FREIO VENTILADO SANTANA

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
JH
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 331
Registrado em: 23 Mai 2007, 13:36
Carro:
Localização: São Paulo/ZS

FREIO VENTILADO SANTANA

Mensagem por JH »

Caros,

Estou pensando em mudar "todo" o meu sistema de freio.

Pretendo colocar o freio do santana ventilado.

Vc's tem idéia como é feito isso e o investimento?
Vale a pena mesmo, segura bem?

Obrigado e uma ótima semana à todos!
JH
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Acho q/ vale sim, principalmente pelo fato de ser ventilado, e não sólido....

Não vou falar q/ ele vai segurar mais, mas não vai dar fadding tão facilmente, se comparado c/ o disco sólido...

Na minha opinião, se vc quiser q/ segure mais, invista numa pastilha de composição mais macia.... e, independente da pastilha q/ vc for colocar, coloque um fluido bom, tipo DOT 5....
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 31 Jan 2007, 13:16
Carro:
Localização: Campinas / Itajubá SP/ MG

Mensagem por Roberto »

O meu tem os solidos originais e eu só senti fading uma vez até hoje, descendo serra... lá no fim da serra... mas passou rápido!

Acho que nao vale o investimento de + de 500 reais...
Imagem
Avatar do usuário
ethnis
Membro
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 26 Jan 2007, 11:16
Carro:
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por ethnis »

Mas ai da pra trocar só o disco ou precisa trocar pinças tbm?
_______________________
Voyage 91 GL 1.8 AP
Imagem
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 31 Jan 2007, 13:16
Carro:
Localização: Campinas / Itajubá SP/ MG

Mensagem por Roberto »

at´onde sei, as pinças tambem... por isso fica tão mais caro...
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Roberto, depende do tipo da tocada....

Qdo. meu carro estava turbinado, às vezes a gente saía p/ afinar a mistura.... menos de 10 minutos o freio já estava encostando no assoalho...

Mas o uso era absurdo mesmo..... abusava demais....

ethnis, no meu carro troquei apenas o disco de freio... pinças e fluido continuam o mesmo.... ainda ferve ( se a tocada for mais forte ), mas como não tô forçando mais ( pq. meu carro tá original de novo ), p/ mim tá legal...
Avatar do usuário
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Mensagens: 684
Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
Carro:
Localização: são paulo Zona norte

Mensagem por DIEGOALISSON »

Marc escreveu:Roberto, depende do tipo da tocada....

Qdo. meu carro estava turbinado, às vezes a gente saía p/ afinar a mistura.... menos de 10 minutos o freio já estava encostando no assoalho...

Mas o uso era absurdo mesmo..... abusava demais....

ethnis, no meu carro troquei apenas o disco de freio... pinças e fluido continuam o mesmo.... ainda ferve ( se a tocada for mais forte ), mas como não tô forçando mais ( pq. meu carro tá original de novo ), p/ mim tá legal...
Ué mas o disco ventilado a espessura dele num é maior, cabe na pinça original??
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 31 Jan 2007, 13:16
Carro:
Localização: Campinas / Itajubá SP/ MG

Mensagem por Roberto »

é que o meu carro ainda é meio manco, então dá pro gasto! kkkk

isso que eu pensei.... a espessura é maior, cabe na pinça original?
e todo mundo que eu vejo vendendo tá vendendo o disco e as pinças...
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Bom, no meu tá c/ pinça original, c/ disco de Santana automático, ventilado....

A minha roda é original 14´´ de fábrica... não sei se tem a ver... rs...
fabiom
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Nov 2007, 09:37
Carro:

Mensagem por fabiom »

Alguem me corija caso eu esteja errado ; porem me parece que a pinça é a mesma , apesar de o disco ventilado ser mais largo as patilhas em contrapartida são mais finas , verifiquei isto na minha sava, que usa duplo ventilado , comprei sa pastilhas e na hora de instalar não entrou ,fui trocar na loja e vi que as certas são metade da espessura ,com exatamenteo mesmo formato.
Avatar do usuário
goleta88
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 27 Out 2007, 14:21
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por goleta88 »

Marc escreveu:Bom, no meu tá c/ pinça original, c/ disco de Santana automático, ventilado....

A minha roda é original 14´´ de fábrica... não sei se tem a ver... rs...
Marc é pq o seu é GTS ja saiu com as pinças mais largas, no meu caso o motor original era 1.6 entao as pinças são estreitas e com pastilhas pequenas
Responder

Voltar para “Principal”