Homocinetica

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
zapp
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 07 Ago 2007, 10:44
Carro:
Localização: Paulinia - S.P
Contato:

Homocinetica

Mensagem por zapp »

Bom dia Pessoal,

meu gol tem vez q estrala quando viro para o lado esquerdo soh para o esquerdo.... e tem vez q para de estralar, parece q vem da roda esquerda dianteira, ai virei o volante para esquerda e deitei debaixo do carro e vi a coifa da homocinetica estourada e sem graxa na homocinetica, acho q ainda nao estourou. alguem tem um manual para tirar a homocinetica da roda e que parafusos soltar?

ai eu tiraria a homocinetica e lavaria e compraria outra coifa e colocava graxa para ver se para o barulho....
Eddy Martins

Gol GTS 91

Administrador de Redes Linux/Windows
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por leahpar »

Cara pra fazer esse trampo é melhor levar no centro automotivo, pq será preciso levantar o carro e soltar uma par de peças
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Putz o meu carro tah no mesmo esquema...putz grilo..
Tava pensando que era homocinetica tb..

Vamu ver no que dá!
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por leahpar »

Uma vez meu carro estava dando problema quando virava para o lado esquerdo, ficava estalando tudo... ai logo imaginei que era a homocinetica.... ai no caminho de volta pra casa ... resolvi parar no posto e desci do carro e fiquei do lado da roda... do nada eu dei um chute nela e ela balançou todinha... "adivinha???" a roda estava segura apenas por um parafuso!!!!!!!! Acho que foi por DEUS, pq se eu pegasse a marginal com a roda daquele jeito com certeza ela ia pro RIO e poderia ser um acidente do caramba!!!

Detalhe... não precisava de gasolina... mas não sei até hj... pq eu resolvi abastecer aquele dia! :D
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

cara naum adianta querer trocar em casa da muito trabalho sujera e vc corre o risco de piorar as coisas ... mas rodar com ela sem graxa é ruim heim tem que ver se num danificou nada nela !
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
pakito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 544
Registrado em: 25 Abr 2007, 08:17
Carro:
Localização: Indaiatuba , Interior de SP
Contato:

Mensagem por pakito »

bom , eu troquei a do lado do cambio esse dias , a minha tava no mesmo esquema , mas era do lado do cambio , e estralava andando em linha reta! do lado do cambio não é dificil trocar não , mas os parafusos tem uma chave especial , e não é alien , é uma estrela toda frisada , eu peguei ela emprestada de uma migo meu , é soltar os parafusos e umas travinhas bestas , e a coifa é barata d+ acho q não dá 10 reais!!!
"Não faço nada para mostrar aos outros , faço pq eu gosto , se for bem aceito muito obrigada , se não for tente fazer melhor"
Avatar do usuário
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 404
Registrado em: 03 Jul 2007, 21:58
Carro:
Localização: Chapecó/SC

Mensagem por maycon_finatto »

de uma olhada aqui q dah pra ter uma ideia!
http://www.oficinaecia.com.br/bibliadoc ... zar&cod=96

o foda de mandar alguem troca q vao cobra uns 25 conto sendo q a coifa eh uns 10 pila...
tenta achar um camarada q tenha oficina ou ateh mesmo uma chapeacao, pede pra ir perto do fim de espediente, eh rapidinho pra quem sabe!!
vlw
---> Gol GTI 2.0 94 <---
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

num cobra taum caro assim nauma minha ultima deu axo que 18 conto e a coifa de marca boa !!! pq se colocar zuada qualquer coisinha rasga !
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”