[VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

[VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

Galera, tentei colocar esse tópico lá em "Faça vc Mesmo", mas não o achei mais ai vou coloca-lo aqui, peço ao moderador para verificar e ver se é melhor lá mesmo ou aqui.

E ae galera, no intuito de também compartilhar com vocês alguns feitos no meu quadrado fiz o vídeo abaixo que mostra uma reforma que fiz no assoalho, a ideia principal foi proteger o assoalho que eu tinha certeza que estaria enferrujado principalmente pelo carro já ter 22 anos e também diminuir um pouco os ruídos e calor.

O mais breve que puder quero retirar o painel e continuar o que fiz ali por trás também e colocar no cofre a manta anti-chamas/corta fogo.

Depois vou abrir um tópico do meu quadrado como alguns colaboradores já falaram e postar fotos e algumas coisas que já fiz.

Vídeo youtube: http://www.youtube.com/watch?v=q_I6kLVx ... e=youtu.be

[BBvideo 560,340]http://www.youtube.com/watch?v=q_I6kLVx ... e=youtu.be[/BBvideo]
Editado pela última vez por Schubert em 08 Jan 2014, 18:28, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 584
Registrado em: 13 Dez 2012, 01:05
Carro: Gol GTI

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por MacLeod »

Ficou muito bom! Quantos dias você levou pra fazer tudo? E como ficou o som do carro com a manta no capô? :good:
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

MacLeod escreveu:Ficou muito bom! Quantos dias você levou pra fazer tudo? E como ficou o som do carro com a manta no capô? :good:
Fiz tudo com muita calma e sem presa, foi 1 semana e em media 5 ou 6 horas por dia, alguns produtos tem que esperar 24 ou 48 horas, enquanto isso ia fazendo outra coisa. A manta do capô eu gostei de mais abafou bem o barulho do motor, no começo eu fiquei resistivo de colocar, pois o capô estava bonito como viu, mas depois que coloquei fiquei muito satisfeito, por isso em breve quero colocar na parede do cofre de alguma forma, igual tem nos carros atuais.
No interior o ruido diminuiu bastante também, ficou tudo mais macio.
Avatar do usuário
michel resende
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 982
Registrado em: 02 Set 2012, 10:07
Carro: voyage ls-uno turbo
Localização: SAO JOAO DEL REI

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por michel resende »

Schubert escreveu:
MacLeod escreveu:Ficou muito bom! Quantos dias você levou pra fazer tudo? E como ficou o som do carro com a manta no capô? :good:
Fiz tudo com muita calma e sem presa, foi 1 semana e em media 5 ou 6 horas por dia, alguns produtos tem que esperar 24 ou 48 horas, enquanto isso ia fazendo outra coisa. A manta do capô eu gostei de mais abafou bem o barulho do motor, no começo eu fiquei resistivo de colocar, pois o capô estava bonito como viu, mas depois que coloquei fiquei muito satisfeito, por isso em breve quero colocar na parede do cofre de alguma forma, igual tem nos carros atuais.
No interior o ruido diminuiu bastante também, ficou tudo mais macio.
AÍ SCHUBERT PARABENS PELO TRABALHO NO GOLETA!!!!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=820
gol gl 1.8 turbo 1991/450 cv-uno turbo 1.4 1994/200cv.
proximo projeto-voyage ls 1982/63.00km rodados-????? Cv
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

michel resende,

Se você for tirar alguma ideia para fazer no seu cara é só falar, te passo nome de produto valor em média e tudo mais, será uma honra poder ajudar no seu projeto.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

Gostei do trampo, mano!!!

Parabéns!
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Perera »

Parabéns...
Ficou muito bom, to reformando o meu e esse mes começo fazer um trampo parecido no meu só estou decidindo quais produtos vou usar
Abraço
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

bleidao escreveu:Gostei do trampo, mano!!!

Parabéns!
Obrigado meu caro.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

Perera escreveu:Parabéns...
Ficou muito bom, to reformando o meu e esse mes começo fazer um trampo parecido no meu só estou decidindo quais produtos vou usar
Abraço
Perera,

Qualquer duvida é só falar, cada produto vai ter um objetivo especifico. Abraço.
davi50
Membro
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 07 Fev 2013, 16:39
Carro:
Localização: alvorada

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por davi50 »

Schubert você pode me passar uma lista com o nome dos produtos e os preços e tambem o modo de usa-los? tipo fiquei na duvida mesmo nos preços deles e como eu uso, se é via compressor ou se posso passar com um pincel mesmo essas coisas, gostaria de saber o preço o nome e onde encontrar todas essas mantas que utilizou
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

Conversei com o moderador e ele colocou seu trampo na página do site, brother... quando puder, dá uma olhada lá...


http://golquadrado.com.br/cdgq/tutorial ... oalho-gts/
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

davi50 escreveu:Schubert você pode me passar uma lista com o nome dos produtos e os preços e tambem o modo de usa-los? tipo fiquei na duvida mesmo nos preços deles e como eu uso, se é via compressor ou se posso passar com um pincel mesmo essas coisas, gostaria de saber o preço o nome e onde encontrar todas essas mantas que utilizou
davi50, Ainda hoje mais a noite ou amanha posto tudo aqui para você. Abraço!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

bleidao escreveu:Conversei com o moderador e ele colocou seu trampo na página do site, brother... quando puder, dá uma olhada lá...


http://golquadrado.com.br/cdgq/tutorial ... oalho-gts/

Muito Obrigado mesmo, bacana de mais, show de bola!!!!
Avatar do usuário
marchini
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 26 Jun 2012, 16:05
Carro: Gol 1989 1.8 GL
Localização: Curitiba

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por marchini »

Schubert escreveu:
davi50 escreveu:Schubert você pode me passar uma lista com o nome dos produtos e os preços e tambem o modo de usa-los? tipo fiquei na duvida mesmo nos preços deles e como eu uso, se é via compressor ou se posso passar com um pincel mesmo essas coisas, gostaria de saber o preço o nome e onde encontrar todas essas mantas que utilizou
davi50, Ainda hoje mais a noite ou amanha posto tudo aqui para você. Abraço!
Show irmão, no aguardo. Também estou dando uma geral no meu, abraço!
Gol AP 1.8 1989 Gl Marrom
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

Schubert escreveu:
davi50 escreveu:Schubert você pode me passar uma lista com o nome dos produtos e os preços e tambem o modo de usa-los? tipo fiquei na duvida mesmo nos preços deles e como eu uso, se é via compressor ou se posso passar com um pincel mesmo essas coisas, gostaria de saber o preço o nome e onde encontrar todas essas mantas que utilizou
davi50, Ainda hoje mais a noite ou amanha posto tudo aqui para você. Abraço!
davi50, segue ai o que pediu, se ainda ficar alguma duvida é só falar, beleza? Tentei organizar o máximo, mas não consegui, se alguem souber uma forma bacana ai me fala.

Esta na ordem: Material | Marca | Valor unidade | Quantidade | Valor Total

| Materiais/Produtos |Marca |Vlr unid.|Qdt.|Vlr Total
1 | Lixas | -- | R$1,50 | 3 | R$4,50
2 | Escova de Aço | -- | R$4,30 | 1 | R$4,30
3 | Trincha | -- | R$4,00 | 2 | R$8,00
4 | Spray na cor do carro |Tem foto | R$28,00 | 2 | R$56,00
5 | Verniz em Spray |Colorgim | R$12,00 | 1 | R$12,00
6 | Spray alta emp. Aluminio |Colorgim | R$16,85 | 1 | R$16,85
7 | Resina para fibra de vidro|Massita | R$16,00 | 1 | R$16,00
8 | Fibra de vidro 350g |Massita | R$10,00 | 1 | R$10,00
9 | Fundo protetor de metais |Lukscolor | R$23,00 | 1 | R$23,00
10| Emburrachamento |Anjo | R$20,00 | 1 | R$20,00
11| Manta Asfaltica Laminada |Vedacit | R$83,50 | 2 | R$167,00
12| "Cola de Sapateiro" |CarPlast | R$18,00 | 2 | R$36,00
13| Feltro Geotextil (o metro)| -- | R$7,00 | 3m | R$21,00
14| Feltro anti-ruido(o metro)| -- | R$12,00 | 2m | R$24,00
-------------------------------------------Total= 418,65
Inseri os sprays que utilizei na tabela, mas isso fica por conta de cada um retocar o interior ou não, podendo diminuir o orçamento.

1º - Lixar tudo, eu retirei até a manta original, pois ela não contorna 100% as curvas do assoalho e entre a manta e o assoalho enferruja;
2º - Aplicar o protetor de metais LuskColor com a trincha (pincel) mesmo, vai ajudar a proteger o assoalho, demora 24h para secar totalmente. Acha esse produto em casa de tintas;
3º - Aplicar o Emburrachamento Anjo(“Batido de Pedra”) com a trincha dar 3 demãos para ter um aspecto de borracha e ajuda a diminuir o ruído, também demora em média 24h para secar total. Obs.: Esse Emburrachamento é a base de água tem que passar o protetor de metais primeiro, qualquer produto a base de água não deve ser aplicado direto no metal, pois enferruja tudo. Acha esse produto em casa de tintas;
4º - Fazer os moldes para cortar a manta asfaltica laminada, aplicar a mesma(auto-adesiva) e com o cabo de uma chave ou algo liso e redondo ir fazendo os contornos do assoalho sem deixar espaços, por isso tirei o original. Essa manta encontra em lojas de depósitos;
5º - Aplicar a manta geotextil (a mais fina), apliquei em locais que normalmente não tem como nos assentos traseiros. Sei que ela adere melhor no alumínio e é usada em construção para aderir materiais diferentes, me falaram também que ela ajuda a absorver líquidos e não deixá-los ir adiante, ai já não sei, mas apliquei ela, por R$7,00 o metro não ia perder nada;
6º - Aplicar a manta anti-ruido, essa eu também apliquei em locais que antes não tinha como nos assentos traseiros, aproveitei também as originais, só limpei elas. Essa manta encontre em lojas de capotaria.
Editado pela última vez por Schubert em 17 Jan 2014, 11:35, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por bleidao »

Bom demais!!! Geral querendo fazer esse trampo!!!
davi50
Membro
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 07 Fev 2013, 16:39
Carro:
Localização: alvorada

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por davi50 »

opa obrigado pela ajuda meu amigo, com essa lista e esse tutorial ja me ajuda bastante, vou ver se pego fazer esse trampo logo na goleta :D obrigado novamente
Avatar do usuário
Adilson Silva
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Jan 2014, 14:50
Carro: Gol GL 1.8

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Adilson Silva »

vai ser muito útil este tutorial, pois pretendo fazer o mesmo em um GL 94 que por acaso é da mesma cor do GTS do Amigo Schubert.
Só uma duvida, vc fala pra adicionar os Spray a Lista, que Sprays seriam esses pois na lista já menciona o Spray na cor do carro e o Spray Alumino para altas temperaturas, obrigado e parabéns pelo serviço ficou Excelente.
Imagem[̲̅C̲̅α̲̅я̲̅я̲̅σ̲̅ ̲̅é̲̅ ̲̅I̲̅g̲̅υ̲̅α̲̅l̲̅ ̲̅I̲̅м̲̅ρ̲̅σ̲̅ร̲̅т̲̅σ̲̅!̲̅ ̲̅Q̲̅υ̲̅α̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅м̲̅α̲̅i̲̅ร̲̅ ̲̅B̲̅α̲̅i̲̅x̲̅σ̲̅ ̲̅м̲̅є̲̅l̲̅н̲̅σ̲̅я̲̅.̲̅.̲̅.̲̅]
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Schubert »

Adilson Silva escreveu:vai ser muito útil este tutorial, pois pretendo fazer o mesmo em um GL 94 que por acaso é da mesma cor do GTS do Amigo Schubert.
Só uma duvida, vc fala pra adicionar os Spray a Lista, que Sprays seriam esses pois na lista já menciona o Spray na cor do carro e o Spray Alumino para altas temperaturas, obrigado e parabéns pelo serviço ficou Excelente.
Na verdade é porque os spray fica por conta de cada um(se não for usar o orçamento fica mais barato). Eu utilizei para da um retoque interno mesmo, limpei tudo e como é a própria cor do carro não gasta muito 2 em média e o verniz, mas isso foi um adicional da reforma do assoalho, igual o forro do capô
Avatar do usuário
Adilson Silva
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Jan 2014, 14:50
Carro: Gol GL 1.8

Re: [VIDEO/TUTORIAL] Reforma básica no Assoalho

Mensagem por Adilson Silva »

acabei de desmontar a criança e vi que o estrago é bem maior que eu imaginava, tem vários podres no assoalho, a caixa de ar esta bem zoada dos dois lados, o túnel já foi soldado, acho que vai ficar salgado essa reforma, de inicio vou trocar o assoalho dos dois lados, a caixa de ar e soldar alguns pontos atras do painel que esta entrando agua, depois vou trocar os painéis frontal e traseiro que estão com boas marcas do tempo, alguém ai poderia indicar um bom profissional na região de Campinas que faça este serviço. Valeu.
Imagem[̲̅C̲̅α̲̅я̲̅я̲̅σ̲̅ ̲̅é̲̅ ̲̅I̲̅g̲̅υ̲̅α̲̅l̲̅ ̲̅I̲̅м̲̅ρ̲̅σ̲̅ร̲̅т̲̅σ̲̅!̲̅ ̲̅Q̲̅υ̲̅α̲̅и̲̅т̲̅σ̲̅ ̲̅м̲̅α̲̅i̲̅ร̲̅ ̲̅B̲̅α̲̅i̲̅x̲̅σ̲̅ ̲̅м̲̅є̲̅l̲̅н̲̅σ̲̅я̲̅.̲̅.̲̅.̲̅]
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”