FREIO VENTILADO SANTANA
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
FREIO VENTILADO SANTANA
Caros,
Estou pensando em mudar "todo" o meu sistema de freio.
Pretendo colocar o freio do santana ventilado.
Vc's tem idéia como é feito isso e o investimento?
Vale a pena mesmo, segura bem?
Obrigado e uma ótima semana à todos!
JH
Estou pensando em mudar "todo" o meu sistema de freio.
Pretendo colocar o freio do santana ventilado.
Vc's tem idéia como é feito isso e o investimento?
Vale a pena mesmo, segura bem?
Obrigado e uma ótima semana à todos!
JH
Acho q/ vale sim, principalmente pelo fato de ser ventilado, e não sólido....
Não vou falar q/ ele vai segurar mais, mas não vai dar fadding tão facilmente, se comparado c/ o disco sólido...
Na minha opinião, se vc quiser q/ segure mais, invista numa pastilha de composição mais macia.... e, independente da pastilha q/ vc for colocar, coloque um fluido bom, tipo DOT 5....
Não vou falar q/ ele vai segurar mais, mas não vai dar fadding tão facilmente, se comparado c/ o disco sólido...
Na minha opinião, se vc quiser q/ segure mais, invista numa pastilha de composição mais macia.... e, independente da pastilha q/ vc for colocar, coloque um fluido bom, tipo DOT 5....
Roberto, depende do tipo da tocada....
Qdo. meu carro estava turbinado, às vezes a gente saía p/ afinar a mistura.... menos de 10 minutos o freio já estava encostando no assoalho...
Mas o uso era absurdo mesmo..... abusava demais....
ethnis, no meu carro troquei apenas o disco de freio... pinças e fluido continuam o mesmo.... ainda ferve ( se a tocada for mais forte ), mas como não tô forçando mais ( pq. meu carro tá original de novo ), p/ mim tá legal...
Qdo. meu carro estava turbinado, às vezes a gente saía p/ afinar a mistura.... menos de 10 minutos o freio já estava encostando no assoalho...
ethnis, no meu carro troquei apenas o disco de freio... pinças e fluido continuam o mesmo.... ainda ferve ( se a tocada for mais forte ), mas como não tô forçando mais ( pq. meu carro tá original de novo ), p/ mim tá legal...
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut

- Carro:
Ué mas o disco ventilado a espessura dele num é maior, cabe na pinça original??Marc escreveu:Roberto, depende do tipo da tocada....
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"

Pé de Pano!!!

Pé de Pano!!!
Alguem me corija caso eu esteja errado ; porem me parece que a pinça é a mesma , apesar de o disco ventilado ser mais largo as patilhas em contrapartida são mais finas , verifiquei isto na minha sava, que usa duplo ventilado , comprei sa pastilhas e na hora de instalar não entrou ,fui trocar na loja e vi que as certas são metade da espessura ,com exatamenteo mesmo formato.
Marc é pq o seu é GTS ja saiu com as pinças mais largas, no meu caso o motor original era 1.6 entao as pinças são estreitas e com pastilhas pequenasMarc escreveu:Bom, no meu tá c/ pinça original, c/ disco de Santana automático, ventilado....
A minha roda é original 14´´ de fábrica... não sei se tem a ver... rs...