[Ajuda] Iniciando projeto turbo 1.8 AP
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- Leonardo Hanauer
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[Ajuda] Iniciando projeto turbo 1.8 AP
Fala ai galera,
eu sou meio "cabaço" no sentido motor, turbo etc.. rsrs, não entendo muita coisa,
tenho um gol 1.8 AP original, tem só um filtro esportivo, carburador TLDZ, gasolina, o motor é praticamente novo,
estou louco pra colocar um turbo, mas não muuito forte, só para aumentar um pouquinho a potência e espirar,
sem gastar muito dinheiro, e sem ficar me encomodando com manutenção e tal, (se isso for possivel)
se alguém tiver sugestões, e indicar tudo o que eu devo trocar eu agradeço,
abraço a todos
eu sou meio "cabaço" no sentido motor, turbo etc.. rsrs, não entendo muita coisa,
tenho um gol 1.8 AP original, tem só um filtro esportivo, carburador TLDZ, gasolina, o motor é praticamente novo,
estou louco pra colocar um turbo, mas não muuito forte, só para aumentar um pouquinho a potência e espirar,
sem gastar muito dinheiro, e sem ficar me encomodando com manutenção e tal, (se isso for possivel)
se alguém tiver sugestões, e indicar tudo o que eu devo trocar eu agradeço,
abraço a todos
Editado pela última vez por Leonardo Hanauer em 15 Fev 2011, 21:28, em um total de 1 vez.
Meu golzão ai galera:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20765.html
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- Fets
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vc precisa de um carburador a álcool, pois turbo na gasolina esquenta demais e não rende tanta potência! álcool é mais seguro!
a dica é vc falar com algum preparador que entenda, a maioria prefere o carburador 2e, mas existem uma série de manhas pra ficar fino, tamanho de giclês, pressão de combustível, etc...
a dica é vc falar com algum preparador que entenda, a maioria prefere o carburador 2e, mas existem uma série de manhas pra ficar fino, tamanho de giclês, pressão de combustível, etc...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- Leonardo Hanauer
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hmmFets escreveu:vc precisa de um carburador a álcool, pois turbo na gasolina esquenta demais e não rende tanta potência! álcool é mais seguro!
a dica é vc falar com algum preparador que entenda, a maioria prefere o carburador 2e, mas existem uma série de manhas pra ficar fino, tamanho de giclês, pressão de combustível, etc...
obrigado pela dica "Fets"
então eu preciso passar ele p/ alcool,
para fazer o que eu quero não precisa trocar nada da parte do motor? Ex. Pistões, bielas, comando de valvulas etc...?
Meu golzão ai galera:
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http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20765.html
- Nitrobboy
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É só comprar um kit felicidade e ser feliz!
Não precisa trocar nada dos componentes internos do motor.
Instalando o kit "automaticamente" o carro passa a rodar no álcool
quote="Leonardo Hanauer"]
obrigado pela dica "Fets"
então eu preciso passar ele p/ alcool,
para fazer o que eu quero não precisa trocar nada da parte do motor? Ex. Pistões, bielas, comando de valvulas etc...?[/quote]
Não precisa trocar nada dos componentes internos do motor.
Instalando o kit "automaticamente" o carro passa a rodar no álcool
quote="Leonardo Hanauer"]
hmmFets escreveu:vc precisa de um carburador a álcool, pois turbo na gasolina esquenta demais e não rende tanta potência! álcool é mais seguro!
a dica é vc falar com algum preparador que entenda, a maioria prefere o carburador 2e, mas existem uma série de manhas pra ficar fino, tamanho de giclês, pressão de combustível, etc...
obrigado pela dica "Fets"
então eu preciso passar ele p/ alcool,
para fazer o que eu quero não precisa trocar nada da parte do motor? Ex. Pistões, bielas, comando de valvulas etc...?[/quote]
- Leonardo Hanauer
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hmm, show de bola,
mas, com esse kit não preciso trocar de carburador??
qual o valor médio deste kit?
obrigado ai, abraço
mas, com esse kit não preciso trocar de carburador??
qual o valor médio deste kit?
obrigado ai, abraço
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- Nitrobboy
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Depende se seu carbura for TLDZ esqueça. Seria bom colocar um 2E.Leonardo Hanauer escreveu:hmm, show de bola,
mas, com esse kit não preciso trocar de carburador??
qual o valor médio deste kit?
obrigado ai, abraço
Bom valores depende muito do projeto. Mas é assim separa uns 3mil que é capaz se sobrar um troco para você colocar um álcool para curtir...rs
- Leonardo Hanauer
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hsuahushauhsua
minha preocupação é que eu uso o carro todos os dias
apesar de que o meu trabalho o pertinho da minha casa, daria pra ir apé ao trabalho, mas minha preocupação é no inverno, como aqui no sul da um friu de congelar, de manhã meu medo é de eu ficar na mão com o carro, isso acontece mesmo, ou se regular bem pega na hora?
e outra coisa, que peça vem nesse "kit felicidade"?
abraço
minha preocupação é que eu uso o carro todos os dias
apesar de que o meu trabalho o pertinho da minha casa, daria pra ir apé ao trabalho, mas minha preocupação é no inverno, como aqui no sul da um friu de congelar, de manhã meu medo é de eu ficar na mão com o carro, isso acontece mesmo, ou se regular bem pega na hora?
e outra coisa, que peça vem nesse "kit felicidade"?
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Leonardo o carrinho turbo simples (não com umas ingnorâncias de potencias que se ver por ai) é como se fosse um carro normal!!!
A diferença, até no cosumo, vc só vai perceber se der uma pisada no acelerador!!!
Ao contrário andando nas manhas fica bem economico para um carro turbo!
Por isso é bom carro turbo ao invés de aspirado, o aspirado bebe toda hora, hshshhs
A diferença, até no cosumo, vc só vai perceber se der uma pisada no acelerador!!!
Ao contrário andando nas manhas fica bem economico para um carro turbo!
Por isso é bom carro turbo ao invés de aspirado, o aspirado bebe toda hora, hshshhs
- lukinhas.killer
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no kit geralmente vem coletor, valvula prioridade, turbina ,niples, relogio e etc!
depende do kit e onde compra....usado você acha até por menos de 1000 reais completo, só que é usado portanto a turbina pode durar pouco e etc!
mais você acha kit novo por 1500 com tudo que tem direito!
quanto a parte interna do motor, ela aguenta bem se não abusar de pressão, e a durabilidade não é tão pequena assim não, mais lógico desde que o seu motor esteja bom e o acerto também!
o melhor é achar um preparador e trocar uma idéia com ele pra sabe como vai fazer..
[]s
depende do kit e onde compra....usado você acha até por menos de 1000 reais completo, só que é usado portanto a turbina pode durar pouco e etc!
mais você acha kit novo por 1500 com tudo que tem direito!
quanto a parte interna do motor, ela aguenta bem se não abusar de pressão, e a durabilidade não é tão pequena assim não, mais lógico desde que o seu motor esteja bom e o acerto também!
o melhor é achar um preparador e trocar uma idéia com ele pra sabe como vai fazer..
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......


- Leonardo Hanauer
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humm
valeu ai pelas dicas galera
final do ano o goletão vai ta espirrando
abraço
valeu ai pelas dicas galera
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abraço
Meu golzão ai galera:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20765.html
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cara eu coloquei isso no meu, fiz uma confusao mais ele ta correndo muito bem
cabeçote 2.0
combustão- alcool
pistão- alcool
bielão
embreagem de cerâmica
comando 49g original gti
coletor de aço fundindo spa
turbina super .50 com refluxo bi-pulsativa com caracol quente 48
Weber 40
2 pneus dunlop meia vida baixa
câmbio de engate rápido spa
caixa de relação alongada
bomba de alta vazão gti mexida
dosador
valvula de alivio
escap 3 polegadas
3 steep com limitador de giro, burnout e precorte
cabeçote 2.0
combustão- alcool
pistão- alcool
bielão
embreagem de cerâmica
comando 49g original gti
coletor de aço fundindo spa
turbina super .50 com refluxo bi-pulsativa com caracol quente 48
Weber 40
2 pneus dunlop meia vida baixa
câmbio de engate rápido spa
caixa de relação alongada
bomba de alta vazão gti mexida
dosador
valvula de alivio
escap 3 polegadas
3 steep com limitador de giro, burnout e precorte