[DUVIDA]Bomba eletrica
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[DUVIDA]Bomba eletrica
Ola queria saber de quantos bar era bom uma bomba pra min por no meu gol tipow to querendo colocar duas
não sei se é necessario mais todo mundo fala pra por duas logo
vo monta um kit turbo mono nele com uma turbina .42 .48 Master power
queria uma ideia de voces qual colocar
não sei se é necessario mais todo mundo fala pra por duas logo
vo monta um kit turbo mono nele com uma turbina .42 .48 Master power
queria uma ideia de voces qual colocar
- AlexNichele
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- Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
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Teu carro é carburado ou injetado?
Qual a pressão que teu projeto vai usar?
Qual a pressão que teu projeto vai usar?
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
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na boa.....
usa 2....
nao que vc precise de 2 pra acelerar nem nada....
mas essas bombas pra adaptar em carros carburados, tem a vida util BEMMM menor do que no sistema original......
entao pra vc nao ficar na rua, num dia a noite vai saber, melhor por 2.....
apenas pra nao fica a pé num dia de azar...
abraços
usa 2....
nao que vc precise de 2 pra acelerar nem nada....
mas essas bombas pra adaptar em carros carburados, tem a vida util BEMMM menor do que no sistema original......
entao pra vc nao ficar na rua, num dia a noite vai saber, melhor por 2.....
apenas pra nao fica a pé num dia de azar...
abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar


- AlexNichele
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Olha, meu velho... eu andei muito tempo (quando meu Passat turbo era carburado com 3E) com uma bomba de GTI original Bosch e NUNCA tive problema de falta de combustível.@maatias escreveu:carburado 2e ou uma 3e vo usa
de 1 a 1.5 de pressão
Meus problemas eram somente com o transbordamento da cuba do 3E por causa da pressão da bomba... e olha que eu só usava agulha e bóia ori Brosol e 0,5bar inicial.
Vai tranquilo numa bomba de GTI e era isso. Se quiser pôr mais do que uma é preciosismo teu, não necessidade.
Abraço e boa sorte!
Alex
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
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- AlexNichele
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Quando rodava com carburador eu tinha a bomba mecânica num circuito em paralelo à alimentação com a bomba elétrica. Era justamente pra me poupar de transtornos, ficar empenhado na rua, etc. Várias vezes fiz uso disso, desliguei a bomba elétrica, abria o circuito da bomba mecânica e continuava rodando na boa até em casa.danilocmc escreveu:na boa.....
usa 2....
nao que vc precise de 2 pra acelerar nem nada....
mas essas bombas pra adaptar em carros carburados, tem a vida util BEMMM menor do que no sistema original......
entao pra vc nao ficar na rua, num dia a noite vai saber, melhor por 2.....
apenas pra nao fica a pé num dia de azar...
abraços
Além disso, e pra ser mais prático, dá pra usar conexões rápidas na bomba elétrica e conector na ligação elétrica da bomba. Aí tu tem uma outra bomba reserva no porta malas e se tiver algum problema da bomba parar de funcionar basta desconectar uma e plugar a outra no lugar, e era isso.
Quanto às bombas adaptadas, não vejo diferenças além de algumas serem internas e outras externas ao tanque. Claro, as que são originais para álcool e as que não são e mesmo assim se usa e dá certo... um exemplo de bomba que originalmente não existe pra álcool e funciona tri bem com esse combustível é a própria e clássica bomba de GTI (Bosch).
Outro problema que "mata" as bombas são a maneira com que se adapta a captação de combustível no tanque. Indiscutivelmente o melhor é pegar do fundo do tanque, mas não quer dizer que um pescador adaptado na bóia original não funcione bem.
Tenho captação no fundo do tanque com um niple de 1/2" no meu Passat e toca 100% uma bomba "de Mercedes" (12bar) nos 4 bicos de baixa e mais os 4 suplementares.
Já no meu Golzinho (1.6 ori álcool) fiquei empenhado com duas bombas de S10/Monza e só resolvi meu problema com uma bomba de GTI ori Bosch... e a captação é via mangueira de nylon adaptada na bóia original do tanque.
Por fim, outro grande problema que extermina as bombas elétricas é a cavitação. Em resumo a cavitação resulta naquelas miseráveis bolhas de ar que se forma na linha de combustível, mais visíveis na linha de retorno. Exponencialmente pior quando a linha de retorno não vai para o tanque, mas realimenta a bomba... é um verdadeiro calvário!!
Valeu, moçada... perdoem a extensão do texto.
Abraço,
Alex
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
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- AlexNichele
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Como comentei, usei muito tempo essas aí, mas preparadas pra álcool e pra turbo. São boas, mas as de GTI (Bosch) são excelentes.@maatias escreveu:tipow tava pensando em por bomba de kadet por que pra min saia mais em conta o que voces achaam deela ? não presta pra turbo ? muita gente fala que é boa
ou melhor por a de GTI mesmo
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Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
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- lukinhas.killer
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ela da conta também! o que recomendam na bomba de kadett é não passar de 2 bar senão ela força muito! mais ja vi uns 2 carros usando 3bar e roda normal! o que acontece é que ela tem uma vazão legal a 2 bar por isso dependendo do setup que vai rodar não precisa passar de 2bar (carburado)
[]s
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......


Como comentei, usei muito tempo essas aí, mas preparadas pra álcool e pra turbo. São boas, mas as de GTI (Bosch) são excelentes.
humm vo pega uma de GTI entao BOSCH deve ser boa
ée ouvi fala tambem mais achoo que vo usar nessa media de dosagem mais melhor ter uma de GTI entaoela da conta também! o que recomendam na bomba de kadett é não passar de 2 bar senão ela força muito! mais ja vi uns 2 carros usando 3bar e roda normal! o que acontece é que ela tem uma vazão legal a 2 bar por isso dependendo do setup que vai rodar não precisa passar de 2bar (carburado)
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Re: [DUVIDA]Bomba eletrica
Boa Tarde !
A indicação para você é 01 (uma) bomba de GTi, modificada para alcool e turbo. O fator de usar 02 (duas) bombas serve para ter uma de "reserva", porém a durabilidade dessas bombas atualmente é bem alta, dispensando as vezes o uso da reserva. Aqui na loja temos de GTi até 04 bar e temos de mercedes com 10 bar, mas para atender projetos mais potentes já comercializamos bombas de até 16 bar (por encomenda).
Precisando de alguma coisa é só chamar, vale lembrar que membros do clube tem desconto e/ou condições especiais de pagamento.
Abraço,
A indicação para você é 01 (uma) bomba de GTi, modificada para alcool e turbo. O fator de usar 02 (duas) bombas serve para ter uma de "reserva", porém a durabilidade dessas bombas atualmente é bem alta, dispensando as vezes o uso da reserva. Aqui na loja temos de GTi até 04 bar e temos de mercedes com 10 bar, mas para atender projetos mais potentes já comercializamos bombas de até 16 bar (por encomenda).
Precisando de alguma coisa é só chamar, vale lembrar que membros do clube tem desconto e/ou condições especiais de pagamento.
Abraço,
Márcio Torrente
7000RPM.com.br
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- André Pinheiro
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Re: [DUVIDA]Bomba eletrica
Fala Matiaas ...
Cara para a sua preparação não precisa não de bomba de GTI, compra a de Monza/Kadet e seja feliz. Rodei muito tempo com uma dessas e só pus 2, sendo a 2º de GTI, pq coloquei 4 bicos extras, ai continuo com a de Monza para o carburador e a de GTI para os bicos.
Usando a de GTI vc vai ter que restringir muito a pressão de trabalho, pois em carburados vc trabalha com uma pressão inicial baixa ( 0,5 bar ) e final diferencial em relação a pressão de turbo que vai usar, ou seja, se for usar 1,0 quilo vai ter pressão final de combustível de 1,5 a 2,0 bar mais que isso vai transbordar o seu carburador.
O que se faz muito em preparação e super dimensionar os equipamentos por puro desconhecimento, ai se gasta uma grana incrível para resultados aquém do que poderia.
Canso de ver carros com muita coisa de equipamentos mas sem resultado, ou seja, dimdim jogado fora. Se pudesse começar novamente teria economizado muito dinheiro. Pense nisso !!!
Abração
Cara para a sua preparação não precisa não de bomba de GTI, compra a de Monza/Kadet e seja feliz. Rodei muito tempo com uma dessas e só pus 2, sendo a 2º de GTI, pq coloquei 4 bicos extras, ai continuo com a de Monza para o carburador e a de GTI para os bicos.
Usando a de GTI vc vai ter que restringir muito a pressão de trabalho, pois em carburados vc trabalha com uma pressão inicial baixa ( 0,5 bar ) e final diferencial em relação a pressão de turbo que vai usar, ou seja, se for usar 1,0 quilo vai ter pressão final de combustível de 1,5 a 2,0 bar mais que isso vai transbordar o seu carburador.
O que se faz muito em preparação e super dimensionar os equipamentos por puro desconhecimento, ai se gasta uma grana incrível para resultados aquém do que poderia.
Canso de ver carros com muita coisa de equipamentos mas sem resultado, ou seja, dimdim jogado fora. Se pudesse começar novamente teria economizado muito dinheiro. Pense nisso !!!
Abração
Re: [DUVIDA]Bomba eletrica
eaew Andre..
o valew pelas dicas mais
entao mudei um poco meus planos mais continuo no turbo
peguei um kit pulsativo no farol so estou pra decidir o tamanho da turbina
muitos falam que uma .50 e meio grande pra ele
mais to querendo muda um pokin tambem ;D
vo por pistao forjado 83.5 com vira 1.8
ficaria boa uma .50 daew neh ?
o valew pelas dicas mais
entao mudei um poco meus planos mais continuo no turbo
peguei um kit pulsativo no farol so estou pra decidir o tamanho da turbina
muitos falam que uma .50 e meio grande pra ele
mais to querendo muda um pokin tambem ;D
vo por pistao forjado 83.5 com vira 1.8
ficaria boa uma .50 daew neh ?



