[AJUDA] Alcool ou Gasolina
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[AJUDA] Alcool ou Gasolina
Comprei meu Gol e to com uma duvida. Ele ta a gasolina no documento, só que o coletor é a alcool e o carburador gasolina, teria como saber se o motor realmente foi convertido sem abrir ? provavelmente não né ?
Att. John
Att. John
O mecanico acusou que o carburador nao pega regulagem em marcha lenta mais. Isso procede ? Trocar o carburador qual colocar ?
Atualmente uso o Weber, pensei no 2e é bom ? ficaria mais economico ? se sim. Posso usar o mesmo coletor ?
Se alguem poder indicar algum lugar pra comprar um carbura agradeço.
Att. John
Desculpe minha esperteza estou começando agora.
Atualmente uso o Weber, pensei no 2e é bom ? ficaria mais economico ? se sim. Posso usar o mesmo coletor ?
Se alguem poder indicar algum lugar pra comprar um carbura agradeço.
Att. John
Desculpe minha esperteza estou começando agora.
Bom creio que aqui seja um Clube no qual um ajuda o outro não tenho experiencia em carros. Por isso tiro minhas duvidas aqui, sempre quis ter um Gol Quadrado, pra começar a participar do forum e hoje estou aqui, mas me sinto um pouco retirado pois minhas perguntas não são respondidas quanto a de usuarios mais antigos são. Queria só poder participar da familia de igual pra igual, mas tudo bem.
Att. John
Desculpa o incomodo.
Flw's
Att. John
Desculpa o incomodo.
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- Fets
- Socio-CdGQ!

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- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
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- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
Caro John
não se sinta martirizado, você postou uma dúvida ontem (quinta) e ficou chateado porquê hoje (sexta) vc não obteve respostas.
porém vale lembrar que o pessoal trabalha, estuda, briga todo dia pela vida, bem como você.
Provavelmente ninguém conhecedor do assunto passou aqui com a sua resposta, mas se você olhar, atualmente o tópico tem 22 visitas, certamente de pessoas querendo aprender, como eu e você.
Voltando ao assunto:
os coletores são iguais nos dois casos, ambos possuem duto de água pra aquecimento e suportam todos os modelos de carburador, desde que com a flange adequada. (a propósito de onde veio a informação que o seu coletor é para álcool?)
Pra saber se o seu carro possui pistões álcool ou gasolina, vc deve ir a uma retífica ou mecânico que possua o relógio de compressão! é um relógio que vc coloca no lugar da vela e dá a partida, a partir daí poderá saber quais pistões tem no motor!
Pra ficar bom e econômico, basta um carburador ideal ao seu motor, em bom estado e bem ajustado. Por ex. se for um motor 1.8, pode usar um Weber TLDZ ou Brosol 2E, próprio para álcool ou gasolina
A única oficina boa de carburadores que eu conheço é a Lugrafi, que fica no aricanduva.
não se sinta martirizado, você postou uma dúvida ontem (quinta) e ficou chateado porquê hoje (sexta) vc não obteve respostas.
porém vale lembrar que o pessoal trabalha, estuda, briga todo dia pela vida, bem como você.
Provavelmente ninguém conhecedor do assunto passou aqui com a sua resposta, mas se você olhar, atualmente o tópico tem 22 visitas, certamente de pessoas querendo aprender, como eu e você.
Voltando ao assunto:
os coletores são iguais nos dois casos, ambos possuem duto de água pra aquecimento e suportam todos os modelos de carburador, desde que com a flange adequada. (a propósito de onde veio a informação que o seu coletor é para álcool?)
Pra saber se o seu carro possui pistões álcool ou gasolina, vc deve ir a uma retífica ou mecânico que possua o relógio de compressão! é um relógio que vc coloca no lugar da vela e dá a partida, a partir daí poderá saber quais pistões tem no motor!
Pra ficar bom e econômico, basta um carburador ideal ao seu motor, em bom estado e bem ajustado. Por ex. se for um motor 1.8, pode usar um Weber TLDZ ou Brosol 2E, próprio para álcool ou gasolina
A única oficina boa de carburadores que eu conheço é a Lugrafi, que fica no aricanduva.
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Cara obrigado.
Acho que ontem me equivoquei um pouco.
Tava nervoso com muitas coisas acontecendo. Mas vcs nao tem culpa de nada.
Peço desculpa pelo incoviniente.
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Voltando ao assunto esta escrito no coletor ai o cara da carburação que disse.
Seu carburador é a gasolina e seu coletor é a alcool, ai no documento ta gasolina. O antigo dono disse q o carro era a alcool.
Então acho que só trocaram a Giclagem do carburador vou levar em um mecanico para analisar isso ae. Mas tudo indica q só foi convertido o carburador...
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Abraços e mais uma vez peço desculpas.
Acho que ontem me equivoquei um pouco.
Tava nervoso com muitas coisas acontecendo. Mas vcs nao tem culpa de nada.
Peço desculpa pelo incoviniente.
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Voltando ao assunto esta escrito no coletor ai o cara da carburação que disse.
Seu carburador é a gasolina e seu coletor é a alcool, ai no documento ta gasolina. O antigo dono disse q o carro era a alcool.
Então acho que só trocaram a Giclagem do carburador vou levar em um mecanico para analisar isso ae. Mas tudo indica q só foi convertido o carburador...
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Abraços e mais uma vez peço desculpas.
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6

- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
Alo amogo John,
Pois e Paraz, Concordo em genero, numero e grau com o amigo Fets...
Agora, precisa so saber o Q esta no docto... Se estiver gasolina, e PQ o motor ja foi convertido.
O importante e lembrar Q colocar gasolina em um motor preparado para receber alcool, fora os problemas de consumo excessivo e o ponto Mto adiantado, nao gera problema menhum. O Q nao se deve fazer e de gasolina, partir pro alcool sem colocar as peças Q suportem corrosao...
Sobre o carburador, eu tive um TLDZ Q tb apresentava problema na lenta. Troquei por um 2E e vivo feliz da vida.... Agora, o meu carro e a alcool, ou seja, o bura e niquelado. Caso vc tenha a oportunidade de fazer a troca, mesmo sendo a gasolina, sugiro Q faça, pois o 2E e de melhor acerto do Q o TLDZ...
Novamente como o Fets disse, as vezes as repostas podem demorar, mas quase nunca falham... rsrsrssrs
QQ duvida, posta ae e o ajudaremos dentro do possivel!!
Abraço!!
Pois e Paraz, Concordo em genero, numero e grau com o amigo Fets...
Agora, precisa so saber o Q esta no docto... Se estiver gasolina, e PQ o motor ja foi convertido.
O importante e lembrar Q colocar gasolina em um motor preparado para receber alcool, fora os problemas de consumo excessivo e o ponto Mto adiantado, nao gera problema menhum. O Q nao se deve fazer e de gasolina, partir pro alcool sem colocar as peças Q suportem corrosao...
Sobre o carburador, eu tive um TLDZ Q tb apresentava problema na lenta. Troquei por um 2E e vivo feliz da vida.... Agora, o meu carro e a alcool, ou seja, o bura e niquelado. Caso vc tenha a oportunidade de fazer a troca, mesmo sendo a gasolina, sugiro Q faça, pois o 2E e de melhor acerto do Q o TLDZ...
Novamente como o Fets disse, as vezes as repostas podem demorar, mas quase nunca falham... rsrsrssrs
QQ duvida, posta ae e o ajudaremos dentro do possivel!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
Re: [AJUDA] Alcool ou Gasolina
Vlw pessoal mais uma vez peço desculpas ae pelo inconviniente.
Mas não sei se fiz a melhor escolha mas troquei meu bura por um a Gasosa da Brosol, que roda nos CHT 1.6 tbm.
No documento esta a gasolina, tudo indica que o cara trocou só os gicles do carburador.
Agora ta rodando na gasosa, e ta até economico, tenho que fazer o teste pra saber como esta meu motor, mas acho q esta a gasolina mesmo.
Pois quando estava com o carburador a alcool ele estava muito estranho e nao pegava ponto de jeito nenhum e vivia encharcando creio q seja por causa do motor.
Mas é isso ae pessoal problema resolvido, Obrigado mesmo. Logo Logo posto fotos da maquina na Galeria de Imagens é pq ta corrido pra mim.
Abraços
Mas não sei se fiz a melhor escolha mas troquei meu bura por um a Gasosa da Brosol, que roda nos CHT 1.6 tbm.
No documento esta a gasolina, tudo indica que o cara trocou só os gicles do carburador.
Agora ta rodando na gasosa, e ta até economico, tenho que fazer o teste pra saber como esta meu motor, mas acho q esta a gasolina mesmo.
Pois quando estava com o carburador a alcool ele estava muito estranho e nao pegava ponto de jeito nenhum e vivia encharcando creio q seja por causa do motor.
Mas é isso ae pessoal problema resolvido, Obrigado mesmo. Logo Logo posto fotos da maquina na Galeria de Imagens é pq ta corrido pra mim.
Abraços

