Revisão depois da retífica [dúvida]

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Allan Maia Ferreira Silva
Membro
Membro
Carro:

Revisão depois da retífica [dúvida]

Mensagem por Allan Maia Ferreira Silva »

Pessoal vou precisar da orientação de vocês de novo!

eauuhae

tenho uma goletinha aqui 85 ap 1.6 alcool...

o motor foi retificado praticamente inteiro, nao sei extamente o que, mas foi isso qe me passaram.

ficou bom e tals, mas estou achando que o mecanico mexe soh na medida do necessario, nao sei explicar, tipo soh mexe se der problema.

Minha dúvida é: o motor já está com 30 mil km depois dessas retifica. O que teria de ser feito ?

torque de parafusos? alguma coisa no cabeçote, verificação de valvulas ou algo interno ?

não faço ideia...deem uma ajuda ae

outra coisa qe nao intendo é isso de amaciar o motor...qnd sei que jah amaciou? tem qe mexer e algo ? melhora em algo depois ?

vlw gaelra
Jefferson Golzinho
Membro
Membro
Carro:

Re: Revisão depois da retífica [dúvida]

Mensagem por Jefferson Golzinho »

Allan então é o seguinte a revisão que eu indico na minha oficina depois de ter feito o motor é: 1º troca de óleo e filtro de óleo com 1000 km rodados, depois dessa troca, pode-se trocar com 5000 km óleo e 10000 filtro de óleo, depois de 10000 km rodados peço para o cliente trazer o carro na oficina para dar uma regulada no carburador e tamem verificar o avanço do ponto da ignição e ver se ta tudo ok, se nao tem vazamentos de óleo e tals.... Quanto ao AMACIAMENTO com certeza teu carro já esta c o motor amaciado, se o teu motor foi feito inteiro vooc sente logo ao sair da oficina que o carro fica meio amarrado para andar, mas depois do amaciamento nao tem oque mexer só mesmo essas tals regualgem que citei para vooc... Mas lembre-se cada mecanico tem uma politica de trabalho diferente... espero ter ajudado!!! abraços

Gol 1995 preto fosco 1.AlgumacoisaTde Turbocharger.... Em construção.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”