Falhando em Baixas e Saindo Óleo pelo Escapamento

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
AAlberti
Membro
Membro
Carro:

Falhando em Baixas e Saindo Óleo pelo Escapamento

Mensagem por AAlberti »

Boa noite, galera, tenho um Gol 89 1.6 AP gasolina, acabei de comprar, está acontecendo o seguinte, em baixa velocidade ele está engasgando, já nas altas não, anda muito bem, só engasga nas baixas mesmo; no escapamento quando passo o dedo, vejo óleo nas bordas, com o motor aquecido acelero e vi sair um pouco de fumaça mas nem sempre, o que pode ser? ah esqueci de comentar, quando paro num farol ele fica trepidando e nas reduzidas da alta para baixa velocidade ele de vez em quando morre.
Podem me ajudar?
VW Gol Quadrado 1989 1.6 AP prata (Mosca branca)
Única Dona tudo original até o Rádio
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

AAlberti,

Beleza ??

O que pode estar acontecendo é a regulagem de ar ....
Olha lá embaixo no seu bura, perto da base tem um parafuso de regulagem que a ponta dele é cônica, vc regula ele a o seu problema deve acabar .....
Vc sabe o modelo do bura ??

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
AAlberti
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AAlberti »

Boa noite Bill, então, levei o carro hoje na mecânica, onde já levo meus carros à mais ou menos 1 ano, o mesmo me disse que a junta foi para o espaço, pelo fato de estar saindo água e fumaça (como se fosse carro à etanol) pelo escapamento e o motor ficar chacoalhando um pouco, vai vendo a história, sou uma pessoa que gosta das coisas certas e honesta, lá na mecânica trabalham 2 pessoas, dias antes havia passado lá e comentado com um deles sobre esse fato, e ele me disse que eles cobram 200 de mão-de-obra e a pessoa que retífica cobra 180, hoje quando fui lá, a história já mudou, o outro kra (dono da oficina) queria 700 reais para fazer o trabalho ( está tirando) enfiou a faca e torcer, resumindo perdeu o cliente.
Kros colegas, quero ressaltar que estou indignado com esse fato (R$700 reais para retificar um cabeçote), hoje está muito difícil encontra mecânicos honestos e justos, se não fosse o pouco de conhecimento que tenho e minha própria curiosidade em mecânica, e mais ainda o fórum do gol quadrado, eu simplesmente pagaria esse absurdo, desculpa, precisava desabafar.

Então Bill, voltando ao assunto, primeiro irei trocar a junta do cabeçote e depois irei mandar dar uma geral no carbura, inclusive o kra onde eu levo em Osasco é muito bom, deixa o carbura zerado, o kra trabalha muito bem e só mexe com carburador à mais de 30 anos, só que cobra kro, mas compensa.

Assim que arrumar posto o resultado aki para todos verem.
AAlberti
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AAlberti »

Galera, hoje fui ver como estava o carro, o mecânico que levei é um ótimo profissional e honesto, tirou o cabeçote e esperou eu chegar para mostrar a situação do mesmo e do motor, só o cabeçote irá precisar de dar uma geral, estava com algumas corrosões devido ao aditivo, vai precisar dar uns 2 pontos de solda e uma geral nas válvulas ai irá ficar zero, o bloco está em ótimo estado, sem folga nos pistões. a junta do cabeçote estava boa, porém, não éra de metal, irei colocar uma de metal original, amanhã mesmo vou na concessionária comprar, 89 reais na Itavox, assim que tiver mais novidades posto aki.
Bauducco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Bauducco »

Muiiito bom problema resolvido, eu vou na oficina da minha empresa, bem tranquilo e honesto
AAlberti
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AAlberti »

Boa noite, galera, peguei o carro hoje, ficou ótimo, agora é só dar uma geral no carburador. obrigado à todos, qualquer coisa estamos ai. grande abraço.
AAlberti
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AAlberti »

Boa noite, galera, peguei o carro hoje, ficou ótimo, agora é só dar uma geral no carburador. obrigado à todos, qualquer coisa estamos ai. grande abraço.
AAlberti
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AAlberti »

Responder

Voltar para “Motor e Cambio”