MOTOR AP NUM CHT 1.0?

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Perdidolmfc
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MOTOR AP NUM CHT 1.0?

Mensagem por Perdidolmfc »

Ae galera. Gostaria de saber se um motor AP cabe em gol cht 1.0. Quais alterações que terei que fazer no carro? Qual o valor médio do serviço? Eu conseguiria fazer esse trampo em casa mesmo sem nenhuma experiencia. Abraço.
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ernaneelias
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Re: MOTOR AP NUM CHT 1.0?

Mensagem por ernaneelias »

Perdidolmfc escreveu:Ae galera. Gostaria de saber se um motor AP cabe em gol cht 1.0. Quais alterações que terei que fazer no carro? Qual o valor médio do serviço? Eu conseguiria fazer esse trampo em casa mesmo sem nenhuma experiencia. Abraço.
Vai caber, ate motor de gol bola, santana, mas fazer isso em casa ate pra quem tem experiencia é dificil pelo fato das ferramentas necessarias, vc vai precisar levantar o motor, é muito detalhe, vedação etc... Melhor mandar a um mecanico, se ele for só tirar e colocar outro motor, não deve ficar caro demais não. Valow.
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danilocmc
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Re: MOTOR AP NUM CHT 1.0?

Mensagem por danilocmc »

cara, super simples....

precisa apenas comprar um motor AP completo.....um cambio de AP e um motor de arranque se nao me engano....

pra trocar até dá sozinho, mas é um belo trampo......precisa de uma girafa ou talha pra tirar o cht e por o AP....precisa erguer no macaco e por cavalete pra tirar um cambio e por o outro.....precisa trocar as mangueiras do radiador........precisa trocar o alternador.....e ir montando......

nao é dificil.....mas tb nao é nada facil pra alguem leigo no assunto.....

precisa de chave 10, 13, 17, 19, allen 5 e 6, chave de fenda, alicate, marretinha, as chaves 10, 13, 17 e 19 o ideal é ter mais de 1....por exemplo 1 L, 1 fixa, 1 combinada.......

vai precisar de uma ferramente specifica pra esticar a correia dentada do AP.....

tem mais coisas......mas digitar tudo certinho é embaçado...

abraços
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Diogo_si
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Re: MOTOR AP NUM CHT 1.0?

Mensagem por Diogo_si »

da pra fazer, mas não esquece que o resto ainda é de um 1.0
você ainda vai ter freios fracos e a suspensão também é diferente, pelo menos gasta uns 500 reais e faz os freios ventilados também que aí fica legal :y:
Editado pela última vez por Diogo_si em 08 Mar 2012, 11:59, em um total de 1 vez.
Tudo que é bom passa rápido.. E espirrando. !!!!

1992 Gol GTS Turbo: viewtopic.php?f=4&t=25494 [SALED] [OFF]

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danilocmc
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Re: MOTOR AP NUM CHT 1.0?

Mensagem por danilocmc »

sai dessa vida....gol quadrado tem tudo o mesmo freio, o que determina o freio é o ano e nao o motor....

o gol gts 89 usa freio disco solido igual do cht 1.0....
o santana GLS 2.0 até 89 usa freio a disco solido tb igual do cht 1.0....

a diferença real dos freios é na pastilha....até 88 usa pastilha pequena quadradinha....de 88 pra frente ja é o modelo bananinha.....se o seu freio ja usar pastilha tipo bananinha, só abrir um pouco o cavalete e por os discos ventilados do santana......


abraços
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ernaneelias
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Re: MOTOR AP NUM CHT 1.0?

Mensagem por ernaneelias »

danilocmc escreveu:sai dessa vida....gol quadrado tem tudo o mesmo freio, o que determina o freio é o ano e nao o motor....

o gol gts 89 usa freio disco solido igual do cht 1.0....
o santana GLS 2.0 até 89 usa freio a disco solido tb igual do cht 1.0....

a diferença real dos freios é na pastilha....até 88 usa pastilha pequena quadradinha....de 88 pra frente ja é o modelo bananinha.....se o seu freio ja usar pastilha tipo bananinha, só abrir um pouco o cavalete e por os discos ventilados do santana......


abraços
O meu deve ser tipo bananinha, gol 90, mas se eu colocar o disco ventilado do santana, qual seria a vantagem em relação as minhas original? teria que comprar só o disco mesmo?
Abraço!
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Re: MOTOR AP NUM CHT 1.0?

Mensagem por Diogo_si »

o que muda é o tempo de frenagem, os ventilados demoram mais tempo para aquecer, freio quando aquece não segura mais,
geralmente se troca os discos e pinças, até um hidro-vácuo maior para o pedal ficar mais suave e sensivel
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Re: MOTOR AP NUM CHT 1.0?

Mensagem por ernaneelias »

Seria bom fazer isso, vou pesquiza o roçamento dessa peças, talvez eu animo a modificar, o freio original é bem duro. Falow!
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Re: MOTOR AP NUM CHT 1.0?

Mensagem por bruno_ramone »

eu em vez de bota um AP eu compraria um kit CHT 1.6 q aumenta a cilindrada p/ 1300 ou 1400 o desempenho fica muito bom e o consumo tbm :y:
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Re: MOTOR AP NUM CHT 1.0?

Mensagem por sidney0 »

O guto fez isso esse fds!
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