Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carburador

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Jotagti
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Set 2011, 22:08
Carro:

Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carburador

Mensagem por Jotagti »

Bom galera tenhu um GTI 1990 e todo mundo sabe que akela injeção eh uma tristeza pra mexer nenhum mecanico tem ao menos coragem de opinar sobre algum problema que estaja acontecend com o carro, devido a isso estou pensando em carburar o gti queria saber se eh jogo carburar e oq tenho que fazer qnt vou gastar etc etc. desde jah agradeço as respostas abraços a tds do cdgq....
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por Bill »

Jotagti,


Beleza ???


Eu sinceramente acho isso um crime !!! Seia que a manutenção é dificil e tal, mas colocar um bura acho que vc acabaria com o modelo, afinal o I iria embora, ele seria apenas um GT ..... rsrsrsrs
Não seria mais viável partir para uma injeção mais moderna, que o pessoal usa para injetar os gols carburados ??? Mas, se sua intenção é realmente carburar, seria interessante um 2E ou até um 3E, dependendo do que vc procura para o seu carro até uma weber 40, sei lá ......
Mas se fosse eu investiria a grana de um bura desses numa injeção mais moderna, de repente até uma fuel tech ou mega .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por drpisani »

Concordo com o Bill....
Ou faz o reparo nessa, ou troca por uma mais nova (que acho melhor!!!)
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por allanbg »

Também concordo, se o carro é original ou tem preparação leve, coloque o Mi... vende os "pedaços" da sua pra levantar uma grana, coloque mais um $$ e compre uma Mi que é show de bola.

Abraços...
tecnmario
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Set 2008, 23:36
Carro:
Localização: Salvador

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por tecnmario »

Passei por uma situação semelhante...

Comprei um Gol GTI praticamente sem olhar nada, só pela vontade que tinha de ter um...

No final:
O antigo dono, retirou a injeção e colocou um carburador de cht, com o cabo do acelerador preso com arame, e o abafador solto....
Por dentro o forro todo maltratado;
Sem a descarga original;
Sem as bombas de combustivel;
Resumindo, o carro estava um caco!

Reformando:
Comecei minha luta fazendo chaparia e pintura.
Refiz toda a instalação elétrica, colocando tudo para funcionar (Vidros, travas, alarme, retrovisores, elétrica do AC, painel,etc...)
Tentei colocar um carburador 2E, sem sucesso.. (mesmo instalando uma bomba);
Parei de perder tempo, e comprei e instalei a injeção completa 1AVP.
Revisei suspensão e freio;
Coloquei a descarga original;
E muitas outras coisas que faltavam comprei no ML...

E é isso, gastei um pouco. Tive muito trabalho, mas o carro ficou bom.

Obs.: Como trabalho com elétrica/eletrônica, eu mesmo fiz todo serviço elétrico e boa parte da mecânica.

Portanto, se alguém precisar de ajuda com qualquer coisa desse carro, acho que posso ajudar em alguma coisa.

Boa sorte a todos.
Avatar do usuário
allanbg
Membro
Membro
Mensagens: 177
Registrado em: 11 Jul 2008, 18:41
Carro:
Localização: São Paulo - Z/N

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por allanbg »

tecnmario escreveu:Passei por uma situação semelhante...

Comprei um Gol GTI praticamente sem olhar nada, só pela vontade que tinha de ter um...

No final:
O antigo dono, retirou a injeção e colocou um carburador de cht, com o cabo do acelerador preso com arame, e o abafador solto....
Por dentro o forro todo maltratado;
Sem a descarga original;
Sem as bombas de combustivel;
Resumindo, o carro estava um caco!

Reformando:
Comecei minha luta fazendo chaparia e pintura.
Refiz toda a instalação elétrica, colocando tudo para funcionar (Vidros, travas, alarme, retrovisores, elétrica do AC, painel,etc...)
Tentei colocar um carburador 2E, sem sucesso.. (mesmo instalando uma bomba);
Parei de perder tempo, e comprei e instalei a injeção completa 1AVP.
Revisei suspensão e freio;
Coloquei a descarga original;
E muitas outras coisas que faltavam comprei no ML...

E é isso, gastei um pouco. Tive muito trabalho, mas o carro ficou bom.

Obs.: Como trabalho com elétrica/eletrônica, eu mesmo fiz todo serviço elétrico e boa parte da mecânica.

Portanto, se alguém precisar de ajuda com qualquer coisa desse carro, acho que posso ajudar em alguma coisa.

Boa sorte a todos.
Brother, eu preciso de ajuda... Tenho A/C no meu carro, instalei a Mi AVB, porém meu não sei onde ligar o A/C no modulo. pesquisei por ai e parce que seria no pino 41, pode me ajudar?

Obrigado.
Avatar do usuário
L.eo
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Jul 2011, 21:08
Carro:

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por L.eo »

Cara quando comprei meu GTi veio com a injeção ruim tambem e ninguem sabia arrumar ! foi foda..

Instalei uma injeçao mi e nao tenho do que reclamar...

E ao tecnmario...

Cara voce que arrumou o seu retrovisor eletrico ? pq meu nao funciona e meu mecanico nao conhece ninguem pra indicar que saiba mexer nela !
Avatar do usuário
schioser
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Ago 2010, 10:31
Carro:
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por schioser »

Enatuam Jotagti....

Eu ttinha o motor carburado e estou passando a injeção pra mesma usada no GTI.

As principais modificação que eu fiz para facilitar e baratear o custo são.

Troca do modulo, não peguei o original, mas sim um programavel... se quer gastar menos usa uma digipulse Full (foi o meu caso) ou uma HIS, ambas poem ser achadas entre 300 a 400.... a HIS se for pra asrpo é mais em conta ainda.

Troca do MAF, pelo MAP do MI, é só acertar a rosca.

O tps vc mantém, e faz a ligação da marcha lenta (ou passa pra acerto manual)

É um otimo conjunto, pra segurança e desempenho.

Boa sorte.
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1985
Registrado em: 04 Jul 2008, 14:06
Carro:
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por binhodrummer »

allanbg escreveu:
tecnmario escreveu:Passei por uma situação semelhante...

Comprei um Gol GTI praticamente sem olhar nada, só pela vontade que tinha de ter um...

No final:
O antigo dono, retirou a injeção e colocou um carburador de cht, com o cabo do acelerador preso com arame, e o abafador solto....
Por dentro o forro todo maltratado;
Sem a descarga original;
Sem as bombas de combustivel;
Resumindo, o carro estava um caco!

Reformando:
Comecei minha luta fazendo chaparia e pintura.
Refiz toda a instalação elétrica, colocando tudo para funcionar (Vidros, travas, alarme, retrovisores, elétrica do AC, painel,etc...)
Tentei colocar um carburador 2E, sem sucesso.. (mesmo instalando uma bomba);
Parei de perder tempo, e comprei e instalei a injeção completa 1AVP.
Revisei suspensão e freio;
Coloquei a descarga original;
E muitas outras coisas que faltavam comprei no ML...

E é isso, gastei um pouco. Tive muito trabalho, mas o carro ficou bom.

Obs.: Como trabalho com elétrica/eletrônica, eu mesmo fiz todo serviço elétrico e boa parte da mecânica.

Portanto, se alguém precisar de ajuda com qualquer coisa desse carro, acho que posso ajudar em alguma coisa.

Boa sorte a todos.
Brother, eu preciso de ajuda... Tenho A/C no meu carro, instalei a Mi AVB, porém meu não sei onde ligar o A/C no modulo. pesquisei por ai e parce que seria no pino 41, pode me ajudar?

Obrigado.
o meu tem ar não fiz nenhuma ligação do ar...quando liga a injeção "se acomoda" sozinho...o ideal seria ligar mas como ta funcionando certinho nem esquentei com isso....mas seria bom saber qual o pino pra ligar e como fazer tb!
tecnmario
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Set 2008, 23:36
Carro:
Localização: Salvador

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por tecnmario »

L.eo escreveu:Cara quando comprei meu GTi veio com a injeção ruim tambem e ninguem sabia arrumar ! foi foda..

Instalei uma injeçao mi e nao tenho do que reclamar...

E ao tecnmario...

Cara voce que arrumou o seu retrovisor eletrico ? pq meu nao funciona e meu mecanico nao conhece ninguem pra indicar que saiba mexer nela !

Cara, eu arrumei sim..

No meu caso, tive que desmontar os dois retrovisores... fazer uma limpeza geral neles.. depois montei, testei... e está bom até hoje. Isso porque a elétrica já estava boa..

Se você fizer o mesmo que eu, tenha muita cuidado pois tem peças muito pequenas que acho difícil de improvisar. Boa sorte!
landuvas
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Out 2011, 13:55
Carro:

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por landuvas »

Não condeno nenhum de vcs, tb ja tive essa vontade....................Tudo comecou quando comprei um Kadett GSI e depois comprei um Gol GTI, ate aí tudo bem, a ZINCA é q o fluxo de ar do gol tava aberto e vi como era seu funcionamento, bem ,tem uma paletinha que anda em cima de uma trilha, e essa bendita vai arranhando até gastar.Certo, só que ninguem recupera essa trilha (até agora), penssei beleza é só abrir o do kadett e lubrificar com graxa grafitada a trilha, mim lasquei. A graxa amuleceu a trilha e a paleta de contato a destruiu.Pronto, nenhum dos dois funcionava. Comprei dois fluxos de ar novos acreditem sem uso, um de kadett e outro de vectra, abri os dois consegui com uma oficina um manual de checagem da LE JETRONIC, e comecei a estudar todos os defeitos que os dois carros deram durante os três anos que tenho o kadett e os dois anos que tenho o gol. Os mais comuns são: - solda fria no modulo; -Trilha do fluxo de ar gasta; -Carcaça do fluxo de ar aberta; -fio terra da injeção no motor quebrado; -censor HALL com os fios quebrados; -membrana de vacuo da EZK rompida; -censor de detonação estragado; -mal contato no chicote central do modulo; -bomba de combustivel incompatível com o carro; -relé temporizador da injeção queimado; Dentre outros. Todos esses defeitos são de facil detecção, o problema é que tem que ser analisado item a item e os mecanicos dizem -bom amigo ,infelizmente não posso ajudar pois não tenho o CD software desse carro. Ai hoje como eu intendo, fico mim perguntando -que CD se esse carro não pega SCANER. A conclusão é que o mundo é captalista e os mecanicos acham que só por que temos um carro veio nao temos nica, é duro ..... QUEM PRECISAR PODE MIM PROCURAR QUE EU AJUDO sendo versailes, gol, santana, kadett ou o raio que o parta se este usar a LE JETRONIC eu concerto. e a trilha de carbono do fluxo de ar de qualquer carro eu restauro................... ABRAÇOS se alguem precisar de esclarecimentos (75)9136-5031................. Irei postar mais tarde tudo que puder sobre a jetronic para colaborar com o site, por que muita coisa pode ser feiro em casa......................................
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por vinymetal »

landuvas escreveu:Não condeno nenhum de vcs, tb ja tive essa vontade....................Tudo comecou quando comprei um Kadett GSI e depois comprei um Gol GTI, ate aí tudo bem, a ZINCA é q o fluxo de ar do gol tava aberto e vi como era seu funcionamento, bem ,tem uma paletinha que anda em cima de uma trilha, e essa bendita vai arranhando até gastar.Certo, só que ninguem recupera essa trilha (até agora), penssei beleza é só abrir o do kadett e lubrificar com graxa grafitada a trilha, mim lasquei. A graxa amuleceu a trilha e a paleta de contato a destruiu.Pronto, nenhum dos dois funcionava. Comprei dois fluxos de ar novos acreditem sem uso, um de kadett e outro de vectra, abri os dois consegui com uma oficina um manual de checagem da LE JETRONIC, e comecei a estudar todos os defeitos que os dois carros deram durante os três anos que tenho o kadett e os dois anos que tenho o gol. Os mais comuns são: - solda fria no modulo; -Trilha do fluxo de ar gasta; -Carcaça do fluxo de ar aberta; -fio terra da injeção no motor quebrado; -censor HALL com os fios quebrados; -membrana de vacuo da EZK rompida; -censor de detonação estragado; -mal contato no chicote central do modulo; -bomba de combustivel incompatível com o carro; -relé temporizador da injeção queimado; Dentre outros. Todos esses defeitos são de facil detecção, o problema é que tem que ser analisado item a item e os mecanicos dizem -bom amigo ,infelizmente não posso ajudar pois não tenho o CD software desse carro. Ai hoje como eu intendo, fico mim perguntando -que CD se esse carro não pega SCANER. A conclusão é que o mundo é captalista e os mecanicos acham que só por que temos um carro veio nao temos nica, é duro ..... QUEM PRECISAR PODE MIM PROCURAR QUE EU AJUDO sendo versailes, gol, santana, kadett ou o raio que o parta se este usar a LE JETRONIC eu concerto. e a trilha de carbono do fluxo de ar de qualquer carro eu restauro................... ABRAÇOS se alguem precisar de esclarecimentos (75)9136-5031................. Irei postar mais tarde tudo que puder sobre a jetronic para colaborar com o site, por que muita coisa pode ser feiro em casa......................................
landuvas, blz?

Pelo que vejo essa injeção é mesmo um problema para os donos desses modelos e seria de grande ajuda a todos qualquer informação a respeito.
Inclusive um tópico fixo com infos específicas da LE Jetronic seria uma boa...
Não tenho um GTi, mas se tivesse um, jamais pensaria em adaptar outra injeção nele, mesmo sendo mais moderna, um GTi original funcionando perfeitamente tem seu valor!

Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Dúvida sobre trocar injeção do gti ou colocar um carbura

Mensagem por sebada »

Bom, eu colocaria uma injecao programavel, por exemplo a Aspro da Hardwarecar que tem MAP interno, entao voce nao tem que modificar nada do motor, somente fazer a instlacao do chicote. Alem disso, é muito melhor a injecao, gasta menos, o carro pega de manha de primeira, a lenta é bem estavel, muitas vantagens que o carburador nao tem e seu GTI vai seguir sendo um GTI :banana:
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”