Problemas TLDZ
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Problemas TLDZ
Bom dia galera.. sou novo no forum, e to precisando de uma ajuda de vcs hehehe
o seguinte, to um problema chato pra caramba... tenho um gol ap 1.8 a alcool
o carro simplesmente começa a engasga quando eu acelero rapido, tipo quando a rotação do motor da baixa e eu do uma acelerada forte, ele fica engasgando, depois que a rotação sobe, ele levanta legal, o carro nao tem força quando a rotação da baixa.... lembrando que o carburador e um TLDZ se nao me engano ele e eletronico, pois e a alcool e o carro nao tem afogador...
( já limpei carburador e nao resolveu)
se alguem ja teve um problema parecido da uma mão ai
abraçç
o seguinte, to um problema chato pra caramba... tenho um gol ap 1.8 a alcool
o carro simplesmente começa a engasga quando eu acelero rapido, tipo quando a rotação do motor da baixa e eu do uma acelerada forte, ele fica engasgando, depois que a rotação sobe, ele levanta legal, o carro nao tem força quando a rotação da baixa.... lembrando que o carburador e um TLDZ se nao me engano ele e eletronico, pois e a alcool e o carro nao tem afogador...
( já limpei carburador e nao resolveu)
se alguem ja teve um problema parecido da uma mão ai
abraçç
-
byDouglas
- Membro

- Carro: Gol Cl 1.8 93
- Contato:
Re: Problemas TLDZ
Olá Lucas, Boa Tarde !
Já tive um problema parecido com este e era no cabo de vela. Faz um teste, liga o carro, tire o cabo de vela e verifique se percebe diferença, o carro tem que dar uma falhada, se não der, problema no cabo.
Abraços. Douglas
Já tive um problema parecido com este e era no cabo de vela. Faz um teste, liga o carro, tire o cabo de vela e verifique se percebe diferença, o carro tem que dar uma falhada, se não der, problema no cabo.
Abraços. Douglas
tbm estava com esse exato problema...
vc não limpou com car80 não né ?
no meu caso a solução foi trocar o homogeinizador e revisão no carburador, num lugar especializado para desmontar ele todo...
320,00, ficou show...
o meu agora tá fazendo 8km/l na cidade... 1.8 alcool tldz mecanico
no meu caso a solução foi trocar o homogeinizador e revisão no carburador, num lugar especializado para desmontar ele todo...
320,00, ficou show...
Boa tarde... obrigado pela ajuda..byDouglas escreveu:Olá Lucas, Boa Tarde !
Abraços. Douglas
Cabo de vela nao eh, foi medido a resistencia e estao ok, eu realisei esse teste e sim todos eles mudam a velocidade do motor...
o que aconteceu e o seguinte, a um tempinho atras, um dos cilindros nao estava funcionando, levei na oficina dai segundo o emcanico era valvuva enforcada, segundo ele esse problema foi solucionado.
outra coisa, o carro parece tar muito fraco, em 2ª marcha ele nao canta pneu nem nada, ele engasga quando eu piso valendo no acelerador..
obrigado pela força
abraçooo
Cresh escreveu:tbm estava com esse exato problema...
320,00, ficou show...
nao amigo , nao limpei com car80, quer dizer pelo que sei nao foi, oq ue exatamente é esse car80? e o que e esse homogeinizador? sou leio leigo no assunto hehehe
o carburador ja foi limpado umas 5 vezes nos ultimos dias, nao resolveu
abraççç
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
LucasGol,
Beleza ???
Vc já verificou se o injetor esta injetando direitinho ??? O diafraga tb esta bom, né ???
Vc disse que ele foi limpo muitas vezes ultimanente, não tem perigo de ter montado algum giclês ou flauta invertidos não ???
O ponto tb esta legal ??? Não esta muito atrasado não ???
Abraços !!!
Beleza ???
Vc já verificou se o injetor esta injetando direitinho ??? O diafraga tb esta bom, né ???
Vc disse que ele foi limpo muitas vezes ultimanente, não tem perigo de ter montado algum giclês ou flauta invertidos não ???
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
daee belezaaaBill escreveu:LucasGol,
Beleza ???
Abraços !!!
sim sim, mandei fazer limpera varias vezes, nao adiantou nada... os giclês estao conforme a tabela do carbura, o diafraga da aceleração rapida eu troquei,
agora o que sao extamente essas flauta?
o ponto nao sei dizer como esta, mas eu questao de pega o carro pega de boa, eso gira a cheve que ele liga...
- Bill
- SUPORTE

LucasGol,
Olha só ....
Varias vezes limparam o bura e continua da mesma forma, foi a mesma pessoa que limpou ???
Qto a trocar o diafragma de aceleração rápida beleza, mas vc já olhou no bura, mesmo com o motor desligado, se vc der uma acelerada tem que sair um jato ali do injetor pra dentro da boca do bura .....
Eu disse flauta, mas acabei embolndo um pouco com injeção, apesar de parecer uma flauta mesmo,. no bura é mais conhecido como caneta ..... é aquele tubo geralmente de metal amarelo ( latão) que fica embaixo do giclê, qdo vc tira o giclê, com um arame consegue tirar as canetas, ela é comprida e cheia de furos .....
Qto ao carro pegar muito fácil tb pode ser um sintoma de ponto um pouco atrasado .....
Em baixa fica uma beleza, mas em aceleração e final fica bem xoxo .....
Abraços !!!
Olha só ....
Varias vezes limparam o bura e continua da mesma forma, foi a mesma pessoa que limpou ???
Qto a trocar o diafragma de aceleração rápida beleza, mas vc já olhou no bura, mesmo com o motor desligado, se vc der uma acelerada tem que sair um jato ali do injetor pra dentro da boca do bura .....
Eu disse flauta, mas acabei embolndo um pouco com injeção, apesar de parecer uma flauta mesmo,. no bura é mais conhecido como caneta ..... é aquele tubo geralmente de metal amarelo ( latão) que fica embaixo do giclê, qdo vc tira o giclê, com um arame consegue tirar as canetas, ela é comprida e cheia de furos .....
Qto ao carro pegar muito fácil tb pode ser um sintoma de ponto um pouco atrasado .....
Abraços !!!
e justamente ao contrario, em baixa fica uma merda o carro nao levanta, nao tem força nenhuma quando o motor esta numa rotação baixa, no momento em que passa um quebra mola em 2ª e eu acelera valendo pra da uma esticada, ele começa falha, dai fica engasgando, depois de uma certa rotação ele levanta normal... em aceleração final ele vai bem chega a 160 de boa, porem demora bastante para responder..Bill escreveu:LucasGol,
Olha só ....
Abraços !!!
esses detalhes do carburador vou dar uma conferida...
abraçoo
- Bill
- SUPORTE

LucasGol,
Então aí ja dá quase certeza de que é o injetor que ta zuado mesmo .....
Ou ainda o segundo estágio abrindo cedo demais e aí a mistura fica bem pobre e zoa tudo desse jeito aí que vc falou ......
Mas o ponto tb pode estar zuado sim, pois em baixa ele ficando bem atrasado acontece esse embaralho todo e em alta o avanço começa a sugar e ele adianta, aí fica bom como vc disse .....
Enfim, tem que ter muita calma e paciência ....
Abraços !!!
Ou ainda o segundo estágio abrindo cedo demais e aí a mistura fica bem pobre e zoa tudo desse jeito aí que vc falou ......
Mas o ponto tb pode estar zuado sim, pois em baixa ele ficando bem atrasado acontece esse embaralho todo e em alta o avanço começa a sugar e ele adianta, aí fica bom como vc disse .....
Abraços !!!
obrigadoBill escreveu:LucasGol,
Abraços !!!
assim que me sobrar um tempinho vou dar uma analizada nesses itens que vc citou
abraçoo
GAlera, uma duvida, mexi em tudo naquele carburador, mas nao encontrei nenhum problema visivel, tem alguma chance dessas falhas serem em relçao, a distribuidor e rotor? mesmo falhando somente em baixa? pke olhando para a tampa e rotor nao da pra ver nenhum problemas, nem trinca nem nada, porem desde que comprei o carro eu nao troquei essas peças (nao faz muito tempo que to com ele)
- xandynn
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro: Gol GL 1992 Verde
- Contato:
por incrivel que pareca meu carro tbm falhava mto .. mas o problema foi solucionado, era o distribuidor que era com platinado, depois qeu coloquei o modulo de ignição eletronica, não falha mais. pensava até que era o bura.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com

putss, nunca prestei atenção se o meu e com platinado, e facil de ver? mas pelo ano 94, eu achava quem nem vinham mais com platinado O.oxandynn escreveu:por incrivel que pareca meu carro tbm falhava mto .. mas o problema foi solucionado, era o distribuidor que era com platinado, depois qeu coloquei o modulo de ignição eletronica, não falha mais. pensava até que era o bura.
abraçoo
-
vinymetal
- Membro - 1.6

- Carro:
LucasGol escreveu:GAlera, uma duvida, mexi em tudo naquele carburador, mas nao encontrei nenhum problema visivel, tem alguma chance dessas falhas serem em relçao, a distribuidor e rotor? mesmo falhando somente em baixa? pke olhando para a tampa e rotor nao da pra ver nenhum problemas, nem trinca nem nada, porem desde que comprei o carro eu nao troquei essas peças (nao faz muito tempo que to com ele)
Lucas, blz?
Teu Gol era a gasolina?
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
daee blzzvinymetal escreveu:LucasGol escreveu:GAlera, uma duvida, mexi em tudo naquele carburador, mas nao encontrei nenhum problema visivel, tem alguma chance dessas falhas serem em relçao, a distribuidor e rotor? mesmo falhando somente em baixa? pke olhando para a tampa e rotor nao da pra ver nenhum problemas, nem trinca nem nada, porem desde que comprei o carro eu nao troquei essas peças (nao faz muito tempo que to com ele)
Lucas, blz?
Teu Gol era a gasolina?
Abraço!
não não ele sempre foi a alcool
94, alcool? seu bura é o TLDE, e ele já tem modulo de ignição com sensor hall, não usa platinado.
Seu motor é original ou tem alguma modificação?
Segundo estágio é mecanico?
Passa aí pra gente gicles principais, gicles de ar, e quais canetas vc usa...
Gicle principal são os que ficam submersos na cuba, e de ar os de cima na tampa, as canetas vc precisa tirar o gicle de ar e principal pra abrir espaço pra empurrar ele pra cima, saindo pro lado do ar... todas essas peças tem numeros gravados... fala ai quais são!
Outra coisa, o injetor de rapida que é aquele pulverizador que qdo vc acelera ele espirra alcool, ve qual numero ele é tbm... verifica se ele tá injetando alcool qdo acelera, pode ser que furou o diafragma e ele dá falta qdo acelera até conseguir puxar do principal... esse diafragma fica dentro de um bracinho que acompanha a aceleração, no bura ele tá localizado do lado do cabeçote....
abs
Seu motor é original ou tem alguma modificação?
Segundo estágio é mecanico?
Passa aí pra gente gicles principais, gicles de ar, e quais canetas vc usa...
Gicle principal são os que ficam submersos na cuba, e de ar os de cima na tampa, as canetas vc precisa tirar o gicle de ar e principal pra abrir espaço pra empurrar ele pra cima, saindo pro lado do ar... todas essas peças tem numeros gravados... fala ai quais são!
Outra coisa, o injetor de rapida que é aquele pulverizador que qdo vc acelera ele espirra alcool, ve qual numero ele é tbm... verifica se ele tá injetando alcool qdo acelera, pode ser que furou o diafragma e ele dá falta qdo acelera até conseguir puxar do principal... esse diafragma fica dentro de um bracinho que acompanha a aceleração, no bura ele tá localizado do lado do cabeçote....
abs
dae galera, pare que solucionei um pedaço do problema hehehe
levei no mecanico, e o mesmo disse que as velas que estavam no carro nao eram pra ele (eram pra celta a gasolina :s), dai troquei as velas por uma bosch correta para o ano e modelo do carro e a alcool...
a primeira voltas que dei, e que a falhação melhoro bastantinho, agora somente falha quando o carro da muito devagar, tipo passa num quebra mola, e eu lacro o acelerador, dai ele da uma falhadinha e levanta logo em seguida...
agora pergunto, isso e normal? falha um pouco? ou no com o carro em movimento eu eu lacrase o acelerador ele deveria sai cantando pneu? (lembrando que e tudo original, nada mexido) hehehehe
obrigaddo a todos
levei no mecanico, e o mesmo disse que as velas que estavam no carro nao eram pra ele (eram pra celta a gasolina :s), dai troquei as velas por uma bosch correta para o ano e modelo do carro e a alcool...
a primeira voltas que dei, e que a falhação melhoro bastantinho, agora somente falha quando o carro da muito devagar, tipo passa num quebra mola, e eu lacro o acelerador, dai ele da uma falhadinha e levanta logo em seguida...
agora pergunto, isso e normal? falha um pouco? ou no com o carro em movimento eu eu lacrase o acelerador ele deveria sai cantando pneu? (lembrando que e tudo original, nada mexido) hehehehe
obrigaddo a todos
- xandynn
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro: Gol GL 1992 Verde
- Contato:
o meu estava assim quando estava com distribuidor a platinado ... quando eu coloquei o módulo de ignição eletronica e troquei o distribuidor para o sem platinado ... esse problema parou no meu.LucasGol escreveu:dae galera, pare que solucionei um pedaço do problema hehehe
obrigaddo a todos
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!

hehehehe poisehh, o meu nao tem platinado ..xandynn escreveu:o meu estava assim quando estava com distribuidor a platinado ... quando eu coloquei o módulo de ignição eletronica e troquei o distribuidor para o sem platinado ... esse problema parou no meu.LucasGol escreveu:dae galera, pare que solucionei um pedaço do problema hehehe
obrigaddo a todos