[AJUDA] montar 1.9 q peças preciso ?
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- DOUGLAS MARETH
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[AJUDA] montar 1.9 q peças preciso ?
e aew galera !
to querendo montar um milinove na minha parati gls 1.8 mas estou na duvida em que pistões colocar, quero andar aspirado, naum vou turbinar, precisa ser pistão forjado ou pode ser outro e qual a medida do pistão pra virar 1.9 ? tem q trocar vira ou pode se o original ? e aproveitando queria uma receitinha basica pra fazer nela junto com o milinove ...
se puderem me ajudar
to querendo montar um milinove na minha parati gls 1.8 mas estou na duvida em que pistões colocar, quero andar aspirado, naum vou turbinar, precisa ser pistão forjado ou pode ser outro e qual a medida do pistão pra virar 1.9 ? tem q trocar vira ou pode se o original ? e aproveitando queria uma receitinha basica pra fazer nela junto com o milinove ...
se puderem me ajudar
Gasolina pra lavar peças, Alcool pra beber e
pra acelerar ...

- drpisani
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Tô nessa mesma empreitada!!!
Como vc já tem o vira de 1.8 vai ter metade do trampo que estou tendo!!!uhauha
Bom eu tb quero andar aspirado e o melhor pistão pra andar aspirado são os do modelo BOX...que tem menor peso e portanto melhor pro aspirado.
O "problema", pelo menos pra mim que quero pistões com medida de 83mm/83,5mm, é que esses pistões além de mais caros são com medidas a partir de 84mm.......
Mas se não achar vou de AFP 1.9 forjado 83mm mesmo!!
Quanto ao restante é legal dar uma aliviada e balanceada no virabrequim e volante motor. Um comandinho mais brabo (eu vou de 49g mesmo!!), além dos ups basicos de aspirados (4x1, filtro esportivo, cabos de vela, bobina MI)....
A medida dos pistões pra ser 1.9 MESMO deve ser de 83mm pra cima!!! Os pistões de 2.0 alcool são 82,5mm então ficam abaixo de 1850cc!!
Falo pra vc comprar pistões de 1.9 pra não ter que rebaixar bloco e dar dor de cabeça com taxa...mas ae vai do seu gosto e do seu preparador...
Espero ter ajudado e tb SER ajudado pela galera que já tem seu milinove rodando!!!
Abrax
:lala:
Como vc já tem o vira de 1.8 vai ter metade do trampo que estou tendo!!!uhauha
Bom eu tb quero andar aspirado e o melhor pistão pra andar aspirado são os do modelo BOX...que tem menor peso e portanto melhor pro aspirado.
O "problema", pelo menos pra mim que quero pistões com medida de 83mm/83,5mm, é que esses pistões além de mais caros são com medidas a partir de 84mm.......
Mas se não achar vou de AFP 1.9 forjado 83mm mesmo!!
Quanto ao restante é legal dar uma aliviada e balanceada no virabrequim e volante motor. Um comandinho mais brabo (eu vou de 49g mesmo!!), além dos ups basicos de aspirados (4x1, filtro esportivo, cabos de vela, bobina MI)....
A medida dos pistões pra ser 1.9 MESMO deve ser de 83mm pra cima!!! Os pistões de 2.0 alcool são 82,5mm então ficam abaixo de 1850cc!!
Falo pra vc comprar pistões de 1.9 pra não ter que rebaixar bloco e dar dor de cabeça com taxa...mas ae vai do seu gosto e do seu preparador...
Espero ter ajudado e tb SER ajudado pela galera que já tem seu milinove rodando!!!
Abrax
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
- drpisani
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Ah esqueci...é bom tb trabalhar a bomba de oleo pra aumentar a vazão dela...

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
- DOUGLAS MARETH
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tinha pensado nisso tbm , mas forjado naum fica mto pesado pra um aspirado leve ? jah ouvi falar(me corrijam se eu falar merda) dos pistões do golf 2.0 16v que eh 84mm sera q dah ? e as bielas tem q trocar ou dexa as originais mesmo ?
vlw pela ajuda
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- drpisani
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Tb já ouvi muito essa história do forjado pesar o motor...mas andei conversando com uma galera aqui do forum que anda de 1.9 e 2.1 aspirados e eles disseram que não pesa não....mas se for o pistão aliviado dá diferença. Quanto ao pistão do Golf eu não sei, por isso não posso te falar nada sobre...quanto as bielas deixa as suas de 144mm mesmo que são ótimas e como não vai andar de turbo "estupido" elas não precisam ser forjadas.DOUGLAS MARETH escreveu:tinha pensado nisso tbm , mas forjado naum fica mto pesado pra um aspirado leve ? jah ouvi falar(me corrijam se eu falar merda) dos pistões do golf 2.0 16v que eh 84mm sera q dah ? e as bielas tem q trocar ou dexa as originais mesmo ?
vlw pela ajuda
Conversando com meun preparador ele me deu a dica de usar o pistão forjado, mas usar pino e trava não forjados pra "aliviar" o peso do conjunto!!
É o que vou fazer...mas se vc pensa em usar pistões de 84mm, já gasta um pouco mais e coloca os pistões BOX...vale a pena!!!

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
ja q a tua ja eh 1.8 e muito facil soh poe os pistoes de 83,5 mm
fica show de bola
dai um comando etc...........
e facinho complicado e transformar 1.6 em 1.9 heheeh
poe os afp vai pagar uns 500 conto pra pistoes forjado eh dificil tu achar por menos e sao bons tem turbo forte aqui na cidade andando com eles tranquilo
abrass
tu eh de cruz alta tive ai semana passada!
fica show de bola
dai um comando etc...........
e facinho complicado e transformar 1.6 em 1.9 heheeh
poe os afp vai pagar uns 500 conto pra pistoes forjado eh dificil tu achar por menos e sao bons tem turbo forte aqui na cidade andando com eles tranquilo
abrass
tu eh de cruz alta tive ai semana passada!
vamos dar uma organizada aqui pessoal, tem muitas dúvidas e informações a serem corrigidas, ok???
para se montar um motor 1.9 precisa de virabrequim 1.8, bielas AP 144mm essa é igual para 1.6, 1.8 e 2.0......e precisa de pistões 2.0 medida a partir de 0,50 ou 1,00mm......
o motor 2.0 com medida std tem 82,5mm que montado no vira 1.8 vira o famoso MILIOITÃO.........
tem 2 maneiras de montar o 1.9.....
ou monta com pistoes originais do 2.0 medida 0,50 (83,00) ou senao na medida 1,00 (83,50mm).......
ai precisa rebaixar o bloco em 3 ou 4mm......para ter taxa de compressão, afinal de contas os pistões 2.0 tem uma altura de pino MENOR que os pistões do 1.8......
se quiser montar 1.9 sem rebaixar o bloco....
ai precisa comprar pistões forjados 1.8 com medida 83,50mm ou 83,00mm........esses pistões são especiais nessa medida.....afinal de contas o pistão 1.8 original começa em 81mm e termina em 82mm na ultima medida que seria 1,00mm......
e pra montar um 2100cc.....
ai precisa de um vira 2.0 e pistoes 86mm.....esses só tem de monza sem contar que deixa a parede entre cilindros MUITOOOOO fininhaaaa.....mas que fica show, isso fica.....
pra montar um aspiradinho leve, EU acho que pistões forjados sao besteiras, e nao que eles pesem o motor, afinal de contas ele sao MUITO mais leves que os fundidos originais, mas eles foram feitos pra carros com mais cavalaria, entendem??? usar num carro que nao vai passar os 200cv eu acho que nao vale a $$......
o ideal de todo carro preparado, é o cabeçote.......ter um cabeçote BOM é fundamental.....se está apertado de $$ pra montar um BOM cabeçote, o ideal é pelo menos um cabe;cote 2.0 original, que tem valvulas de admissao 40mm.......
carbura tb é essencial......se montar de 2e eu nao acho que vai ficar legal.......pra ficar show precisa de pelo menos uma 3e.....alem de ficar até mais economico, vai andar MUITOOOOO mais.....
fazendo tudo isso, a lenta do carro nao vai mudar em NADA, mas o bixinho vai ficar ligeiro.....ainda mais se tiver um bom 4x1 dimensionado, um escape bem feito, filtro de ar??? pra que, eu nunca usei.....
abraços
para se montar um motor 1.9 precisa de virabrequim 1.8, bielas AP 144mm essa é igual para 1.6, 1.8 e 2.0......e precisa de pistões 2.0 medida a partir de 0,50 ou 1,00mm......
o motor 2.0 com medida std tem 82,5mm que montado no vira 1.8 vira o famoso MILIOITÃO.........
tem 2 maneiras de montar o 1.9.....
ou monta com pistoes originais do 2.0 medida 0,50 (83,00) ou senao na medida 1,00 (83,50mm).......
ai precisa rebaixar o bloco em 3 ou 4mm......para ter taxa de compressão, afinal de contas os pistões 2.0 tem uma altura de pino MENOR que os pistões do 1.8......
se quiser montar 1.9 sem rebaixar o bloco....
ai precisa comprar pistões forjados 1.8 com medida 83,50mm ou 83,00mm........esses pistões são especiais nessa medida.....afinal de contas o pistão 1.8 original começa em 81mm e termina em 82mm na ultima medida que seria 1,00mm......
e pra montar um 2100cc.....
ai precisa de um vira 2.0 e pistoes 86mm.....esses só tem de monza sem contar que deixa a parede entre cilindros MUITOOOOO fininhaaaa.....mas que fica show, isso fica.....
pra montar um aspiradinho leve, EU acho que pistões forjados sao besteiras, e nao que eles pesem o motor, afinal de contas ele sao MUITO mais leves que os fundidos originais, mas eles foram feitos pra carros com mais cavalaria, entendem??? usar num carro que nao vai passar os 200cv eu acho que nao vale a $$......
o ideal de todo carro preparado, é o cabeçote.......ter um cabeçote BOM é fundamental.....se está apertado de $$ pra montar um BOM cabeçote, o ideal é pelo menos um cabe;cote 2.0 original, que tem valvulas de admissao 40mm.......
carbura tb é essencial......se montar de 2e eu nao acho que vai ficar legal.......pra ficar show precisa de pelo menos uma 3e.....alem de ficar até mais economico, vai andar MUITOOOOO mais.....
fazendo tudo isso, a lenta do carro nao vai mudar em NADA, mas o bixinho vai ficar ligeiro.....ainda mais se tiver um bom 4x1 dimensionado, um escape bem feito, filtro de ar??? pra que, eu nunca usei.....
abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar


- drpisani
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É......eu acho besteira baixar bloco.....por isso que EU acho que os pistões 1.9 forjados (já na altura certa do bloco!!) valem mais a pena, financeiramente, do que os pistões 2.0 STD + retifica do bloco!!!
Em termos de preparação e rendimento ACHO que vai ser a mesma coisa, pois os pistões tem o mesmo diâmetro e a mesma taxa de compressão!!
Lembrando que a diferença de cabeças...reta pro aspirado e côncava pro turbo, são importantes de serem vistas!!
Quanto a alimentação do conjunto, vai de cada preparador....pre se ter um ideia, fui ontem na oficina que esta meu carro e tinha um Quadrado 1.9 Turbo (1,2kg) que anda de TLDZ!!! Lisinho....segundo o proprietário parece injeção!!! Não falha..não tem buraco na aceleração, não dá falta nem excesso...e muito menos perde a regulagem!!!!
No meu caso estou com um 2E e meu preparador me pediu o TLDZ original dele pq ele vai testar com as duas configurações...mas ele disse que provavelmente ele use o TLDZ!!! Pra minha surpresa!!!!
Portanto tudo depende do SEU carro e de SEU preparador...assim como o TUA satisfação com o carro.....
Cheguei a conclusão que não existe receita certa.....o que existe é uma BASE comum, mas os detalhes ficam particulares de cada carro!!!
Em termos de preparação e rendimento ACHO que vai ser a mesma coisa, pois os pistões tem o mesmo diâmetro e a mesma taxa de compressão!!
Lembrando que a diferença de cabeças...reta pro aspirado e côncava pro turbo, são importantes de serem vistas!!
Quanto a alimentação do conjunto, vai de cada preparador....pre se ter um ideia, fui ontem na oficina que esta meu carro e tinha um Quadrado 1.9 Turbo (1,2kg) que anda de TLDZ!!! Lisinho....segundo o proprietário parece injeção!!! Não falha..não tem buraco na aceleração, não dá falta nem excesso...e muito menos perde a regulagem!!!!
No meu caso estou com um 2E e meu preparador me pediu o TLDZ original dele pq ele vai testar com as duas configurações...mas ele disse que provavelmente ele use o TLDZ!!! Pra minha surpresa!!!!
Portanto tudo depende do SEU carro e de SEU preparador...assim como o TUA satisfação com o carro.....
Cheguei a conclusão que não existe receita certa.....o que existe é uma BASE comum, mas os detalhes ficam particulares de cada carro!!!

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20/03/2010!!!
- DOUGLAS MARETH
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entaum pessoal depois de ler tudo isso e pesquisar preços vou por os afp 83.5mm forjado, mas na minha opnião e pelo q vcs informaram axo q naum precisa e naum vou rebaixar o bloco pra botar esses pistoes, e pra naum fika mto pesado vo faze que nem o drpisani falou, pinos e travas originais e o pistao forjado!
Nitrobboy escreveu:
Pistões ASPRO são taxados(Cabeça reta)!
Pistões Turbo são destaxado(Com cava)!
eu tbm naum sabia disso, vlw pela dica, mas o meu caso eh pra anda aspirado mesmo !
agora eh soh tira o motor e futrica
!!!
abraço pro pessoal q ajudo ! :loco2:
Nitrobboy escreveu:
Pistões ASPRO são taxados(Cabeça reta)!
Pistões Turbo são destaxado(Com cava)!
eu tbm naum sabia disso, vlw pela dica, mas o meu caso eh pra anda aspirado mesmo !
agora eh soh tira o motor e futrica

abraço pro pessoal q ajudo ! :loco2:
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- DOUGLAS MARETH
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- drpisani
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E aí Douglas,DOUGLAS MARETH escreveu:entaum pessoal depois de ler tudo isso e pesquisar preços vou por os afp 83.5mm forjado, mas na minha opnião e pelo q vcs informaram axo q naum precisa e naum vou rebaixar o bloco pra botar esses pistoes, e pra naum fika mto pesado vo faze que nem o drpisani falou, pinos e travas originais e o pistao forjado!
Nitrobboy escreveu:
Pistões ASPRO são taxados(Cabeça reta)!
Pistões Turbo são destaxado(Com cava)!
eu tbm naum sabia disso, vlw pela dica, mas o meu caso eh pra anda aspirado mesmo !
agora eh soh tira o motor e futrica!!!
abraço pro pessoal q ajudo ! :loco2:
Deixa eu te dar um toque e fazer uma pergunta....
Quanto a medida dos pistões, vc escolheu um 83,5mm, que tb foi minha escolha inicial....porém na conversa com meu preparador ele me disse pra colocar os 83mm...PQ???
Ele disse que os de 83,5mm não tem anel "original" tem que adaptar anel tudo mais...é mais um gasto e mais uma adaptação...ele me disse pra eu comprar os de 83mm que tem anel na medida certa!!! Aí eu questionei a cilindrada, que 83mm deixaria a cilindrada menor...ele me falou pra não se preocupar que a perda na cilindrada nos pistões ocorreria mas seria "compensada" pelo trabalho de cabeçote que ele vai fazer...mas que aí esses detalhes do cabeçote ele me pediu segredo....fazer o que...
Agoa a pergunta......Onde vc comprou seus pistões??? Qto pagou?? Tem o contato pra me passar??
Abrax e tamo ae.... :lala:

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
- drpisani
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hauhauhauha tb to com esse problema!!!DOUGLAS MARETH escreveu:outra coisa, alguem sabe me dizer aonde posso comprar esses pistoes com tranquilidade e garantia ?
Estou vendo no ML com o vendedor UEMASTER nesse link:
http://eshops.mercadolivre.com.br/uemaster+turbo/
me pareceu confiavel, tem muitas vendas, varios produtas e preço rezoavel....

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
- sidney0
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Esse UEMASTER é revendedor oficial da AFP, veja quem são os revendedores nese site: http://www.afpracing.com.br/ondeencontrar.html
- drpisani
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Valeu Sidney,sidney0 escreveu:Esse UEMASTER é revendedor oficial da AFP, veja quem são os revendedores nese site: http://www.afpracing.com.br/ondeencontrar.html
Acho que vai ser copm ele mesmo então....mas diz ae...sabe de algum outro lugar que tenha preço melhor??

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20/03/2010!!!