E aee Galera Beleza?
O motor do meu carro é passado a alcool, mas o carburador(Weber 460) ainda é o original a gasolina, só troquei os gicles dele.
Só que quase todo mes tenho que limpar o carburador, porque forma uma borra branca dentro da cuba o que acaba entupindo os gicles quase toda hora. É só o carro começar a falhar que eu ja sei que tenho que limpa-lo.
Queria saber porque se forma essa borra e se existe algum metodo ou algum produto que impeça que isso aconteça?
Ja pensei até em mandar galvanizar meu carburador porque sei que os carburadores originais a alcool são, mas me falaram que não da certo porque pode entupir as passagens do combustivel, ou até mesmo derreter por causa da temperatura. :uia:
Queria a opinião de vocês!
[AJUDA] Borra branca dentro da cuba do Carburador!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
binhodrummer
- Membro - 2.0

- Mensagens: 1985
- Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro / RJ
binho, blz.binhodrummer escreveu:pode vir do motor pelo respiro de oleo...desconecte a mangueira que sai do respiro pro bura e ande um tempo pra ver se para!
Não interfere em nada desconectar a mangueira que sai do respiro?
Notei que dentro do coletor de admissão vira tipo uma graxar por causa da mangueira que vem do respiro, até tava pensando em desconecta-la, mas fiquei com medo de dar algum problema.
Mas creio que no meu caso o problema do carburador não vem da mangueira do respiro do oleo, porque é dentro do carburador mesmo, onde a unica mangueira que entra é a da bomba, a que manda combustivel para encher a cuba, e não tem nem jeito de entrar oleo lá.
Acho que o zinabre que forma é por causa de alguma reação do material do carburador com o combustivel, porque gruda nas paredes da cuba, e isso não forma nos carburadores originais a alcool porque eles são galvanizados por dentro.
Sera que ninguem teve um problema parecido?
John, blz.john.pc escreveu:O meu é o Weber tbm, só que em vez dele entupir, ele deu pt, só trocando o bura agora. Dizem que o Brosol é melhor e mais moderno. Será que compensa ? Amigo meu ta vendendo um por 200.
Não posso responder sua pergunta com clareza porque nunca usei um brosol, mas ja ouvi falar tbm que é melhor.
A melhor coisa que vc tem a fazer é pegar o carburador do seu amigo e levar para um mecanico de confiança para ele analisar.
Abraços.


