História: meu gol com motor cht fórmula a álcool esta internado para uma retifica completa (cabeçote, vira, bielas e trocas de camisas pistões e anéis).
Duvida: no manual recomenda-se o óleo Havoline 20w 40, mas está dificil encontrar esse óleo na minha região, então me recomendaram o Mobil 15w 40, porque disseram que com a retifica o motor estará justinho e não irá fumar... não será muito arriscado afinar ainda + o óleo, já que até me recomendaram engrossar para 20w 50?
vlw
[AJUDA] òleo para motor cht 1,6
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- koiotegui
- Membro

- Mensagens: 118
- Registrado em: 05 Fev 2007, 23:12
- Carro: Gol Bola 98
- Localização: Campos do Jordão / SP
[AJUDA] òleo para motor cht 1,6
Com Gol Bola, mas eterno fã dos quadrados
- ernaneelias
- Membro - 1.8

- Mensagens: 1111
- Registrado em: 07 Fev 2010, 07:50
- Carro:
- Localização: Betim MG
Re: [AJUDA] òleo para motor cht 1,6
Bom, tem outros oleo 20w 40 de diverças marcas,SAE 30 tambem pode colocar, mas eu colocaria o oleo 20w 50 q é + viscoso, muitos especialista recomendam e com rasão, já os oleos + finos pode ter dificuldade na partida e um desgaste prematuro do motor, porque as partes altas do motor demorarão mais para receber o lubrificante. Mas eu aconselho a usar o 20w 50.
Falow!
Falow!
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963