[DUVIDAS] Qual gol comprar?

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
famaral
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDAS] Qual gol comprar?

Mensagem por famaral »

Pessoal, boa noite...

Bom, já me apresentei ao fórum (http://www.golquadrado.com.br/forum/fal ... 20780.html) e gostaria da ajuda e dicas dos colegas...

Estarei nos próximos dias colocando a venda meu fusca e minha moto, nos quais alcançarei o valor aproximado de R$ 8000,00. Pretendo com essa grana, comprar um gol quadrado e aí vem a dúvida: com esse valor, qual é o melhor a se comprar?

O que preciso: um carro confiável, econômico para uso diário.

O que pensei: um gol 1000 quadrado.

Já tive 2 gols, um LS 82 1.6 e um GL 89 1.6...ambos muito bons e nunca deram dor de cabeça...meu pai teve uma parati 91 1.6 CHT...muito boa também além de econômica...

Minhas dúvidas são: o gol 1000 quadrado é bom? valeria mais a pena pensar no 1.6 CL? a diferença de consumo é grande? Alcool ou gasolina?

Peço que se coloquem no meu lugar...com esse valor de R$ 8000,00, qual seria o melhor negócio?

Agradeço desde já os que colaborarem...

Grande abraço.
Fabio Amaral
esilva
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por esilva »

blz...

Amigão como está pensando em economia, acredito que seria bom comprar 1.0, seja gasolina ou àlcool, porque com certeza é um bom carro e o mais importante no momento econômico também...
Caso não venha encontrar 1.0 da pra pensar em 1.6 mais na minha opnião teria que ser àlcool.
Eli Adriel Silva

Gol 1992 - Preto
2.0 AP
By Gol Pretinho: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=20944
RodrigoSM
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por RodrigoSM »

Fala amigo, blz?

Cara, sinceramente, com esse valor eu compraria um CHT 1.6 a alcool, tenho um (gasolina) e o meu faz cerca de 8 KM/L(cidade), acho pouco, porém, acredito que o problema seja eu :fiu:
Se vc optar por um com CHT 1.0 acho que vai passar raiva, não anda nada e o motor tem cerca de 50 CV (digo isso pq meu pai teve um).

Como vc mesmo disse que seu pai teve uma parati CHT 1.6 e era econômica vai da coragem de querer arriscar no 1.0

Caso queira ver o consumo dos motores da uma olhada nesse tópico, http://golquadrado.com.br/forum/media-d ... -t190.html
Lá o pessoal fala quando cada carro faz...

Espero ter ajudado aew... abraço
gordao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gordao »

Cara é o seguinte
tenho um gol 1000 quadrado 1995 azul pepsi e não tenho do que reclamar dele naum
realmente ele é meio chocho mas fui daki do campo limpo zs de sampa ate Santos e voltei uns 160km com 35 reais de gasolina. Claro que na serra subi a 60/50km/h mas se voce naum se importa de correr muito e um ótimo carro p você. maxima na estrada é de 120km/h pois o cambio é muito curto mas subo ladeiras bem igremes com meu golzinho e sem problemas
obs: uso rodas e pneus originais medida 145/80/13
gordao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gordao »

Cara é o seguinte
tenho um gol 1000 quadrado 1995 azul pepsi e não tenho do que reclamar dele naum
realmente ele é meio chocho mas fui daki do campo limpo zs de sampa ate Santos e voltei uns 160km com 35 reais de gasolina. Claro que na serra subi a 60/50km/h mas se voce naum se importa de correr muito e um ótimo carro p você. maxima na estrada é de 120km/h pois o cambio é muito curto mas subo ladeiras bem igremes com meu golzinho e sem problemas
obs: uso rodas e pneus originais medida 145/80/13
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 1.6MI álcool

Mensagem por AlexNichele »

Meu velho, acho que em síntese o pessoal já deu bons argumentos quanto aos modelos (1000, cht 1.6, embora eu prefira o AP... hehehehe).

A questão que eu gostaria de reforçar e colaborar: estado do carro! Isso é muito, mas muito importante.

Nada adianta comprar um carro de menos idade se tá todo desfigurado, capenga, precisando de investimento pra levantar o estado dele.

Se te serve de parâmetro, quando resolver buscar meu Golzinho, eu pesquisei horrores! Contatos, revendas, picaretas, particulares, internet... bah, foi um calvário. Vi carros que meu Deus... nem dá pra considerar... raros foram os bons e com preço razoável. Pior ainda os acabados a preço de ouro em barra.

No final das contas comprei meu CL 1.6 álcool 1988 branquinho, liso, alinhado e íntegro. Me conquistou pelo estado, a negociação foi bacana, e muito original, o que me faz bastante diferença. Se vai ter modificação, prefiro que EU as faça! Só tinha vidro elétrico (original, adaptado) e trava elétrica (universal, boa marca, funciona beleza). De resto, tudo ori. Final de semana passado fui colocar os porta-objetos nas portas e revisei tudo... pra terem idéia até os puxadores de porta, forração, molduras e maçanetas... tudo original VW!! Me senti mais feliz ainda com meu Gaspar!! Vocês não tem idéia do quanto esse carro me faz bem, me traz satisfação e sorte... depois que tirei o carburador e coloquei a injeção MI, bah... sem noção! Show de bola mesmo.

Então, meu prezado... a coisa funciona por aí mesmo... Atenção nesses detalhes e mete ficha!!

Abraço!! Ótima sorte!

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

Eu ja tive Gol 95 CHT 1.0 e digo, pelo menos o meu não era nada economico, pq de qq forma tinha q dar uma forçadinha para ele andar. Minha sugestão pensando em economia e um pouco de desempenho e pegar o CHT 1.6 alcool 1993. O Sidney0 aqui do forum pode falar melhor isso ele tinha um e era super economico...vendeu a poucos dias e esta nessa faixa de preço.
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Amigo,

Eu iria de CL 1.6 AP. A gasolina, CORRETAMENTE regulado (folgas de válvula, folgas de cilindro dentro do padrão, ponto de ignição, carburador, etc.), é bem economico também.

Um conhecido meu tem uma Parati 1.6, e faz 9,5km/l na cidade, isto andando com o pé "meio pesado". Sabendo andar, vai gostar do rendimento x consumo.
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Marzinho
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Marzinho »

Cara eu tenho um CHT 1.6 para mim é um carro tão bom quanto AP mecanica barata e confiavél e sem complicações. O meu esta bem regulado e andando ou melhor desfilando sem pisar muito consegui fazer 10/1
Abraços!
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Fábio Vinícius escreveu:Eu ja tive Gol 95 CHT 1.0 e digo, pelo menos o meu não era nada economico, pq de qq forma tinha q dar uma forçadinha para ele andar. Minha sugestão pensando em economia e um pouco de desempenho e pegar o CHT 1.6 alcool 1993. O Sidney0 aqui do forum pode falar melhor isso ele tinha um e era super economico...vendeu a poucos dias e esta nessa faixa de preço.
Sim, eu tive um Gol CL 1.6 AE 1993 à alcool.
Era super econômico, mais que meu G3 1.6. Fui de sampa para São José do Rio Preto e gastei R$51

Na subida arrisco a dizer que é até melhor que o ap 1.6 (c0nsiderando a manutenção em dia e bem regulado)
O que perde para o CL 1.6 AP é a velocidade final. O carro é excelente de arrancada, subida, pegar no frio, mas depois de 120km/h......

Digo o seguinte: Quer um carro bom, baixo consumo e manutenção: 1.6 cht alcool.

Quer um consumo razoável e um carro mais despojado: 1.8 GL

É corajoso, tem estilo diferenciado, tem tempo e $$$ para manutenção, ou quer performaçe no futuro? GTS - GTi
Responder

Voltar para “Principal”