Boa noite galera.
TENHO UM GOL CL 89 1.6 bielao, atualmente tirei meu motor e mandei pra retifica, coloquei vira(0.25) e bistao(0.50) de 1.8 e cabeçote 2.0 com comando 049g
mais 2e e 4x1, agora quero saber o que meu motor é 1.8 ou 1.9?
Tenho outra duvida, comprei injeçao de um gol g3 power 1.6 2002, agora com esse motor que tenho essa injeçao vai servir? ou tenho que trocar o distribuidor central e bicos? desde ja agradeço..
(AJUDA) Aspirado e injeção
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
tiagohyuma
- Membro

- Carro:
-
MAURICIOEBERLE
- Membro

- Carro:
Re: (AJUDA) Aspirado e injeção
o vira é 1.6 ou 1.8?/
se for vira 1.6 com o pistao do 1.8 ...o pistao ficaria abaixo da face do bloco..ia ficar com a taxa muita baixa.....
sobre a questao da injeção acho que vai servir sim...que eu me lembre vai ter que trocar os bicos pelo do 1.8...
tem que ver a questao do cabeçote de tucho hidraulico pq parece que a injeçao eletronica original com o cabeçote de tucho mecanico vai complica as leituras do sensor de detonação...tem que procusaber saber isso...
espero ter ajudado
abraços
se for vira 1.6 com o pistao do 1.8 ...o pistao ficaria abaixo da face do bloco..ia ficar com a taxa muita baixa.....
sobre a questao da injeção acho que vai servir sim...que eu me lembre vai ter que trocar os bicos pelo do 1.8...
tem que ver a questao do cabeçote de tucho hidraulico pq parece que a injeçao eletronica original com o cabeçote de tucho mecanico vai complica as leituras do sensor de detonação...tem que procusaber saber isso...
espero ter ajudado
abraços
-
tiagohyuma
- Membro

- Carro:
meu vira e de 1.8 cabeçote 2.0 tucho mecanico. obrigado
vira 1.8 + pistão 1.6 = 1.7
vira 1.8 + pistão 1.8 = vai ficar 1.8 mesmo o cabeçote não interfere
vira 1.8 + pistão de 2.0(82.5mm) o milinove original mesmo eles usam pistão 83.5mm = ai fica 1.9 (milinove)
unica coisa que muda de um cabeçote pra outro é o comando e as valvulas o do 2.0 se não me engano as valvulas são 40x35
vira 1.8 + pistão de 2.0(82.5mm) o milinove original mesmo eles usam pistão 83.5mm = ai fica 1.9 (milinove)
unica coisa que muda de um cabeçote pra outro é o comando e as valvulas o do 2.0 se não me engano as valvulas são 40x35
- André Pinheiro
- Membro - 1.8

- Carro:
vlima escreveu:vira 1.8 + pistão 1.6 = 1.7
Corrigindo:
Pistão de 1.6 tem o mesmo diâmetro dos 1.8 ( 81 mm ) só que com altura de compressão maior, ai se colocar no vira de 1.8 vai passar do bloco quase 5 mm, não rola !!! Para se ter um 1.7 tem que ser vira de 1.6 com pistões de 83,5 mm, e muita adaptação. E os cabeçotes do 1.6 são iguais aos 1.8 e 2.0 tem válvulas maiores so na admissão que são 40 mm contra 38 mm dos 1.6,1.8.
Só para arrumar a casa ...
Abração
Lendo e aprendendo com o André hahaha
valeu ai pelas dicas
valeu ai pelas dicas