[Duvida] Preparação De Motor Ap 1.6 Alcool

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
thalis
Membro
Membro
Carro:

[Duvida] Preparação De Motor Ap 1.6 Alcool

Mensagem por thalis »

galera......... eu tava kerendo colocar uma aranha(escape dimensionado 4x1) e um comando de valvulas( kero q me digam um bom pra usar) fazer um escape jk....... no meu gol 1.6 bola a alcool...... qto sera q da pra aumentar a potencia dele??? pq me falaram q muda mesmo...... e ai....... oq vcs recomendam tipo fazer no carro tipo trocar peças pra deixar mais potente.... nem kero saber sobre rebaixar cabeçote..... e essas coisa ai..... pq qlqer coisa arrebenta tudo..... então eh bom previnir... então digam aew oq eu posso fazer..... e digam em q potencia pode deixar ocarro sem turbinar....... vlw
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por RPN-Diadema »

Coloque a aranha 4X1 e o comando 027.7 indicado pra injetados com tucho hidráulico (original do bola TSi) eh a versão 049G dos bola, e modifique o chip de injeção.
sim melhoram em 30% mais ou menos, vc chega sem dúvida a 130 de 3ª a 5700rpm, de 4ª nem se fala.
Tipo 100 HP. aproximadamente.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
fbl
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fbl »

Coloquei o 027.7 no meu AP 1.6mi depois de uma cagada imensa, achei um cabeçote de xr3 2.0i e tava com o comando perfeito. O carro ficou mto bom de alta mas como rebaixei tb o cabeçote a lenta ta irregular. O problema é q o carro ta bebendo muito! uns 8km/L. Nao to gostando disso pq acho q o desempenho nao subiu tanto p mercer tanta gasolina.
O ganho de potencia no meu caso, o preparador chutou uns 10 ou 12 cv, ele tem 92,94 original. Acho que vale a pena mas p quem so roda na cidade pelo o que eu to achando aqui nao ta valendo tanto nao, pq inclusive da uma pequena perda de torque em baixa p ganhar mto em alta só.
O comando por si só nao acredito que de mais q 8 hp.
Não sei se vou chipar pq se for pro consumo fk ainda pior fudeu ne...
Queria uns 9km/l, ja tava satisfeito
Vendo:
Orbital Gomão 16
Comando Esportivo 027.7 Original
K&N inbox
Molas Red Coil
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

fbl escreveu:Coloquei o 027.7 no meu AP 1.6mi depois de uma cagada imensa, achei um cabeçote de xr3 2.0i e tava com o comando perfeito. O carro ficou mto bom de alta mas como rebaixei tb o cabeçote a lenta ta irregular. O problema é q o carro ta bebendo muito! uns 8km/L. Nao to gostando disso pq acho q o desempenho nao subiu tanto p mercer tanta gasolina.
O ganho de potencia no meu caso, o preparador chutou uns 10 ou 12 cv, ele tem 92,94 original. Acho que vale a pena mas p quem so roda na cidade pelo o que eu to achando aqui nao ta valendo tanto nao, pq inclusive da uma pequena perda de torque em baixa p ganhar mto em alta só.
O comando por si só nao acredito que de mais q 8 hp.
Não sei se vou chipar pq se for pro consumo fk ainda pior fudeu ne...
Queria uns 9km/l, ja tava satisfeito
Talvez faltou vc fazer o que todo mundo faz!!! Buscar economia e potência de ponta a ponta, passando o motor pra alcool.(alcool faz uns 6,8km por litro, porém alcool eh mais barato que gasolina e tem mais octanagem) isso pra carro mexido eh tudo.

No caso do nosso amigo thalis que iniciou o tópico, eh só alegria. (o carro dele já eh a alcool)
fbl
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fbl »

Eu até pensei nisso mas acabei desistindo por não ter certeza se iria ficar com o carro muito tempo e naverdade eu comecei a mecher no motor a partir de um defeito, em que precisei retificar o cabeçote. Fiquei bolado tb de ter problemas de documentação depois pra vender ou fazer vistoria anual.
La pro ano que vem derrepente pego um totalflex já e é só botar comando.
Vendo:
Orbital Gomão 16
K&N inbox
Molas Red Coil
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

fbl escreveu: O carro ficou mto bom de alta mas como rebaixei tb o cabeçote a lenta ta irregular. O problema é q o carro ta bebendo muito! uns 8km/L. Nao to gostando disso pq acho q o desempenho nao subiu tanto p mercer tanta gasolina.
Já prestou atenção que quase todas as receitas de veneno médio ou leve, a primeira coisa que fazem eh passar o carro de gasolina pra alcool!!!
fbl
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fbl »

E como a galera faz com documentação?
nao sei qto tempo vou fk com o carro e p reverter oq fiz ta bem tranquilo
Vendo:
Orbital Gomão 16
K&N inbox