que ta afogando, onde fica a regulagem do combustivel? será que se eu diminuir melhora?
Obrigado
Bom Dia
Soltei umas 6 voltas no parafuso, o carro parado parece que não diminiu agora fui dar um rolê e acho que diminuiu um pouco, porém quando vou reduzir ainda percebo que ao pisar na embreagem ele fica acelerado, e as vezes quando paro ele tb sobre a aceleração, to com medo de soltar de mais e perder o parafuso kkkkkkkkk, outra coisa ainda parece que ta afogando, onde fica a regulagem do combustivel? será que se eu diminuir melhora?
Obrigado
Gol 87 CL Alcool
AP 1.8 - Carbura 2E
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- madson
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Quando foi a última vez que vc desmontou o carburador para dar uma simples limpada?
Pelo que vc relatou de que as vezes acelera e ele fica aceleradão, tá com cara de ser só a parte externa do carburador que tá muito suja. Depois de um tempo de tanto óleo e sujeira acumulado aquelas molas externas ficam emperrando, daí o cabo da aceleração não volta para o lugar quando tira o pé.
Compra um jet de limpeza de bicos WD-40 (sugiro a marca mais barata que vc achar) e manda brasa no carburador por fora mesmo, vc vai ver tudo preto escorrendo, dá umas catucadas com a mão mesmo na borboleta metendo o produto nas molas. Após essa limpeza, manda brasa com um W-lub qualquer e depois me conta se deu certo.
Abraço.
Pelo que vc relatou de que as vezes acelera e ele fica aceleradão, tá com cara de ser só a parte externa do carburador que tá muito suja. Depois de um tempo de tanto óleo e sujeira acumulado aquelas molas externas ficam emperrando, daí o cabo da aceleração não volta para o lugar quando tira o pé.
Compra um jet de limpeza de bicos WD-40 (sugiro a marca mais barata que vc achar) e manda brasa no carburador por fora mesmo, vc vai ver tudo preto escorrendo, dá umas catucadas com a mão mesmo na borboleta metendo o produto nas molas. Após essa limpeza, manda brasa com um W-lub qualquer e depois me conta se deu certo.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
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Madson, Bill
O motor foi lavado faz mais de 2 meses e o cabo do acelerador está ok, ele esta voltando normal, as engrenagens tb estão ok, achei um parafuso no corpo do carburador que fica bem ao lado do motor em baixo da bandeja do filtro de ar, dei uma soltada nele e o carro desacelerou finalmente, so que as vezes ele ta morrendo tipo to nofarl esperando em ponto morto ele morre, depois e maior briga para conseguir pegar de novo este parafuso que soltei pode ser o que ? marcha lenta? combustivel?, enfim parece que ficou no ponto certo o problema que começou a morrer, onde fica a regulagem de combustivel? o cheior do alcool ainda continua.
obrigado pela força
O motor foi lavado faz mais de 2 meses e o cabo do acelerador está ok, ele esta voltando normal, as engrenagens tb estão ok, achei um parafuso no corpo do carburador que fica bem ao lado do motor em baixo da bandeja do filtro de ar, dei uma soltada nele e o carro desacelerou finalmente, so que as vezes ele ta morrendo tipo to nofarl esperando em ponto morto ele morre, depois e maior briga para conseguir pegar de novo este parafuso que soltei pode ser o que ? marcha lenta? combustivel?, enfim parece que ficou no ponto certo o problema que começou a morrer, onde fica a regulagem de combustivel? o cheior do alcool ainda continua.
obrigado pela força
Gol 87 CL Alcool
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