Problemas com injeção

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
netow
Membro
Membro
Carro:

Problemas com injeção

Mensagem por netow »

Sou novo no forum de cadastro mas sempre que podia dava uma olhada no forum

vamos lá...
tenho um gol 89 gl 1.8 (DH do gol gts, bancos do gol gts, lacrado frente/traseira, rodas 15, barra anti torção superior e inferior, motor aspiradinho bemmm de leve)
esta injetado (injecao santana a gasolina, porém foi colocado chip p/ alcool)

problema 1)
está puxando mta carga da bateria, e como eu uso pouco o carro, chega a zerar a carga em poucos dias (usando mto pouco)
já foi feito teste e teoricamente não foi achado nada que possa estar roubando carga
alternador não é pois foi colocado um novo
bateria não é pois foi feito teste em 3 baterias
alguem ai pode dar uma dica de como tentar achar esse defeito?

problema 2)
a uns 4 meses, troquei os 4 bicos pois em 2 apresentou vazamento, ai peguei tudo novo.
gol ficou redondo.. andando mto
agora em novembro começou a dar mto excesso, vinha cheiro forte de alcool e a marcha lenta horas ficava mto baixa (o carro chega a morrer) e horas ficava mtoooo alta.
foi trocado o atuador da marcha lenta e o problema continuou
ai foi passado scanner e acusou erro na central (nao sei dizer qual tipo de erro)
levei a central numa loja em maringá/pr e dpois de algumas horas de teste me falaram que não tinha defeito algum na central.

1) alguem ai pode me dar uma luz do que fazer?
2) sera que o chicote pode estar com defeito e ocasionando esses problemas?? como posso testar o chicote do modo DIY?
3) se for problema do chicote da central, pode ser esse o problema do roubo de carga?

obs: carro comprei de um mecanico amigo meu que montou a injeção, ele mesmo que está tentando resolver os problemas.

obrigado.
netow
Membro
Membro
Carro:

Re: Problemas com injeção

Mensagem por netow »

central da injeção eletrônica sem defeito algum
e agora josé!!
Wellerson01
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Wellerson01 »

Amigo,

Seu mecanico colocou os relés para a injeção? Já testou se eles estão funcionando corretamente? Acredito que tenha algum circuito ficando ligado e consumindo a bateria, antes da instalação da injeção o carro tinha algum problema parecido? Olha se o alternador esta carregando também( bebe novo também nasce morto).
netow escreveu:central da injeção eletrônica sem defeito algum
e agora josé!!
netow
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por netow »

estava funcionando 100%
começou do nada

mas, já achamos o problema.
a central da injeção eletrônica ta puxando carga da bateria.
tiramos o rele da central e deixamos sem..... faz + de 1 semana que o carro está normal.
o único problema agora que toda vez que vou ligar ele a lenta oscila d+ da conta (as vezes fica tão baixa que chega a morrer o carro, e as vezes fica mto alto, mas passando alguns minutinhos fica normal!)

já foi 2x a central numa loja em maringá/pr e sempre sem problemas, pois acredito que eles só ligam ela num chicote, testa e boa, não fazem teste de qto a central esta consumindo de carga.

será que esse tipo de problema tem algum concerto?
alguma indicação de loja que fação reparo na central da injeção (de preferência no paraná)?
fanuba
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fanuba »

Amigo, qual rele está com problema, o da injeção ou da bomba de combusível? A injeção MI após você desligar o carro, ela mantem o rele da injeção funcionando por 10 minutos para o modulo realizar as correções necessárias na injeção. Pode ser que o seu módulo esteja com problema e não desarma o rele, causando o roubo de carga. Outra coisa, já passou o scanner no modulo para ver se não existe alguma avaria registrada na memória? Posta ai pra gente.. Abraços
sebada
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por sebada »

netow escreveu:estava funcionando 100%
começou do nada

mas, já achamos o problema.
a central da injeção eletrônica ta puxando carga da bateria.
tiramos o rele da central e deixamos sem..... faz + de 1 semana que o carro está normal.
o único problema agora que toda vez que vou ligar ele a lenta oscila d+ da conta (as vezes fica tão baixa que chega a morrer o carro, e as vezes fica mto alto, mas passando alguns minutinhos fica normal!)

já foi 2x a central numa loja em maringá/pr e sempre sem problemas, pois acredito que eles só ligam ela num chicote, testa e boa, não fazem teste de qto a central esta consumindo de carga.

será que esse tipo de problema tem algum concerto?
alguma indicação de loja que fação reparo na central da injeção (de preferência no paraná)?
Voce ja controlou a sonda lambda?
reeeyyynaldo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por reeeyyynaldo »

Amigos do clube,sou novo por aqui,e to com problemas no chicote da minha injeção mi 1.8,adquiri recentemente,mas o chicote do módulo de injeção veio cortada o conector da sonda lambda,tem um fio grosso com 3 fiozinhos dentro,1 amarelo,1 branco e 1 cinza,e por fora um marrom.Na sonda são 4 fios 2 brancos,1 cinda e 1 preto,alguem sabe me dizer como devo ligar esses fios,ja que o chicote ta sem o conector ???aguardo respostas.....
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”