Então, levei meu gol quadrado no mecânico e ele disse que o carburador eletrônico é o pior que veio de fábrica, gostaria de saber os prós e contras desse tipo de carburador.
Desde já agradeço.
Carburador Eletrônico
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Alexandre Monma
- Membro

- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold

- Carro:
Bom não sei os pros e nem os contras..mas sei algumas coisas q ele faz.
Por ser eletronico ele não utiliza afogador, pois funciona quase como injeção eletronica, sendo que quando o carro é ligado e a temperatura do motor e baixa ele mantem a aceleração constante até que a temperatura chegue a uma marca de trabalho normal do motor.
Esse procedimento acaba gastando um pouco mais de combustivel...
O meu é eletronico mas os canos e fiação foram desligados pelo antigo dono, o carro pega numa boa sem afogador de manha mesmo a parte "eletronica" do carbura não estar funcionando, fica falhando tipo em 300 giros mas depois de uns 500 metros o motor já se mantem nos 900...se tudo tivesse certinho ele manteria em uns 1400 1500 rpm e depois ele abaixa conforme a temperatura..
Normalmente ele é TLDZ e 2° estagio a vacuo...bom ai já começa as caracteristicas de um carbura normal.
Valeu?!?!?!?
Acho que tem mais coisas que eu num disse ai...a galera termina...rsrs
Por ser eletronico ele não utiliza afogador, pois funciona quase como injeção eletronica, sendo que quando o carro é ligado e a temperatura do motor e baixa ele mantem a aceleração constante até que a temperatura chegue a uma marca de trabalho normal do motor.
Esse procedimento acaba gastando um pouco mais de combustivel...
O meu é eletronico mas os canos e fiação foram desligados pelo antigo dono, o carro pega numa boa sem afogador de manha mesmo a parte "eletronica" do carbura não estar funcionando, fica falhando tipo em 300 giros mas depois de uns 500 metros o motor já se mantem nos 900...se tudo tivesse certinho ele manteria em uns 1400 1500 rpm e depois ele abaixa conforme a temperatura..
Normalmente ele é TLDZ e 2° estagio a vacuo...bom ai já começa as caracteristicas de um carbura normal.
Valeu?!?!?!?
Acho que tem mais coisas que eu num disse ai...a galera termina...rsrs
Voyage 1.9Ti - BlackBird

-
Alexandre Monma
- Membro

- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold

- Carro:
É dahora nesse sentido tendeu..vc naum tem que ficar pisando no acelerador quando liga de manha...
Agora que eu acho bem loko sair com o meu de manha embaralhando.rsrsr...ahhhhhhaaaaaaaaaa não tem preço....
O meu carbura tá horrivel...tá muito beberam..
Mas no geral quando bem alinhadinho a TLDZ é um otimo carbura..ainda mais os eletronicos, porque evita que vc tenha q ficar puxando o afogador e tals..
Agora que eu acho bem loko sair com o meu de manha embaralhando.rsrsr...ahhhhhhaaaaaaaaaa não tem preço....
O meu carbura tá horrivel...tá muito beberam..
Mas no geral quando bem alinhadinho a TLDZ é um otimo carbura..ainda mais os eletronicos, porque evita que vc tenha q ficar puxando o afogador e tals..
Voyage 1.9Ti - BlackBird

-
JuNiOR99
- Membro

- Carro:
- Contato:
Uma das vantagens do carburador eletronico, apesar de "consumir" mais combustivel qdo o carro está frio (q na minha opnião, naum deve ser qse nada a mais), ele tem o sistema Cut-off, no qual qdo o carro está a uma alta velocidade, e ai vc engata o carro pra deixar ele ir na banguela, numa descida por exemplo, ele para de enviar combustivel para o motor, sendo mais enconimo portanto.