caixa do filtro de ar e valvula thermac
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
fabiosilvavpk1
- Membro

- Carro:
caixa do filtro de ar e valvula thermac
alguem aqui tem no motor cht,a caixa do filtro de ar original,gostaria de uma informação sobre a portinhola que é controlada pela valvula thermac no meu cht a gasolina assim que ligo o motor a portinhola fica aberta direta deixando passar ar quente do escape,é isso mesmo? ela fica aberta direto,nunca fecha ?grato ...
-
robinho nitroforce
- Membro

- Carro:
Re: caixa do filtro de ar e valvula thermac
Eu também estou arrumando o meu e tenho algumas duvidas
Mas parece que a valvula fica sempre aberta quando o carro esta frio, pra puxar ar quente do coletor de escape, uma outra valvula atras do cabeçote, do lado do sensor de temperatura, gera vacuo ou pressão.
Saem duas mangueiras dessa valvula do cabeçote, uma vai nessa portinhola que vai fechar ela pro ar quente e abrir pro ar frio entrar , quando o carro estiver quente, e a outra mangueira dela vai na parte de cima do filtro de ar, na tampa mesmo, e a outra mangueira da tampa do filtro de ar vai ao carburador.
Acho que é isso !
Mas parece que a valvula fica sempre aberta quando o carro esta frio, pra puxar ar quente do coletor de escape, uma outra valvula atras do cabeçote, do lado do sensor de temperatura, gera vacuo ou pressão.
Saem duas mangueiras dessa valvula do cabeçote, uma vai nessa portinhola que vai fechar ela pro ar quente e abrir pro ar frio entrar , quando o carro estiver quente, e a outra mangueira dela vai na parte de cima do filtro de ar, na tampa mesmo, e a outra mangueira da tampa do filtro de ar vai ao carburador.
Acho que é isso !