Olá pessoal,
Meu gol vira o volante 1 (uma) volta a mais para a esquerda do que para direita.
Quando eu viro para a esquerda, ele vira bonito, mas as vezes ouve-se um estalo na suspensão, e todas as vezes preciso voltar o volante, pq ele fica na posição de fim de curso. Já para a direita parece que estou de caminhão, vira muito menos.
Alguém já passou por isso ou tem conhecimento do que se trata? Será que foi montando errado?
Obrigado.
[AJUDA] Carro esterça mais pra esquerda (1 volta)
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Re: [AJUDA] Carro esterça mais pra esquerda (1 volta)
Caixa de direção
- Marcus Vinicius
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Re: [AJUDA] Carro esterça mais pra esquerda (1 volta)
NhOz é o seguinte, você ja fez manutenção no sistema de direção/suspensão do seu carro?NhOzI escreveu:Olá pessoal,
Meu gol vira o volante 1 (uma) volta a mais para a esquerda do que para direita.
Quando eu viro para a esquerda, ele vira bonito, mas as vezes ouve-se um estalo na suspensão, e todas as vezes preciso voltar o volante, pq ele fica na posição de fim de curso. Já para a direita parece que estou de caminhão, vira muito menos.
Alguém já passou por isso ou tem conhecimento do que se trata? Será que foi montando errado?
Obrigado.
Seria interessando você levar em um mecanico de confiança para checar... Caixa de direção, suspensão e ver como esta a cambagem desse carro...
Na minha primeira suspensão de rosca era assim como o seu esta, quando virava para a direita parecia direção hidraulica de tão macio, agora para a direita extercia uma volta a menos e era mais duro, a cambagem e alinhamento estava todinha torta!
Leve a um mecânico de confiança e fala pra gente o que era, ou se continua tendo problemas...
Re: [AJUDA] Carro esterça mais pra esquerda (1 volta)
Olá,obrigado pelas informações.
Desde que peguei o carro ele está assim. Em janeiro subi um meio fio e estorei um pneu. Levei na BS COLWAY, e os caras falaram que eu tinha que fazer tudo (caster, cambagem, geometria e balanceamento), mas os anta não viram que o cubo estava torto, enfim tive que trocar discos e pastilhas e o cubo, e os serviços que os "anta" fizeram, acredito que foi em vão. tenho um post do yahoo sobre como tentar resolver este problema:
"1) Coloque o carro na plataforma e solte as ponteiras de direção de ambos os lados;
2) Agora gire o volante para um lado até o fim e depois para o outro também até o fim ( as rodas não vão girar durante este procedimento porque as ponteiras estão soltas ) ...e conte om numero de voltas "inteiras" e também de voltas "parciais" >>> por exemplo> deu 3 voltas inteiras e mais 1/2 de volta.
3) Agora leve o volante para um dos lados ( qualquer lado) e volte exatamente a metade do numero total de voltas >>>> no exemplo acima , voce teria que voltar 1,5 volta mais 1/4 de volta ( ou seja> 1 volta e meia e mais 1.4 de volta ! Esta posição representa o centro do curso total da cremalheria.
4) Repare se, nesta condição, o volante ficou na "horizontal" ! ( ficou? ótimo.... mão ficou? então voce tem que sacar o volante e recolocá-lo na posição horizontal.
5) Agora trave o volante nesta posição e reconecte cada ponteira de direção - uma de cada vez - atentando para que ao conectar a ponteira a roda tem qjue ficar apontando perfeitamente para a frente..... se isso não ocorrer, solte a barra de direção e regule até que a roda aponte para a frente ( não precisa ser um ajuste definitivo...basta um ajuste aproximado.....
6) faça o mesmo com a outra roda.....
7) Trave as contraporcas das barras de direção.....e agora , SIM, faça as medições de alinhamento e cambagem , e ajuste os parãmetros eletronicamente ( ajuste fino ) .....
Se seu carro não tem componentes empenados , nem folgas nos braços de direção, nos rolamentos ou na caixa de direçaõ... seu carro ficará perfeito ....
9) Ah outra coisa,,,,voce falou que seu carro é um GOL..... antes de qualquer coisa verifique se as ponteiras de direção estão corretas ( tem marcação de lado esquerdo e lado direito...) ."
Hoje mesmo levarei em um mecânico, para fazer uma revisão geral na suspensão do carro. Posto aqui os resultados e o que há de errado na realidade.
Desde que peguei o carro ele está assim. Em janeiro subi um meio fio e estorei um pneu. Levei na BS COLWAY, e os caras falaram que eu tinha que fazer tudo (caster, cambagem, geometria e balanceamento), mas os anta não viram que o cubo estava torto, enfim tive que trocar discos e pastilhas e o cubo, e os serviços que os "anta" fizeram, acredito que foi em vão. tenho um post do yahoo sobre como tentar resolver este problema:
"1) Coloque o carro na plataforma e solte as ponteiras de direção de ambos os lados;
2) Agora gire o volante para um lado até o fim e depois para o outro também até o fim ( as rodas não vão girar durante este procedimento porque as ponteiras estão soltas ) ...e conte om numero de voltas "inteiras" e também de voltas "parciais" >>> por exemplo> deu 3 voltas inteiras e mais 1/2 de volta.
3) Agora leve o volante para um dos lados ( qualquer lado) e volte exatamente a metade do numero total de voltas >>>> no exemplo acima , voce teria que voltar 1,5 volta mais 1/4 de volta ( ou seja> 1 volta e meia e mais 1.4 de volta ! Esta posição representa o centro do curso total da cremalheria.
4) Repare se, nesta condição, o volante ficou na "horizontal" ! ( ficou? ótimo.... mão ficou? então voce tem que sacar o volante e recolocá-lo na posição horizontal.
5) Agora trave o volante nesta posição e reconecte cada ponteira de direção - uma de cada vez - atentando para que ao conectar a ponteira a roda tem qjue ficar apontando perfeitamente para a frente..... se isso não ocorrer, solte a barra de direção e regule até que a roda aponte para a frente ( não precisa ser um ajuste definitivo...basta um ajuste aproximado.....
6) faça o mesmo com a outra roda.....
7) Trave as contraporcas das barras de direção.....e agora , SIM, faça as medições de alinhamento e cambagem , e ajuste os parãmetros eletronicamente ( ajuste fino ) .....

9) Ah outra coisa,,,,voce falou que seu carro é um GOL..... antes de qualquer coisa verifique se as ponteiras de direção estão corretas ( tem marcação de lado esquerdo e lado direito...) ."
Hoje mesmo levarei em um mecânico, para fazer uma revisão geral na suspensão do carro. Posto aqui os resultados e o que há de errado na realidade.
GOLETA "MAL"!! http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=27481
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Re: [AJUDA] Carro esterça mais pra esquerda (1 volta)
Tive o mesm problema e era o braco de direcao errado, meu carro ers cht e os caras colocaram o braco do ap, assim um lado dava mais volta que o outro.