Material, com base de preço.
2 folhas de Lixa d’água 200 -> 1,00 cada
2 folhas de Lixa ‘água 400 -> 1,00 cada
1 Removedor de tintas ( pode ser qualquer um ) -> 18,00 ( da marca ‘Pintof’ é mais caro )
1 Pincel ( para aplicação do removedor de tintas ) -> 3,00
1 Verniz em spray -> 7,00
1 espátula -> 5,00
1 Junta da tampa do comando de válvulas -> 5,00
E muita dedicação rsrs!
Bom galera começando, quando retirei a tampa do meu carro estava da seguinte forma:

Apliquei o “removedor de tintas” com o Pincel ( cuidado ao fazer a aplicação, pois contem substancia química muito forte, em contato com a pele pode haver irritação/queimação ), deixei torno de 30 minutos fazendo efeito na peça. Com a “espátula” raspe a peça, você irá perceber que vai sair lascas da tinta original da tampa. Siga esse processo quantas vezes for necessário, até que elimina grande parte da tinta.


Eliminando grande parte da tinta, lave a tampa para remover o conteúdo que foi solto dela, e em seguida com ela molhada mesmo, pega a “lixa d’água 200” ( corte a lixa em 4 partes ) e comece a lixar as partes que o removedor não tirou ( elas vão estar fáceis de sair ), feito isso, use a “lixa d’água 400” ( corte a lixa em 4 partes ) e comece a lixar para puxar o “brilho”, você irá perceber que a peça vai começar a ficar mais lisa.



Terminando de lixar, enxugue a peça, certifique-se de que a mesma esteja 100% seca, para poder aplicar o “verniz em spray”. Para a aplicação do verniz, joga suavemente a média distância de uma única vez, não molhe muito para não escorrer na peça, cuidado, quando o verniz estiver secando, não jogue outra mão por cima, porque irá ficar branco e opaco se você fizer isso!
Terminado com tudo, é hora de montar...
Obs: troque a “junta da tampa do comando de válvulas” porque provavelmente a sua já estará danificada... Feito tudo isso tire as fotos e poste para a galera ver !


Espero que tenham curtido...
Vlw Galera do CDGQ!